MILÊNIO = O REINO DE PAZ = SHANÁ TOVÁ EMUTUKÁ + LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES = ( EZ 39:6). + MESQUITA M.. ( DOMO DA ROCHA) = UM SINAL + SIONISMO. {Estudo Escatológico}

Ludemar muniz pessoa
0

   O REINO DE PAZ = SHANÁ TOVÁ EMUTUKÁ

          MILÊNIO

    “O reino e o domínio e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o Seu reino será reino eterno, e todos os domínios O servirão e Lhe obedecerão.” – Daniel 7:27

 "Este (Jesus) será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus Lhe dará o trono de David, Seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó (Israel), e o Seu Reino não terá fim."
- Lucas 1:32, 33

  MIL ANOS DE PAZ = REINO MESSIÂNICO.

       MIL ANOS DE PAZ = REINO MESSIÂNICO. 

       OBSERVEM: A PROFECIA DE DANIEL 9:24-27: "SETENTA SEMANAS ESTÃO DETERMINADAS SOBRE O TEU POVO, E SOBRE A TUA SANTA CIDADE ( JERUSALÉM), PARA EXTINGUIR A TRANSGRESSÕES, E DAR FIM AOS PECADOS, E PARA EXPIAR A INIQUIDADE, E TRAZER A JUSTIÇA ETERNA, E SELAR A VISÃO E A PROFECIA, E UNGIR O SANTO DOS SANTOS" ( DN 9:24).

   ( VER TÓPICOS: AS SETENTA SEMANAS)

    A PROFECIA INTEIRA TRATA DO 'POVO' DE DANIEL, E DE SUA 'SANTA CIDADE DE JERUSALÉM', ISTO É, A NAÇÃO DE ISRAEL E A CIDADE DE JERUSALÉM. 

   OBSERVEM, QUE A PROFECIA INICIOU-SE NO VERSÍCULO 25 DE DN 9: "SABE E ENTENDE: DESDE A SAÍDA DA ORDEM", DEIXANDO PARA O FUTURO O VERSÍCULO 24, ISTO É, FOI COLOCADO OS ACONTECIMENTOS DO VERSÍCULO 24, PARA O FIM, ALÉM  DAS SETENTA SEMANAS. NÃO IREI ESQUADRINHAR O VERSÍCULO 24, POIS EU PRECISARIA DE PELO MENOS MAIS DE DEZ PÁGINAS PARA EXPLICAR-LHES.

     ONDE NA HISTÓRIA DO POVO JUDEU, DESDE JESUS CRISTO, NO ANO 33 D.C., SE ENCONTRAM OS CUMPRIMENTOS DOS ACONTECIMENTOS DO VERSÍCULO 24, NA VIDA DO POVO JUDEU? POR EXEMPLO: SELAR A VISÃO E A PROFECIA? A PALAVRA "SELAR" SIGNIFICA: POR FIM. ONDE SE ENCONTRA O FIM DA VISÃO E DA PROFECIA DO NOVO TESTAMENTO? MAS, FOI A PARTIR DO ANO 33 D.C., QUE SURGIU AS MAIORES VISÕES E PROFECIAS DO NOVO TESTAMENTO!

    OUTRO EXEMPLO: "UNGIR O SANTO DOS SANTOS"( DN 9:24). A PALAVRA "UNGIR", SIGNIFICA: CONFERIR PODER OU DIGNIDADE ( I SAM 16:1,11-13. IS 61:1. LC 4:14-22) E PURIFICAR; INVESTIR EM AUTORIDADE OU DIGNIDADE..

     (O MONTE DO TEMPLO EM JERUSALÉM)

       ORA, ESTA PROFECIA SE REFERE AO MONTE DO TEMPLO = MONTE SANTO. ONDE NA HISTÓRIA DO POVO JUDEU, UNGIRAM O MONTE DO TEMPLO PARA EDIFICAR O TEMPLO JUDAICO, DEPOIS DO ANO 70 D.C., PELOS JUDEUS?  NÃO HÁ REGISTRO NA HISTÓRIA ATÉ HOJE.

   ANTES DO ANO 2030, OS JUDEUS TERÃO DE VOLTA O MONTE DO TEMPLO EM JERUSALÉM, VÃO EDIFICAR O TERCEIRO TEMPLO JUDAICO, MAS SERÁ PROFANADO MAIS UMA VEZ, PELO ANTICRISTO, NO PERÍODO DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR. ( II TES 2:3-4. DN 9:27), O QUAL SE LEVANTARÁ CONTRA TODA RELIGIÃO E SEITAS DA FACE DA TERRA.

  O ANTICRISTO  SE OPÕE A TODA RELIGIÃO E SEITA, COMO ESTÁ ESCRITO: "...E SE MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO; O QUAL SE OPÕE, E SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE SE CHAMA DEUS, OU SE ADORA; DE SORTE QUE SE ASSENTARÁ, COMO DEUS, NO TEMPLO DE DEUS, QUERENDO PARECER DEUS". ( II TES 2:3-4), CONTRA O JUDAÍSMO, CATOLICISMO, HINDUÍSMO, BUDISMO, ISLAMISMO, MAÇONARIA, ESPIRITISMO, ATEÍSMO, XINTOÍSMO, XAMANISMO, TEOSOFIA, MATERIALISMO, MORMONISMO, RUSSELISMO, E AS SEITAS ORIENTAIS E OCIDENTAIS. 

 O ANTICRISTO É UM JUDEU?

   SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, O RENOVO, COM OS JUDEUS, EDIFICARÃO O TEMPLO JUDAICO NO MILÊNIO, COMO ESTÁ ESCRITO: "E DIR-LHE: ASSIM O SENHOR DOS EXÉRCITOS: EIS AQUI O HOMEM CUJO NOME É RENOVO: ( ORA, ESTE RENOVO É O PRÓPRIO JESUS CRISTO = YESHUA RAMASHIA, O REI..) ELE BROTARÁ DO SEU LUGAR, E EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR. ELE MESMO EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR, E SERÁ REVESTIDO DE GLÓRIA; ASSENTAR-SE-Á NO SEU TRONO, E REINARÁ PERFEITA UNIÃO ENTRE OS OFÍCIOS". ( ZAC 6:12-15).

_________________________________________

   LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES (EZEQUIEL 39:6).           PUTIN

    SÍRIA E RÚSSIA UNIDOS. ( EZEQUIEL 38:5-6)

Russian President Vladimir Putin and his Syrian counterpart Bashar al-Assad meeting in 2005     IRÃ E A RÚSSIA UNIDOS. ( EZEQUIEL 38:6)

Iranian President Rohani with Russian President Putin, both stepping up support for Assad? (Photo: AFP)        LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES (EZEQUIEL 39:6).

     DEPOIS QUE O PROFETA EZEQUIEL NOS INFORMA A QUEDA DOS INIMIGOS DO NORTE, NOS CAMPOS DE ISRAEL, CONFORME EZEQUIEL 38:1-6,9,15-19. 39:1-15; O PROFETA EZEQUIEL FAZ UMA ALUSÃO, A UM ACONTECIMENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO CAPÍTULO 39:6 DIZ: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR".

       OBSERVEM O SEGUINTE: SE A GUERRA É NOS MONTES, NOS MARES E NOS ARES DE ISRAEL, COMO PODE SER QUE, MAGOGUE SERÁ ATINGIDA POR FOGO?  SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, "MAGOGUE", É A TERRA DA RÚSSIA (EZ 38:2),  E O TERRITÓRIO SOVIÉTICO ESTÁ MUITOS QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA PALESTINA E DO ESTADO DE ISRAEL.

      OBSERVEM: ANOS PASSADOS, O GOVERNO SOVIÉTICO, LEVANTOU-SE CONTRA O PROJETO NUCLEAR ISRAELENSE; COM RESPEITO AO MÍSSIL JERICÓ II. O ALCANCE DO MÍSSIL JERICÓ II, DE FABRICAÇÃO ISRAELENSE, ERA DE 500 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. ENTÃO, OS ISRAELENSE ADAPTARAM O ALCANCE DO MÍSSIL DE 500 PARA 1.000 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA.

JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35).

      OBSERVEM: O RELATÓRIO RUSSO TAMBÉM INFORMA, QUE ISRAEL DISPÕE DE TRÊS INSTALAÇÕES DE PLUTÔNIO PARA FINS MILITARES. AS USINAS FICAM NO DESERTO DE BEERSHEBA.

       ESSAS INSTALAÇÕES TERIAM CONDIÇÕES DE FABRICAR PLUTÔNIO SUFICIENTE PARA A MONTAGENS DE 5 A 10 BOMBAS NUCLEARES POR ANO. ( CADA UMA DESTAS BOMBAS COM ALTÍSSIMO PODER DE DESTRUIÇÃO).

        OS RUSSOS TAMBÉM AFIRMAM, QUE EM 1993, ISRAEL INICIOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÍSSIL,  QUE PODERÁ SER LANÇADO DE SUBMARINOS OU NAVIOS DE GUERRA; PERMITINDO -LHE ATINGIR COM GRANDE PRECISÃO, QUALQUER PONTO DO ORIENTE MÉDIO.

     (submarino nuclear israelense)


        A PROFECIA DE EZEQUIEL 39:6: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR".
        OBSERVEM: JÁ AGORA, SEGUNDO O RELATÓRIO DOS RUSSOS, ISRAEL TERIA UM MÍSSIL DO TIPO "SHAVIT". CAPAZ DE LEVAR UMA PEQUENA OGIVA NUCLEAR A DISTÂNCIA DE ATÉ 4.500 QUILÔMETROS. CONFORME A OPINIÃO DOS RUSSOS, ATRAVÉS DE ALGUNS MELHORAMENTOS, ISRAEL, PODERÁ TRANSFORMAR ESSE MÍSSIL EM UMA ARMA INTERCONTINENTAL, COM ALCANCE DE ATÉ 7.000 QUILÔMETROS.
                 (PALMACHIM)
     Palmachim - Htzinorot Location Map

        Shavit (em hebraico שביט, "Cometa") é o nome de uma família de lançadores orbitais israelenses alimentados por combustíveis sólidos, desenvolvidos a partir dos mísseis balísticos de médio alcance Jericho II, o qual é praticamente idêntico ao foguete espacial sul-africano RSA-3[1]
O Foguetão foi desenhado para o segmento de pequenas cargas (tipicamente satélites artificiais de pequenas dimensões) colocadas em órbitas polares baixas (700 km) e é constituído por três módulos de combustível sólido. São os unicos lançadores de satélites no mundo capazes de serem lançados em sentido retrógrado a Rotação da Terra, desde que lançamentos em Israel só podem ser em sentido oeste, em direção do Mar Mediterrâneo, para evitar que a nave sobrevôe países árabes vizinhos a baixa altitude. Os lançamentos são feitos a partir da base de Palmachim na costa israelense.
         (MÍSSIL NUCLEAR SHAVIT)

 http://www.vermelho.org.br/noticia/218488-9

     14 de julho de 2013 - 7h36, uma vota diz: "

Israel testa novo míssil balístico com capacidade nuclear

O exército israelense testou na sexta-feira (12) um novo míssil balístico de longo alcance, capaz de transportar uma ogiva nuclear, química ou biológica.

O exército descreveu este lançamento, que se realizou a partir da base de Palmajim na costa mediterrânea, como um teste para avaliar o sistema de propulsão desse foguete.

A mídia israelense, citando analistas, afirmou que este teste muito provavelmente tem relação com o sistema de mísseis balísticos Jericó do regime de Tel Aviv.

Segundo os especialistas, a versão mais moderna do sistema, Jericó III, tem um alcance de entre 5000 e 11.000 quilômetros e pode transportar ogivas de até uma tonelada. A última prova de um míssil Jericó III foi realizada em novembro de 2011.

Cabe mencionar que em 2008, o exército israelense também testou outro míssil balístico de longo alcance, ameaçando atacar o Irã.

Amplamente acredita-se que o regime de Tel Aviv é o único possuidor de armas nucleares no Oriente Médio. Este regime que segundo estimativas mantém armazenadas em seus arsenais entre 200 e 400 ogivas nucleares, nunca negou nem confirmou a posse de armas de destruição em massa, sob sua política da chamada ambiguidade nuclear.

Igualmente Israel é o único país no Oriente Medio que nunca permitiu aos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) verificar suas instalações nucleares e sempre evitou assinar o Tratado de Não Proliferação Nuclear"

 (usina nuclear israelense)

 (USINA NUCLEAR ISRAELENSE)

  (EXPLOSÕES NUCLEARES SOBRE CIDADES)  

       OBSERVEM O SEGUINTE: SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, O QUE PODEMOS TIRAR DE TUDO ISTO?

 SEGUNDO A TRANSFORMAÇÃO DO MÍSSIL NUCLEAR ISRAELENSE DE 4.500 PARA 7.000 QUILÔMETROS; ISRAEL COLOCOU O MÍSSIL NA MIRA DAS INDUSTRIAIS E DOS COMÉRCIOS DAS CIDADES DE MOSCOU, SÃO PETERSBURGO, SAMARA ,KAZAN, UFA E MUITAS  CIDADES SOVIÉTICAS.

JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35).

      OBSERVEM: E É O QUE VAI ACONTECER PRECISAMENTE; QUANDO A RÚSSIA VIER ( EZ 38:1-6,9,19), COM QUASE TODO AJUNTAMENTO ISLÂMICO, CONTRA O ESTADO DE ISRAEL; A RÚSSIA NÃO SÓ SERÁ HUMILHADA FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, MAIS TAMBÉM DENTRO DO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO; SENDO ATINGIDA POR MÍSSEIS NUCLEARES ISRAELENSE, COM DEVASTADORA DESTRUIÇÃO NAS SUAS CIDADES.

     A RÚSSIA SERÁ HUMILHADA DENTRO E FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, POR UM LADO; E POR OUTRO LADO: OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SERÁ ENFRAQUECIDO PROFUNDAMENTE FISICAMENTE.  QUANDO ISTO, CERTAMENTE ACONTECER, O PODER E A FORÇA DAS NAÇÕES FICARÁ COM A EUROPA OCIDENTAL UNIFICADA, LIDERADA POR UM JUDEU.

guerra russia china ira siria exercito     (O PODER MILITAR RUSSO)

( ARMAMENTO NUCLEAR RUSSO)

http://correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/06/russia-misseis.jpg

  (O ATAQUE DEVASTADOR DAS FORÇAS ISRAELENSE CONTRA O ARSENAL IRANIANO)


(O PODER NUCLEAR RUSSO)

      LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES

 ( NAVIO DE GUERRA ISRAELENSE)

(SUBMARINO NUCLEAR ISRAELENSE)

        (FORÇA AÉREA ISRAELENSE)

__________________________________________

 A MESQUITA MUÇULMANA ( DOMO DA ROCHA) = UM SINAL     

       OBSERVEM: O QUE VAI ACONTECER É UM FATO DE GRANDE PROPORÇÃO, COM A GUERRA DA RÚSSIA ( EZEQUIEL 38 -39:1-16) E O ISLAMISMO CONTRA O ESTADO DE ISRAEL; SÓ POR ISTO, NÃO PERMITIRÁ MAIS O ISLAMISMO TER NENHUMA SUPREMACIA SOBRE O LUGAR DO TEMPLO: O MONTE SANTO. A MESQUITA MUÇULMANA RUIRÁ, E NO SEU LUGAR EDIFICARÃO UM TEMPLO JUDAICO.

 "PEDIS DA PARTE DE DEUS UM SINAL, COMO PROVA DE TUDO ISTO. PORTANTO, DEUS MESMO VOS DARÁ SINAL: A MESQUITA MUÇULMANA, QUE ESTÁ EM JERUSALÉM ORIENTAL RUIRÁ; E EM SEU LUGAR EDIFICARÃO UM TEMPLO JUDAICO. VOLTARÁ OS JUDEUS A SACRIFICAR E OFERECERÃO OFERTAS PACÍFICAS AO SENHOR SEU DEUS".

         (TEMPLO JUDAICO)

       OBSERVEM: ESTE TEMPLO JUDAICO, QUANDO FOR SENDO LEVANTADO PELOS JUDEUS; PERANTE OS OLHOS DE TODO O MUNDO; SIGNIFICARÁ: O SINAL VISÍVEL PARA TRÊS POVOS:

             1°} Primeiro Lugar - PARA A IGREJA CRISTÃ.
         2°} Segundo Lugar -  PARA O ESTADO DE ISRAEL.
             3°} Terceiro Lugar - PARA AS NAÇÕES GENTÍLICAS.

            1°} Primeiro Lugar - PARA A IGREJA CRISTÃ, SIGNIFICARÁ: O SINAL DO ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DA FACE DA TERRA. ISTO É, QUANDO A IGREJA TESTEMUNHAR PESSOALMENTE, E VENDO OS JUDEUS EDIFICAREM O TEMPLO JUDAICO: NÃO HAVERÁ MAIS ANO, MÊS, DIA, E HORA PARA SER ARREBATADA DA TERRA. ( I TESSALONICENSE  4:13-18)
E É NESTE TEMPO, QUE MILHARES E MILHARES DE PESSOA; DE TODAS AS NAÇÕES; DE DIFERENTE CLASSES SOCIAIS; TANTO CIVIS, COMO POLÍTICOS E MILITARES SE ENTREGARÃO AO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO; POR MEIO DA TEMPO TAMBÉM, QUE SERÁ CUMPRIDO EM TERMO ABRANGENTE E LITERAL, A PROMESSA DE DEUS, QUE DIZ: "E NOS ÚLTIMOS DIAS, DIZ DEUS, QUE DO MEU ESPÍRITO DERRAMAREI SOBRE TODA A CARNE; E OS VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS PROFETIZARÃO; OS VOSSOS MANCEBOS TERÃO VISÕES, E OS VOSSOS VELHOS SONHARÃO SONHOS; E TAMBÉM DO MEU ESPÍRITO DERRAMAREI SOBRE OS MEUS SERVOS (JUDEUS) E MINHAS SERVAS (JUDIAS) NAQUELES DIAS E PROFETIZARÃO". ( JOEL 2:28-32).

   ( PESSOAS NORMAS: CIVIS)     

       (MILITARES)

      (POLÍTICOS)

             2°} Segundo Lugar - PARA O ESTADO DE ISRAEL.

       PARA O ESTADO DE ISRAEL: QUANDO OS JUDEUS ESTIVEREM EDIFICANDO O TEMPLO JUDAICO, SIGNIFICARÁ O SINAL: O RETORNO DE TODO JUDEU QUE ESTÃO DISPERSOS; QUER NA EUROPA OCIDENTAL, COMO NA EUROPA ORIENTAL; QUER NA ÁSIA, COMO NO CONTINENTE AFRICANO; QUER NA AMÉRICA DO NORTE, COMO NA AMÉRICA LATINA E NA AMÉRICA DO SUL; VOLTAREM E SE ESTABELECEREM NO ESTADO DE ISRAEL.

        ( JUDEUS FORA DE ISRAEL)
   (JUDEUS VOLTAM PARA ISRAEL)
PROFECIA:
________________________________

        "E PARA VÓS, Ó JUDEUS, IMIGRAI-VOS PARA A TERRA DE ISRAEL, PORQUE SÓ LÁ ESTAREIS SEGUROS. EIS O TEMPO DE IMIGRAR, PARA O ESTADO DE ISRAEL: QUANDO VEDES A MESQUITA MUÇULMANA, ( DOMO DA ROCHA) QUE ESTÁ EM JERUSALÉM ORIENTAL RUIR, E NO SEU LUGAR EDIFICAREM UM TEMPLO JUDAICO: IMIGRAI-VOS VÓS, VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS; VOSSOS VELHOS E VOSSAS CRIANÇAS; TODOS JUNTAMENTE PARA O ESTADO DE ISRAEL. PORQUE APÓS, SE LEVANTARÁ O TEMPO MAIS NEGRO DO POVO JUDEU; E A MAIOR PERSEGUIÇÃO DE JUDEUS EM TODA HISTÓRIA JAMAIS REGISTRADA; PORQUE NÃO SERÁ POUPADO JUDEU EM NENHUMA NAÇÃO DO MUNDO. NÃO HESITEM.         

___________________________________  

    3°} Terceiro Lugar - PARA AS NAÇÕES GENTÍLICAS.

          PARA AS NAÇÕES GENTÍLICAS,  SIGNIFICARÁ O SINAL: DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR. O ACONTECIMENTO QUE TRARÁ A MAIOR DEVASTAÇÃO EM TERMO DE NÍVEL MUNDIAL. POR ISTO, A BÍBLIA DIZ: "CERTAMENTE O SENHOR JEOVÁ, NÃO FARÁ COISA ALGUMA, SEM PRIMEIRO TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS" ( AMÓS 3:7).

    ( DESTRUIÇÃO EM MASSA)

  " O HOMEM DO MEU CONSELHO"

       CONSELHO: PARECER OU OPINIÃO QUE SE EMITE; ADMOESTAÇÃO; AVISO; PREVENÇÃO.

     OBSERVEM: "QUEM DESDE O PRINCÍPIO ANUNCIOU O QUE HÁ DE ACONTECER, E DESDE A ANTIGUIDADE AS COISAS QUE AINDA NÃO SUCEDERAM, QUE DIGO: O MEU CONSELHO PERMANECERÁ DE PÉ, FAREI TODA A MINHA VONTADE; QUE CHAMO A AVE DE RAPINA DESDE O ORIENTE, E DE UMA TERRA LONGÍNQUA O ( HOMEM) DO MEU CONSELHO. EU O DISSE, EU TAMBÉM O CUMPRIREI; FORMEI ESTE PROPÓSITO, TAMBÉM O EXECUTAREI" ( ISAÍAS 46:10-11).

      EM OUTRAS TRADUÇÕES BÍBLICAS DIZ: "...E DE UMA TERRA AFASTADA O ( VARÃO) DA MINHA VONTADE"   "...E DE UM PAÍS REMOTO O ( HOMEM) DO MEU DESÍGNIO..."   "...DE UM PAÍS DISTANTE ESTOU CONVOCANDO O ( HOMEM) QUE ESTÁ NO MEU PROJETO..."  

       QUEM É ESTE HOMEM DO CONSELHO DE DEUS? E ONDE ESTÁ LOCALIZADO O PAÍS DO NASCIMENTO DESTE HOMEM? PREDITO PELO PROFETA ISAÍAS HÁ QUASE 2.700 ANOS ATRÁS?

         SIONISMO

     "VEIO SOBRE MIM A MÃO DO SENHOR, E O SENHOR ME LEVOU EM ESPÍRITO, E ME PÔS NO MEIO DE UM VALE QUE ESTAVA CHEIO DE OSSOS; E ME FEZ ANDAR AO REDOR DELES.
        E EIS QUE ERAM MUI NUMEROSOS SOBRE A FACE DO VALE, E ESTAVAM SEQUÍSSIMOS. E ME DISSE: FILHO DO HOMEM, PODERÃO VIVER ESTES OSSOS? E EU DISSE: SENHOR JEOVÁ, TU O SABES.
       ENTÃO ME DISSE: PROFETIZA SOBRE ESTES OSSOS, E DIZE-LHE: OSSOS SECOS, OUVI A PALAVRA DO SENHOR.
      ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ A ESTES OSSOS SECOS: EIS QUE FAREI ENTRAR EM VÓS O ESPÍRITO, E VIVEREIS.
    E POREI NERVOS SOBRE VÓS, E FAREI CRESCER CARNE SOBRE VÓS, E SOBRE VÓS ESTENDEREI PELE, E POREI EM VÓS O ESPÍRITO, E VIVEREIS; E SABEREIS QUE EU SOU O SENHOR. ENTÃO PROFETIZEI COMO ME DEU ORDEM.
      E HOUVE UM RUÍDO, ENQUANTO EU PROFETIZAVA; E EIS QUE SE FEZ UM REBOLIÇO, E OS OSSOS SE JUNTARAM, CADA OSSO AO SEU OSSO.
      E OLHEI, E EIS QUE VIERAM NERVOS SOBRE ELES, E CRESCEU A CARNE, E ESTENDEU-SE A PELE SOBRE ELES POR CIMA; MAS NÃO HAVIA NELES ESPÍRITO.
        E ELE ME DISSE: PROFETIZA AO ESPÍRITO, PROFETIZA, Ó FILHO DO HOMEM, E DIZE AO ESPÍRITO: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: VEM DOS QUATRO VENTOS, Ó ESPÍRITO, E ASSOPRA SOBRE ESTES MORTOS, PARA QUE VIVAM.
     E PROFETIZEI COMO ELE ME DEU ORDEM; ENTÃO O ESPÍRITO ENTROU NELES E VIVERAM, E SE PUSERAM EM PÉ, UM EXÉRCITO GRANDE EM EXTREMO.

        O sionismo (em hebraico: ציונות Tsiyonut) é um movimento político e filosófico que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel (Eretz Israel).

        O sionismo é também chamado de nacionalismo judaico e historicamente propõe a erradicação da Diáspora Judaica, com o retorno da totalidade dos judeus ao atual Estado de Israel. O movimento defende a manutenção da identidade judaica, opondo-se à assimilação dos judeus pelas sociedades dos países em que viviam.

     O sionismo surgiu no final do século XIX na Europa Central e Oriental como um movimento de revitalização nacional e logo foi associado, pela maioria dos seus líderes, à colonização da Palestina. Segundo o pensamento sionista, a Palestina fora ocupada por estranhos.[1] Desde a criação do Estado de Israel, o movimento sionista continua a defender o estado judeu, denunciando as ameaças à sua permanência e à sua segurança.

      Em uma acepção menos comum, o termo pode também se referir ao sionismo cultural, proposto por Ahad Ha'am, e ao apoio político dado ao Estado de Israel por não-judeus, tal como no sionismo cristão.

       O termo "sionismo" é derivado da palavra "Sion" (em hebraico: ציון), que, em hebraico, quer dizer elevado. Originalmente, Sião ou Sion era o nome de uma das colinas que cercam a Terra Santa, onde existiu uma fortaleza de mesmo nome. Durante o reinado de David, Sião se tornou um sinônimo de Jerusalém ou da Terra de Israel. Em muitas passagens bíblicas, os israelitas são chamados de "filhos (ou filhas) de Sião".

     No Livro de Isaias, o nome de Sião figura diversas vezes como equivalente para todo aquele que crê no Deus de Israel: Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa (Isaias, 62-1).

               SIÃO


   ( O Congresso Sionista)     

               Herzl ganhou notoriedade quando passou a publicar matérias assinadas na imprensa alemã a partir do final da década de 1880 e, graças a isso, recebeu um convite para se tornar correspondente do jornal "Neue Freie Presse" em Paris, onde cobriu o julgamento do militar Alfred Dreyfus. Dreyfus era um oficial judeu do Exército Francês acusado injustamente de espionar em favor dos alemães. Ao testemunhar a série de fraudes engendradas por elementos da oficialidade francesa para culpar Dreyfus com alegações antissemitas, Theodor Herzl se deu conta de que nem a assimilação cultural seria capaz de livrar os judeus da discriminação.

    PRIMEIRO CONGRESSO SIONISTA

        Com base nessas reflexões e aproveitando-se do pensamento de outras pessoas, Herzl escreve, em 1895, sua principal obra, Der Judenstaat – Versuch Einer Modernen Lösung der Judenfrage ("O Estado Judeu – Uma Solução Moderna para a Questão Judaica"), onde preconiza a necessidade da reconstrução da soberania nacional dos judeus em um Estado próprio[6] . Em O Estado Judeu, Herzl descreve, de forma romanceada, suas visões de como tornar possível a construção de uma futura nação judaica, discorrendo sobre imigração, compra de terras, edificações, leis, idioma etc. Muitas das ideias de Herzl serviriam de inspiração para os primeiros legisladores do futuro Estado de Israel.

     FORMAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL

       O livro de Herzl foi bem recebido pela maior parte dos judeus europeus que compartilhavam dos mesmos ideais. Com o intuito de aglutinar as diversas tendências nacionalistas judaicas, Herzl organizou o Primeiro Congresso Sionista, que deveria ser realizado em Munique, na Alemanha. Contudo, líderes religiosos da comunidade judaica local se opuseram à iniciativa, por temerem uma exposição excessiva e uma possível retaliação antissemita. Assim, o evento acabou por se realizar na cidade suíça de Basileia, em 29 de agosto de 1897. Segundo seus criadores, o Congresso tinha como propósito de mostrar ao mundo "o que é o sionismo e o que ele pretende" e também para unir todos os sionistas sob uma só organização.

       O evento reuniu cerca de 200 participantes e seus principais resultados foram a formulação da plataforma sionista, conhecida como "Programa de Basileia", e a fundação da Organização Sionista Mundial, sob a presidência de Herzl. Durante a reunião, discutiu-se onde deveria ser instalado o Estado Judeu, dividindo-se os congressistas entre a Palestina Otomana ou algum território desabitado cedido aos sionistas[7] , como a ilha de Chipre, a Patagônia e até em alguma das colônias europeias na África, como o Congo[desambiguação necessária] ou Uganda.

       Venceram os partidários da Palestina, com o argumento de que aquela era a região de origem de toda identidade judaica na Antiguidade[8] . Em seu diário, Herzl escreveu: "Se eu tivesse que resumir o Congresso de Basileia numa só frase, ela seria: ‘em Basileia eu fundei o Estado Judeu’. Se eu dissesse isto hoje, seria objeto de risos universais; mas em cinco anos, talvez em cinquenta, todos o verão".

    Seriam realizados 21 Congressos Sionistas até à eclosão da Segunda Guerra Mundial.

        (A Palestina e a Terra de Israel.)

    A região da Palestina, onde historicamente existiu uma pátria judaica, encontrava-se desde o ano de 638 sob o controle árabe muçulmano. A partir de 1517, o Império Turco-Otomano incorpora aquelas terras, tornando-se a Palestina uma província turca, status que duraria até o início do século XX. A presença dos judeus na região permaneceu ininterrupta por todo este período, embora em condição de minoria. Em algumas cidades, como Hebron e Safed, a presença das comunidades judaicas se fazia mais numerosa e importante, convivendo em relativa paz com a maioria muçulmana.

   Resultado de imagem para A TERRA DE ISRAEL

       Havia também a tradição judaica de migrar para a Palestina para lá morrer e ser sepultado, ou para estudos religiosos nas diversas yeshivot instaladas na região. Estas escolas de formação rabínica recebiam recursos doados por organizações filantrópicas, mas na segunda metade do século XIX, algumas destas organizações, como a Aliança Israelita Universal, passaram a investir na fundação de cidades e fazendas coletivas, dentro de um espírito socialista e secular. Assim Mikveh Israel foi fundada em 1870, seguida por Petah Tikva (1878), Rishon LeZion (1882) e outras comunidades agrícolas fundadas pelas sociedades Bilu e Hovevei Zion.

      Mas com a primeira grande leva de imigrantes judeus chegados à Palestina, a partir de 1881, a demografia na Palestina começou a sofrer a sua primeira grande mudança em séculos. Estas ondas (chamadas de aliot), oriundas principalmente do Império Russo e do Iêmen, acabaram por gerar mais comunidades agrícolas e cidades[10] [11] . Estas primeiras aliot independentes serviriam de modelo para as imigrações que viriam nos anos seguintes, já sob o estímulo da Organização Sionista de Herzl.

    Até meados do século XIX, a população total da Palestina registrava um decréscimo lento. Mas as migrações judaicas inverteram este quadro, e no raiar do século XX a região registrou o primeiro aumento demográfico em séculos. A população de judeus chegou a 10% do total antes de 1909, quando foi fundada a cidade de Tel Aviv, a primeira urbe exclusivamente judaica desde a Antiguidade.
       O estabelecimento dos primeiros olim em terras palestinas se deu em zonas desabitadas, adquiridas com recursos doados por subscrições públicas ou por grandes filantropos europeus. O mais célebre destes foi o barão Edmond de Rothschild, que sozinho doou recursos para a aquisição de 125 mil acres (ou 22,36 km²) de terras.
No entanto, uma nova onda de perseguições antissemitas ocorrida na Rússia fez crescer o número de olim. Em abril de 1903 o Pogrom de Kishinev vitimou dezenas de judeus[12] e evidenciou para os sobreviventes a necessidade de buscar a autodeterminação em um ambiente democrático.

    (A TERRA DE ISRAEL)

Pb. Ludemar Muniz Pessoa  

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)