MAGOGUE, TERRITÓRIO DA RÚSSIA = LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES = ( EZ 39:6)

Ludemar muniz pessoa
0

  LANÇANDO MÍSSEIS. NUCLEARES = ( EZ 39:6)

  "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE ( MAGOGUE É TERRITÓRIO DA RÚSSIA) E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR". ( EZEQUIEL 39:6)

  LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES (EZEQUIEL 39:6).

        DEPOIS QUE O PROFETA EZEQUIEL NOS INFORMA A QUEDA DOS INIMIGOS DO NORTE, NOS CAMPOS DE ISRAEL, CONFORME EZEQUIEL 38:1-6,9,15-19. 39:1-15; O PROFETA EZEQUIEL FAZ UMA ALUSÃO, A UM ACONTECIMENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO CAPÍTULO 39:6 DIZ: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR". ( EZEQUIEL 39:6)

    OBSERVEM O SEGUINTE: SE A GUERRA É NOS MONTES, NOS MARES E NOS ARES DE ISRAEL, COMO PODE SER QUE, MAGOGUE SERÁ ATINGIDA POR FOGO?  SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, "MAGOGUE", É A TERRA DA RÚSSIA (EZ 38:2),  E O TERRITÓRIO SOVIÉTICO ESTÁ MUITOS QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA PALESTINA E DO ESTADO DE ISRAEL.

    OBSERVEM: ANOS PASSADOS, O GOVERNO SOVIÉTICO, LEVANTOU-SE CONTRA O PROJETO NUCLEAR ISRAELENSE; COM RESPEITO AO MÍSSIL JERICÓ II. O ALCANCE DO MÍSSIL JERICÓ II, DE FABRICAÇÃO ISRAELENSE, ERA DE 500 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. ENTÃO, OS ISRAELENSE ADAPTARAM O ALCANCE DO MÍSSIL DE 500 PARA 1.000 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA.

JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35)

   OBSERVEM: O RELATÓRIO RUSSO TAMBÉM INFORMA, QUE ISRAEL DISPÕE DE TRÊS INSTALAÇÕES DE PLUTÔNIO PARA FINS MILITARES. AS USINAS FICAM NO DESERTO DE BEERSHEBA.

       Usina Nuclear Israelense

  ESSAS INSTALAÇÕES TERIAM CONDIÇÕES DE FABRICAR PLUTÔNIO SUFICIENTE PARA A MONTAGENS DE 5 A 10 BOMBAS NUCLEARES POR ANO. ( CADA UMA DESTAS BOMBAS COM ALTÍSSIMO PODER DE DESTRUIÇÃO).

      Capacidade Nuclear Israelense

   OS RUSSOS TAMBÉM AFIRMAM, QUE EM 1993, ISRAEL INICIOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÍSSIL,  QUE PODERÁ SER LANÇADO DE SUBMARINOS OU NAVIOS DE GUERRA; PERMITINDO -LHE ATINGIR COM GRANDE PRECISÃO, QUALQUER PONTO DO ORIENTE MÉDIO.

     A PROFECIA DE EZEQUIEL 39:6: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR".

            OBSERVEM: JÁ AGORA, SEGUNDO O RELATÓRIO DOS RUSSOS, ISRAEL TERIA UM MÍSSIL DO TIPO "SHAVIT". CAPAZ DE LEVAR UMA PEQUENA OGIVA NUCLEAR A DISTÂNCIA DE ATÉ 4.500 QUILÔMETROS. CONFORME A OPINIÃO DOS RUSSOS, ATRAVÉS DE ALGUNS MELHORAMENTOS, ISRAEL, PODERÁ TRANSFORMAR ESSE MÍSSIL EM UMA ARMA INTERCONTINENTAL, COM ALCANCE DE ATÉ 7.000 QUILÔMETROS.

  Míssil Nuclear Israelense = Jericó III

               OBSERVEM O SEGUINTE: SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, O QUE PODEMOS TIRAR DE TUDO ISTO?   SEGUNDO A TRANSFORMAÇÃO DO MÍSSIL NUCLEAR ISRAELENSE DE 4.500 PARA 7.000 QUILÔMETROS; ISRAEL COLOCOU O MÍSSIL NA MIRA DAS INDUSTRIAIS E DOS COMÉRCIOS DAS CIDADES DE MOSCOU, SÃO PETERSBURGO, SAMARA ,KAZAN, UFA E MUITAS  CIDADES SOVIÉTICAS.

        Míssil Nuclear = Jericó III

           JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35).

              OBSERVEM: E É O QUE VAI ACONTECER PRECISAMENTE; QUANDO A RÚSSIA VIER, COM TODO O SEU EXÉRCITO, PODEROSAMENTE ARMADOS ATÉ OS DENTES, ( EZ 38:1-6,9,19), COM QUASE TODO AJUNTAMENTO ISLÂMICO, CONTRA O ESTADO DE ISRAEL; A RÚSSIA NÃO SÓ SERÁ HUMILHADA FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, MAIS TAMBÉM,  DENTRO DO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO SOVIÉTICO; SENDO ATINGIDA POR MÍSSEIS NUCLEARES ISRAELENSE, COM DEVASTADORA DESTRUIÇÃO NAS SUAS CIDADES.

           A RÚSSIA SERÁ HUMILHADA DENTRO E FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, POR UM LADO; E POR OUTRO LADO: OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, SERÁ ENFRAQUECIDO PROFUNDAMENTE FISICAMENTE.                       QUANDO ISTO, CERTAMENTE ACONTECER, O PODER E A FORÇA DAS NAÇÕES FICARÁ COM A EUROPA OCIDENTAL UNIFICADA, LIDERADA POR UM JUDEU.

          O Coração Do Gigante

    DIMONA, USINA NUCLEAR DE ISRAEL


           Dimona, a usina nuclear isralense para defesa da nação judaica.
DIMONA, PARA ALTA DEFESA DO ESTADO DE ISRAEL.
Dimona é uma cidade israelense do distrito sul, localizada no deserto do Negev, 36 KM ao sul de Berseba e 35 KM a oeste do Mar Morto.
A cerca de 10 KM da cidade, situa-se a usina nuclear israelense. As ogivas nucleares israelenses foram produzidas com altíssimo poder, com material enriquecido pela usina.
A Bíblia diz: "Naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos Viajantes, ao oriente do mar; espantar-se-ao os que por ele passarem. Nele, sepultarâo a Gogue e a todas as suas forças e lhe chamarão o vale das forças de Gogue". ( Ezequiel 39 11).
O profeta Ezequiel nos revela um fato de muita importância para a época atual, devido a localização da queda das forças da Rússia, em território israelense; justamente aonde se encontra a usina nuclear israelense, ao oriente do mar, no deserto do Negev.
Segundo à luz da palavra de Deus, nos mostra claramente que o inimigo concentrará sua maior força bélica nesta parte do deserto, devido a existência da usina nuclear israelense, ao oriente do mar.

É como, por exemplo: cegar os olhos de Sansão, cegar - lhe a vista. ( Juízes 16:21)  https://youtu.be/01lWA7x4S-E?t=16m21s).
A Bíblia nos dar outro exemplo: Na guerra de Acabe e Josefa contra a Síria. O rei da Síria disse: "E deu ordem aos chefes dos carros, que eram trinta e dois, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno, nem contra grandes, mas só contra o rei de Israel. ( I Reis 22:31) https://youtu.be/01lWA7x4S-E?t=22m29s-40).
Todo o exército só tinha um objetivo: Destruir o rei de Israel.
Com respeito a poderosa Rússia, o objetivo central é: Destruir a usina nuclear de Israel.
A Rússia sabe, se destruir a usina nuclear israelense, conseguirá desarmar o Estado de Israel.
Como Israel fez com o Iraque; destruiu a usina nuclear iraquiana totalmente; e desarmou os iraquianos até hoje.
 https://topicosprofeticos.blogspot.com.br/2016/01/seis-topicos-profeticos-usina-nuclear.html
...............................................................

  O CORAÇÃO DO GIGANTE

      Kremlin, O Coração Da Rússia

      Na luz da palavra de Deus, nós estamos interpretando conforme a razão lógica. Não estamos supondo, que a suposição é incoreta. Mas estamos dizendo aquilo que realmente está escrito; Jesus Cristo disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35).
      O profeta Ezequiel diz: "Assim diz o Senhor Jeová: E acontecerá naquele dia que terás imaginações no teu "CORAÇÃO", e conceberás um mau desígnio, e dirás: Subirei contra a terra das aldeias { a terra das aldeias aqui significa: Os Kibutzim. Kibutz é uma palavra em hebraico que significa: Estabelecimento coletivo. É uma comunidade rural singular. Os primeiros Kibutzim " plural de Kibutz", foram fundada pôr judeus sionistas, em sua maioria oriundo da Europa Oriental, cerca de mais de 40 anos antes do Estado de Israel. Atualmente cerca de 270 Kibutzim espalham-se pôr todo o país, variando o número de seus membros entre 200 a 2.000, com cerca de mais de 127.000 habitantes, representando mais de 3,5% da população do estado de Israel} não muradas, virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não tem ferrolho nem porta. A fim de tomar o despojo, e de arrebatar a presa e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se habitam { as terras aqui, são todo o território de Israel, a Palestina } e contra o povo { os judeus são os únicos na terra, que vieram de 123 nações para retornar à terra de Israel } que se juntou dentre as nações, o qual tem gado e possessões, a habita no meio da terra, { Israel, está situado no meio de três continentes, e Jerusalém no centro da terra, Ezequiel 5:5}. Seba, e Dedâ, e os mercadores de Tarsis, e todos os seus leãozinhos de dirão: Vem tu para tomar o despojo? Ajuntaste o teu bando para arrebatar a presa? Para levar a prata, e o ouro para tomar o gado e as possessões, para saquear grande despojo"( Ezequiel 38:10-13).
     O leitor observa na Escritura, que o profeta Ezequiel sob a inspiração do Espírito Santo, declara minuciosamente: "E acontecerá naquele dia que terás imaginações no teu Coração". 
       Não irei explicar todos os versos em pauta, só o ponto central. Ora, se Gogue apresentando é o símbolisto da nação da Rússia, é evidente que, Moscou é a capital. Moucou, capital e maior cidade da Rússia, e centro administrativo do Ablat de Moscou, situada na confluência dos rios Iausa e Moskvá.
       Moscou, Capital Da Rússia

      Moscou, situada às margens do rio de mesmo nome, no oeste da Rússia, é a capital cosmopolitica do país. Em seu núcleo histórico, está localizado o Kremlin, um complexo que abriga a residência do presidente e tesouros czaristas do Palácio do arsenal. Do lado de fora de suas paredes, fica a Praça Vermelha, centro simbólico da Rússia, que conta com o Mausoléu de Lenin, a abrangente coleção do Museu Histórico do Estado e a Catedral de São Basílio, conhecido pelas cúpulas coloridas em forma de cebola.
     Embora grande parte dos moscovitas encontrem ocupações nas atividades burocráticas, culturais e nos serviços; a cidade de Moscou é também importante centro industrial em que se destaca a produção de automóveis, instrumentos preciosos, máquinas de calcular etc.
        A cidade de Moscou apresenta uma elevada porcentagem em torno de 80% de população ativa, da qual cerca da metade constitui o setor industrial.
       O complexo fabril de Moscou, dos mais significantivos da Rússia, é cerne da região industrial central, é gormada por indústrias metalúrgicas, mecânicas e químicas etc.
          O Kremlin Por Dentro

       O centro de Moscou é o "Kremlin", a cidade que domina a Praça Vermelha e o rio Moskvá; ponto estratégico das caravanas vindas do Oriente para s Europa. Moscou é o centro da Rússia, e o Kremlin é o centro de Moscou.
   Kremlin, O Coração Da Rússia.
      
         Observem: O profeta Ezequiel diz: "...No teu Coração"( Ezequiel 38:10). Ora, o coração é o centro da vida de uma pessoa física, e na profecia de Ezaquiel 38:10, o Kremlin é o coração da Rússia.
     Observem cuidadosamente a leitura: Kremlin, palavra de origem russa que significa "Kreml", porque se designa a parte alta e fortificada de uma Cidade antiga, especialmente a cidade de Moscou, em que residia o Czar da Rússia, e onde se edtabeleceu Napoleão I ( 1812); quando os russos abandonaram aquela Cidade.
    
       Na verdade, é um pentágono irregular, erguido sobre uma colina cercada de muros de 20 metros de altura, e dois Km de perímetro, ostentando cinco grandes portais, vinte e um torrões, numerosos palácios, conventos, igrejas etc.
        Os Muros Do Kremlin
        A Grande Mesa Das Reuniões No Kremlin
     A Bíblia diz: "E acontecerá naquele dia que terás imaginações no teu Coração, e conceberás um mau desígnio".( Ezequiel 38:10-14).
       É no Kremlin, que se reunirão os governos, os primeiros-ministros, os chefes dos estados muçulmanos, e todos mais; e lá, que projetarão o ataque contra a nação de Israel.
          O interior Do Kremlin
  Míssil Nuclear Sendo Preparado

     A RÚSSIA E OS ÁRABES UNIDOS.

......................................................................
       Lançando Mísseis Nucleares

           DEPOIS QUE O PROFETA EZEQUIEL NOS INFORMA A QUEDA DOS INIMIGOS DO NORTE, NOS CAMPOS DE ISRAEL, CONFORME EZEQUIEL 38:1-6,9,15-19. 39:1-15; O PROFETA EZEQUIEL FAZ UMA ALUSÃO, A UM ACONTECIMENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA NO CAPÍTULO 39:6 DIZ: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR". ( EZEQUIEL 39:6)

             OBSERVEM O SEGUINTE: SE A GUERRA É NOS MONTES, NOS MARES E NOS ARES DE ISRAEL, COMO PODE SER QUE, MAGOGUE SERÁ ATINGIDA POR FOGO?  SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, "MAGOGUE", É A TERRA DA RÚSSIA (EZ 38:2),  E O TERRITÓRIO SOVIÉTICO ESTÁ MUITOS QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA PALESTINA E DO ESTADO DE ISRAEL.

          OBSERVEM: ANOS PASSADOS, O GOVERNO SOVIÉTICO, LEVANTOU-SE CONTRA O PROJETO NUCLEAR ISRAELENSE; COM RESPEITO AO MÍSSIL JERICÓ II. O ALCANCE DO MÍSSIL JERICÓ II, DE FABRICAÇÃO ISRAELENSE, ERA DE 500 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA. ENTÃO, OS ISRAELENSE ADAPTARAM O ALCANCE DO MÍSSIL DE 500 PARA 1.000 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA.

         JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35)

          OBSERVEM: O RELATÓRIO RUSSO TAMBÉM INFORMA, QUE ISRAEL DISPÕE DE TRÊS INSTALAÇÕES DE PLUTÔNIO PARA FINS MILITARES. AS USINAS FICAM NO DESERTO DE BEERSHEBA.

          ESSAS INSTALAÇÕES TERIAM CONDIÇÕES DE FABRICAR PLUTÔNIO SUFICIENTE PARA A MONTAGENS DE 5 A 10 BOMBAS NUCLEARES POR ANO. ( CADA UMA DESTAS BOMBAS COM ALTÍSSIMO PODER DE DESTRUIÇÃO).

           OS RUSSOS TAMBÉM AFIRMAM, QUE EM 1993, ISRAEL INICIOU O DESENVOLVIMENTO DE UM MÍSSIL,  QUE PODERÁ SER LANÇADO DE SUBMARINOS OU NAVIOS DE GUERRA; PERMITINDO -LHE ATINGIR COM GRANDE PRECISÃO, QUALQUER PONTO DO ORIENTE MÉDIO.

        A PROFECIA DE EZEQUIEL 39:6: "E ENVIAREI UM FOGO SOBRE MAGOGUE E ENTRE OS QUE HABITAM SEGUROS NAS ILHAS, E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR".

            OBSERVEM: JÁ AGORA, SEGUNDO O RELATÓRIO DOS RUSSOS, ISRAEL TERIA UM MÍSSIL DO TIPO "SHAVIT". CAPAZ DE LEVAR UMA PEQUENA OGIVA NUCLEAR A DISTÂNCIA DE ATÉ 4.500 QUILÔMETROS. CONFORME A OPINIÃO DOS RUSSOS, ATRAVÉS DE ALGUNS MELHORAMENTOS, ISRAEL, PODERÁ TRANSFORMAR ESSE MÍSSIL EM UMA ARMA INTERCONTINENTAL, COM ALCANCE DE ATÉ 7.000 QUILÔMETROS.

               OBSERVEM O SEGUINTE: SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, O QUE PODEMOS TIRAR DE TUDO ISTO?   SEGUNDO A TRANSFORMAÇÃO DO MÍSSIL NUCLEAR ISRAELENSE DE 4.500 PARA 7.000 QUILÔMETROS; ISRAEL COLOCOU O MÍSSIL NA MIRA DAS INDUSTRIAIS E DOS COMÉRCIOS DAS CIDADES DE MOSCOU, SÃO PETERSBURGO, SAMARA ,KAZAN, UFA E MUITAS  CIDADES SOVIÉTICAS.

           JESUS DISSE: "E A ESCRITURA NÃO PODE FALHAR". ( JOÃO 10:35).

          OBSERVEM: E É O QUE VAI ACONTECER PRECISAMENTE; QUANDO A RÚSSIA VIER, COM TODO O SEU EXÉRCITO, PODEROSAMENTE ARMADOS ATÉ OS DENTES, ( EZ 38:1-6,9,19), COM QUASE TODO AJUNTAMENTO ISLÂMICO, CONTRA O ESTADO DE ISRAEL; A RÚSSIA NÃO SÓ SERÁ HUMILHADA FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, MAIS TAMBÉM DENTRO DO SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO; SENDO ATINGIDA POR MÍSSEIS NUCLEARES ISRAELENSE, COM DEVASTADORA DESTRUIÇÃO NAS SUAS CIDADES.

            A RÚSSIA SERÁ HUMILHADA DENTRO E FORA DO SEU TERRITÓRIO SOVIÉTICO, POR UM LADO; E POR OUTRO LADO: OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE, SERÁ ENFRAQUECIDO PROFUNDAMENTE FISICAMENTE.                       QUANDO ISTO, CERTAMENTE ACONTECER, O PODER E A FORÇA DAS NAÇÕES FICARÁ COM A EUROPA OCIDENTAL UNIFICADA, LIDERADA POR UM JUDEU.

         Shavit (em hebraico שביט, "Cometa") é o nome de uma família de lançadores orbitais israelenses alimentados por combustíveis sólidos, desenvolvidos a partir dos mísseis balísticos de médio alcance Jericho II, o qual é praticamente idêntico ao foguete espacial sul-africano RSA-3[1]

O Foguetão foi desenhado para o segmento de pequenas cargas (tipicamente satélites artificiais de pequenas dimensões) colocadas em órbitas polares baixas (700 km) e é constituído por três módulos de combustível sólido. São os unicos lançadores de satélites no mundo capazes de serem lançados em sentido retrógrado a Rotação da Terra, desde que lançamentos em Israel só podem ser em sentido oeste, em direção do Mar Mediterrâneo, para evitar que a nave sobrevôe países árabes vizinhos a baixa altitude. Os lançamentos são feitos a partir da base de Palmachim na costa israelense.

      MÍSSIL, COM ALTO PODER DE DESTRUIÇÃO

          "Israel testa novo míssil balístico com capacidade nuclear".

       O exército israelense testou na sexta-feira (12) um novo míssil balístico de longo alcance, capaz de transportar uma ogiva nuclear, química ou biológica.

        O exército descreveu este lançamento, que se realizou a partir da base de Palmajim na costa mediterrânea, como um teste para avaliar o sistema de propulsão desse foguete. 

      MÍSSIL COM OGIVA NUCLEAR

         A mídia israelense, citando analistas, afirmou que este teste muito provavelmente tem relação com o sistema de mísseis balísticos Jericó do regime de Tel Aviv. 

        Segundo os especialistas, a versão mais moderna do sistema, Jericó III, tem um alcance de entre 5000 e 11.000 quilômetros e pode transportar ogivas de até uma tonelada. A última prova de um míssil Jericó III foi realizada em novembro de 2011. 

       Cabe mencionar que em 2008, o exército israelense também testou outro míssil balístico de longo alcance, ameaçando atacar o Irã. 

          O ATAQUE ISRAELENSE É FULMINANTE

            Amplamente acredita-se que o regime de Tel Aviv é o único possuidor de armas nucleares no Oriente Médio. Este regime que segundo estimativas mantém armazenadas em seus arsenais entre 200 e 400 ogivas nucleares, nunca negou nem confirmou a posse de armas de destruição em massa, sob sua política da chamada ambiguidade nuclear. 

           USINA NUCLEAR ISRAELENSE

        Igualmente Israel é o único país no Oriente Médio que nunca permitiu aos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) verificar suas instalações nucleares e sempre evitou assinar o Tratado de Não Proliferação Nuclear.

                     PALMACHIM

Palmachim - Htzinorot Location Map

          Shavit (em hebraico שביט, "Cometa") é o nome de uma família de lançadores orbitais israelenses alimentados por combustíveis sólidos, desenvolvidos a partir dos mísseis balísticos de médio alcance Jericho II, o qual é praticamente idêntico ao foguete espacial sul-africano RSA-3[1]

      O Foguetão foi desenhado para o segmento de pequenas cargas (tipicamente satélites artificiais de pequenas dimensões) colocadas em órbitas polares baixas (700 km) e é constituído por três módulos de combustível sólido. São os unicos lançadores de satélites no mundo capazes de serem lançados em sentido retrógrado a Rotação da Terra, desde que lançamentos em Israel só podem ser em sentido oeste, em direção do Mar Mediterrâneo, para evitar que a nave sobrevôe países árabes vizinhos a baixa altitude. Os lançamentos são feitos a partir da base de Palmachim na costa israelense.

                  

           "Israel testa novo míssil balístico com capacidade nuclear"

O exército israelense testou na sexta-feira (12) um novo míssil balístico de longo alcance, capaz de transportar uma ogiva nuclear, química ou biológica.

O exército descreveu este lançamento, que se realizou a partir da base de Palmajim na costa mediterrânea, como um teste para avaliar o sistema de propulsão desse foguete.

A mídia israelense, citando analistas, afirmou que este teste muito provavelmente tem relação com o sistema de mísseis balísticos Jericó do regime de Tel Aviv.

Segundo os especialistas, a versão mais moderna do sistema, Jericó III, tem um alcance de entre 5000 e 11.000 quilômetros e pode transportar ogivas de até uma tonelada. A última prova de um míssil Jericó III foi realizada em novembro de 2011.

Cabe mencionar que em 2008, o exército israelense também testou outro míssil balístico de longo alcance, ameaçando atacar o Irã.

Amplamente acredita-se que o regime de Tel Aviv é o único possuidor de armas nucleares no Oriente Médio. Este regime que segundo estimativas mantém armazenadas em seus arsenais entre 200 e 400 ogivas nucleares, nunca negou nem confirmou a posse de armas de destruição em massa, sob sua política da chamada ambiguidade nuclear.

Igualmente Israel é o único país no Oriente Medio que nunca permitiu aos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) verificar suas instalações nucleares e sempre evitou assinar o Tratado de Não Proliferação Nuclear"

    Usina Nuclear Israelense

         USINA NUCLEAR ISRAELENSE

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)