A ORIGEM DA BOMBA ATÔMICA + A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA = ( APOC 6:7-8)

Ludemar muniz pessoa
0


 A ORIGEM DA BOMBA ATÔMICA = II PEDRO 3:10-12

 
           A BÍBLIA DIZ: "ELE FARÁ ALIANÇA COM MUITOS POR UMA SEMANA; NA METADE DA SEMANA FARÁ CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES; SOBRE A ASA DA ABOMINAÇÃO VIRÁ O ASSOLADOR, ATÉ QUE A DESTRUIÇÃO, QUE ESTÁ DETERMINADA, SE DERRAME SOBRE ELE" ( DN 9:27).
  EIS AÍ ESTÁ, A PROFECIA DIANTE DE NÓS. EM PRIMEIRO LUGAR, QUERO DIZER AO LEITOR, QUE A BÍBLIA QUE USAREI DAQUI POR DIANTE, É A VERSÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA: REVISTA E ATUALIZADA.
           OUTRO PONTO DE SUMA IMPORTÂNCIA DAQUI POR DIANTE É O SEGUINTE: OUTRO FATO A SER MOSTRADO AGORA, TEM COMO BASES PRINCIPAIS TRÊS FONTES:


       1) - A PALAVRA DE DEUS, CONFIÁVEL, FIDEGDINA DE TODA ACEITAÇÃO: "VEDE ENTRE AS NAÇÕES, OLHAI, MARAVILHAI-VOS, E DESVANECEI, PORQUE REALIZO EM VOSSOS DIAS OBRA TAL QUE VÓS NÃO CREREIS, QUANDO VOS FOR CONTADA" ( HAB 1:5)


           2) - AS ARMAS MAIS LETAIS ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ MORTE) DE NOSSO TEMPO: "ESTA SERÁ A PRAGA COM QUE O SENHOR FERIRÁ A TODOS OS POVOS QUE GUERREAREM CONTRA JERUSALÉM: A SUA CARNE APODRECERÁ ESTANDO ELES DE PÉ, APODRECER-SE-LHES-ÃO OS OLHOS NAS SUAS ÓRBITAS, E LHE APODRECERÁ A LÍNGUA NA BOCA" ( ZAC 14:12-15)


           3) - O QUE DIZEM OS CIENTISTAS MUNDIAIS, COM RESPEITO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR.
           A PROFECIA DE DANIEL 9:27, É MUITO ABRANGENTE: OS TRÊS ( A PALAVRA DE DEUS = BÍBLIA, AS ARMAS MAIS LETAIS = BOMBA - A, BOMBA - H, BOMBA - N, ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS E O QUE DIZEM OS CIENTISTAS MUNDIAIS) ESTARÃO JUNTOS, OU SEPARADAMENTE EM ALGUNS CASOS, E UNIDOS EM OUTROS.

           O LEITOR DEVE LEMBRAR-SE, QUE A IGREJA CRISTÃ ESTÁ DENTRO DO INTERVALO PROFÉTICO DE DN 9:26, E QUE, SEGUNDO A BÍBLIA, INICIOU-SE EM 33 D.C., ATÉ 7 DE JUNHO DE 2017 D.C., ONDE JÁ ESTAMOS DENTRO DA EMINÊNCIA DO  ARREBATAMENTO A QUALQUER MOMENTO; E AO SAIR A IGREJA CRISTÃ DA FACE DA TERRA, INICIARÁ O CUMPRIMENTO DE DN 9:27 = A ÚLTIMA SEMANA.


         VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE GRANDES EXPECTATIVAS, TANTO NO LADO ESPIRITUAL: "ORA, AO COMEÇAREM ESTAS COISAS A SUCEDER, EXULTAI E ERGUEI AS VOSSAS CABEÇAS, POR QUE A VOSSA REDENÇÃO SE APROXIMA. VIGIAI, POIS, TODO TEMPO, ORANDO, PARA QUE POSSAIS ESCAPAR DE TODAS ESSAS COISAS QUE TEM DE SUCEDER, ( A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL) E ESTAR EM PÉ NA PRESENÇA DO FILHO DO HOMEM" ( LC 21:28,36).             
         COMO NO LADO MATERIAL: "ACAUTELAI-VOS POR VÓS MESMOS, PARA QUE NUNCA VOS SUCEDA QUE OS VOSSOS CORAÇÕES FIQUEM SOBRECARREGADOS COM AS CONSEQUÊNCIAS DA ORGIA, DA EMBRIAGUES E DAS PREOCUPAÇÕES DESTE MUNDO, E PARA QUE AQUELE DIA NÃO VENHA SOBRE VÓS REPENTINAMENTE, COMO UM LAÇO. POIS HÁ DE SOBREVIR A TODOS OS QUE VIVER SOBRE A FACE DA TERRA" ( LC 21:34-35).   
          

       A ORIGEM DA BOMBA ATÔMICA

          JÁ QUE VIVEMOS DIANTE DE UMA TÃO GRANDE MÁQUINA CIENTÍFICA EM TODAS AS ÁREAS DA CIÊNCIA, PRECISAMOS CONHECER, AS ARMAS MAIS LETAIS ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ MORTE), JÁ PRODUZIDA PELO HOMEM; MESMO CONTRA A SUA VONTADE, O HOMEM COM A AJUDA DA CIÊNCIA CRIOU A "FÓRMULA DO GENOCÍDIO INSTANTÂNEO: A BOMBA ATÔMICA".
          OS HOMENS USARAM A CIÊNCIA A SERVIÇO DA DESTRUIÇÃO; MAS NÓS, OS CRENTES SALVOS EM JESUS CRISTO, USAMOS A CIÊNCIA E O CONHECIMENTO BÍBLICO E A MATEMÁTICA, A SERVIÇO DE DEUS, E AO BENEFÍCIO DOS HOMENS.
            A ENERGIA ATÔMICA, SOB O PONTO DE VISTA DA BOMBA ATÔMICA, É OBTIDA MEDIANTE A DESTRUIÇÃO DO ÁTOMO DO URÂNIO. NO COMEÇO DO SÉCULO, OS SÁBIOS QUÍMICOS HAVIAM ASSEGURADO, QUE HAVIA SUFICIENTE ENERGIA NUMA GARRAFA DÀGUA, PARA, POR EXEMPLO: MOVIMENTAR UM NAVIO ATRAVÉS DO OCEANO PACÍFICO DE UM LADO A OUTRO.


          JÁ EM 1905, ALBERT EINSTEIN, DESCOBRIU QUE MASSA VIRA ENERGIA. SUA FÓRMULA, NA ÉPOCA ERA ( E = MC)2, FOI USADA PARA CALCULAR A FORÇA DAS REAÇÕES NUCLEARES. JÁ O FÍSICO ROBERT OPPENHEIMER DIZIA QUE, NUMA COLHER DAS DE SOPA CHEIA DESTA MATÉRIA, ERA IGUAL EM CALOR DE UM MILHÃO DE LITROS DE GASOLINA QUEIMANDO AO MESMO TEMPO.

       JÁ O CASAL PIERRE E MARIE DECIFRARAM A RADIATIVIDADE, ELES FIZERAM UM ESTUDO COMPLETO DO FENÔMENO VISTO EM 1896, POR HENRY BECQUEREL. OS TRÊS ERAM FRANCESES.
         AINDA ANTES DA BOMBA DE HIDROGÊNIO, CRIADA NOVE ANOS DEPOIS DA BOMBA ATÔMICA; ERA O ENGENHO DE GUERRA MAIS MORTÍFERO QUE O HOMEM CONHECIA. NÃO FUNCIONAVA POR EXPLOSÃO, E SIM POR EXPANSÃO; A PARTIR DA DESINTEGRAÇÃO DO ÁTOMO, A QUAL LIBERA VIOLENTAMENTE A ENERGIA ATÔMICA. 

         O INTENSO CALOR ASSIM GERADO É TRANSMITIDO, POR UMA REAÇÃO EM CADEIA, A ATMOSFERA E A MATÉRIA QUE SE ENCONTRAM NUM RAIO DE MUITOS QUILÔMETROS, ESPALHANDO A DESTRUIÇÃO E A MORTE, TRABALHO ESTE COMPLETADO, DENTRO DE UM RAIO AINDA MAIOR, PELA EMANAÇÃO RADIOATIVA QUE TAMBÉM SÃO PRODUZIDAS.

O PODER DO URÂNIO E DO PLUTÔNIO

          SEM DÚVIDA ALGUMA, HÁ MAIS TRANSCENDENTAL E IMPRESSIONANTE INVENÇÃO REALIZADA NO CURSO DA 2A GRANDE GUERRA MUNDIAL FOI A BOMBA ATÔMICA; NA ÉPOCA, A MAIS PODEROSA ARMA LETAL CONHECIDA E DIFERENCIA-SE DE TODOS OPS TIPOS ANTERIORES DA BOMBA, PELO FATO DE SUA FORÇA EXPLOSIVA, ORIGINA-SE DA LIBERAÇÃO DE ENERGIA ATÔMICA.
          ESTA ENERGIA É IDENTIFICADA É LIBERADA PELO SOL PARA PRODUZIR CALOR E LUZ. OS HOMENS DE CIÊNCIA CHAMAM A ESTE PROCESSO "FISSÃO NUCLEAR". ATÉ AGORA, FORAM DESCOBERTOS DUAS MATÉRIAS COM OS QUAIS SE PODEM FABRICAR BOMBAS ATÔMICAS. UM É CHAMADO: ISÓTOPO DE UNÂNIO, DENOMINADO: URÂNIO 235. O OUTRO, ELEMENTO QUÍMICO CHAMADO: PLUTÔNIO, PODE PRODUZIR-SE POR MEIO DE CERTAS MODIFICAÇÕES NUCLEARES NO URÂNIO COMUM, QUE É O URÂNIO 238.
         O PODER DO URÂNIO É O SEGUINTE: NUM BLOCO DE URÂNIO, MASSA VIRA ENERGIA... E O URÂNIO EMITE RADIAÇÃO... A RADIAÇÃO SAI DO NÚCLEO.... E PODE QUEBRAR OUTROS NÚCLEOS... NUMA DEVASTADORA REAÇÃO EM CADEIA.

           AO MOSTRAR EM 1911 QUE OS ÁTOMOS TINHAM NÚCLEO, O INGLÊS ERNERT RUTHEFORD FUNDOU O RAMO MAIS IMPORTANTE DA FÍSICA NESSE SÉCULO. A DESCOBERTA DA FISSÃO DO URÂNIO, OU SEJA, DA DIVISÃO DO ÁTOMO; QUE TORNOU POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA; FOI ANUNCIADA EM JANEIRO DE 1939 POR DOIS CIENTISTAS ALEMÃES: OTTO HANH E  F. STRASSMANN.
           LISE MEITNER CALCULOU A ENERGIA: SIM, A AUSTRÍACA MEITNER AJUDOU O ALEMÃO: OTTO HAHN A QUEBRAR O NÚCLEO DO URÂNIO, E EM 1939, COM A FÓRMULA DE ALBERT EINSTEIN; ELA CALCULOU A ENERGIA OBTIDA. JÁ O DINAMARQUÊS BOHN FEZ A TEORIA DA GOTA DÀGUA, E NINGUÉM CONHECIA MELHOR DISTO DO QUE ELE; POIS ESTE DINAMARQUÊS NIELS BOHN, EXPLICOU COMO O NÚCLEO ATÔMICO SE PARTIA.

         AS FORÇAS EM JOGO SÃO ANÁLOGAS AS QUE EXISTEM NOS LÍQUIDOS.
        AINDA NO FINAL DE 1938, O FÍSICO ITALIANO ENRICO FERMI, APROVEITOU UMA OCASIÃO EM SEU PAÍS, ENTÃO SOB  DOMÍNIO FACISTA. NUMA QUEBA DE SIGILO SEM PRECEDENTE, MAS JUSTIFICÁVEL NAQUELA CIRCUNSTÂNCIA; ELE HAVIA SIDO INFORMADO DE ANTEMÃO QUE GANHARIA O PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA DAQUELE ANO.
   Cientista judia: Lisa Meitner

            ENTÃO FERMI, SABENDO QUE CONSEGUIRIA UMA AUTORIZAÇÃO PARA IR A ESTOCOLMO, NA SUÉCIA, RECEBER A LÁUREA; PLANEJOU SECRETAMENTE NÃO VOLTAR MAIS PARA ITÁLIA. FUGIU COM TODA A FAMÍLIA PARA OS ESTADOS UNIDOS. A CHEGADA DE FERMI, FOI DECISIVA PARA QUE A TECNOLOGIA DO ÁTOMO, FOSSE DOMINADA EM TRÊS ANOS - UM EFEITO, NA ÉPOCA, IMAGINÁVEL PARA A CIÊNCIA. MAS FERMI TINHA CERTEZA, DESDE O INÍCIO DO SÉCULO, DE QUE O NÚCLEO REPRESENTAVA A MAIS DENSA CONCENTRAÇÃO DE MATÉRIA JÁ VISTA; E ISTO SIGNIFICAVA MUITA ENERGIA.      
         DIZIA FERMI: "UM ÚNICO GRAMA DE MATÉRIA, SEJA DO QUE FOR, REPRESENTAVA 20 TRILHÕES DE CALORIAS, O SUFICIENTE PARA FAZER FERVER 900.000 TONELADAS DE ÁGUA AO MESMO TEMPO"
 OS CIENTISTAS JUDEUS: ROBERT OPPENHEIMAR E ALBERT EINSTEIN
          É O QUE DIZ A FÓRMULA DESCOBERTA POR ALBERT EINSTEIN EM 1905,( E = MC)2.  ENERGIA = ( E), IGUAL A MASSA, ( M ) = MULTIPLICADA PELA VELOCIDADE DA LUZ AO QUADRADO, ( C )2.. NEM TODA A MATÉRIA VIRAVA ENERGIA ( A CONVERSÃO NÃO CHEGA A 20 %, AINDA HOJE ), MAS DAVA DE SOBRA PARA PROJETAR UMA SUPERARMA DEVASTADORA.   
   Cientista Judeu: Alberto Einstein

        UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO 

         O CIENTISTA JUDEU ALBERT EINSTEIN, NO OUTONO DE 1939, PERSUADIU O PRESIDENTE FRANKLIN ROOSEVELT, DOS ESTADOS UNIDOS, A DAR PRIORIDADE AOS ESTUDOS E EXPERIÊNCIAS, QUE TIVERAM COMO RESULTADO A INVENÇÃO E O FABRICO DA BOMBA ATÔMICA.

         OS CIENTISTAS HAVIAM DESCOBERTO A FÓRMULA, SÓ FALTAVA DEMONSTRAR QUE, QUANDO UM ÁTOMO DE URÂNIO SE QUEBRA, SEUS FRAGMENTOS PROVOCAM SUCESSIVAMENTE A QUEBRA DE OUTROS NÚCLEOS, OU SEJA, UMA REAÇÃO EM CADEIA; QUE SÓ FOI DEMONSTRADO POR FERMI EM 1942.
         DAÍ EM DIANTE, A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA JÁ NÃO DEPENDIA TANTO DA CIÊNCIA. ERA UM PROBLEMA DE TECNOLOGIA E DE DINHEIRO, ESPECIALMENTE PARA PRODUZIR O URÂNIO COMUM EM COMBUSTÍVEL. O URÂNIO PRECISA SER ENRIQUECIDO COM VARIEDADES MAIS RARAS DEURÂNIO.
       Segunda Guerra Mundial

           A PRÓPRIA GUERRA, (A SEGUNDA  GUERRA MUNDIAL), ENTÃO, DARIA O EMPURRÃO PARA A CONQUISTA DA ENERGIA NUCLEAR. EM MEADOS DE 1942, OS DITADORES ADOLF HITHER ( EM BRAUNAU, NASCEU ADOLF HITHER EM 20-04-1889, E MORREU EM 30 DE ABRIL DE 1945, JUNTAMENTE COM SUA MULHER, EVA BRAUNAU), DA ALEMANHA NAZISTA, COM O LEMA: "DIE JUDEN SIND AM ALLEM SEHULD" = "OS JUDEUS SÃO CULPADOS DE TUDO". JÁ BENITO MUSSOLINE, DA ITÁLIA, COM A SUA IDÉIA FIXA DE "UM NOVO IMPÉRIO ROMANO", HAVIAM DOMINADO TODA A EUROPA CONTINENTAL, DA FRANÇA Á POLÔNIA.
        DIANTE DE TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, FRANKLIN ROOSEVELT, RESOLVEU ENCOMENDAR A ARMA ATÔMICA A UMA UNIDADE DE ENGENHARIA DO EXÉRCITO AMERICANO.
           MESMO ANTES QUE A PRIMEIRA BOMBA ATÔMICA FOSSE TESTADA NOS EUA, A 16 DE JUNHO DE 1945; O CIENTISTA DINAMARQUÊS NIELS BOHN TENTOU CONVENCER OS GOVERNOS DOS EUA E DA INGLATERRA, A NÃO DESENVOLVER AQUELA ARMA TÃO MORTÍFERA E DEVASTADORA, E DE EFEITOS AINDA DESCONHECIDOS.
         MAS, SUA SUGESTÃO FOI REPELIDA, JÁ QUE TANTO ROOSEVELT, COMO O PRIMEIRO-MINISTRO INGLÊS, WINSTON CHUCHIL, ESTAVAM DECIDIDOS A EXPLORAR A POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS DA NOVA ARMA CONTRA O IMPÉRIO JAPONÊS, E TAMBÉM CONTRA A SUPERPOTÊNCIA RIVAL QUE COMEÇAVA A SURGIR NO LESTE EUROPEU, A URSS.

         MAS TARDE, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO PROJETO DA BOMBA ATÔMICA, O NORTE-AMERICANO, ROBERT OPPENHEIMER, TAMBÉM PROCUROU CONVENCER OS GOVERNOS DAS POTÊNCIAS A LIMITAR O DESENVOLVIMENTO DAQUELA ARMA TÃO DEVASTADORA.

       A MOVIMENTAÇÃO AUMENTA:    NASCE A BOMBA ATÔMICA.

   TEMPO DE PREPARAÇÃO = ( DN 9:27)

         A ORIGEM DA BOMBA ATÔMICA

              
            A BÍBLIA DIZ: "ELE FARÁ ALIANÇA COM MUITOS POR UMA SEMANA; NA METADE DA SEMANA FARÁ CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES; SOBRE A ASA DA ABOMINAÇÃO VIRÁ O ASSOLADOR, ATÉ QUE A DESTRUIÇÃO, QUE ESTÁ DETERMINADA, SE DERRAME SOBRE ELE" ( DN 9:27).
          EIS AÍ ESTÁ, A PROFECIA DIANTE DE NÓS. 

          EM PRIMEIRO LUGAR, QUERO DIZER AO LEITOR, QUE A BÍBLIA QUE USAREI DAQUI POR DIANTE, É A VERSÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA: REVISTA E ATUALIZADA.
           OUTRO PONTO DE SUMA IMPORTÂNCIA DAQUI POR DIANTE É O SEGUINTE: OUTRO FATO A SER MOSTRADO AGORA, TEM COMO BASES PRINCIPAIS TRÊS FONTES:


         1) - A PALAVRA DE DEUS, CONFIÁVEL, FIDEGDINA DE TODA ACEITAÇÃO: "VEDE ENTRE AS NAÇÕES, OLHAI, MARAVILHAI-VOS, E DESVANECEI, PORQUE REALIZO EM VOSSOS DIAS OBRA TAL QUE VÓS NÃO CREREIS, QUANDO VOS FOR CONTADA" ( HAB 1:5)

        A PALAVRA DE DEUS


           2) - AS ARMAS MAIS LETAIS ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ MORTE) DE NOSSO TEMPO: "ESTA SERÁ A PRAGA COM QUE O SENHOR FERIRÁ A TODOS OS POVOS QUE GUERREAREM CONTRA JERUSALÉM: A SUA CARNE APODRECERÁ ESTANDO ELES DE PÉ, APODRECER-SE-LHES-ÃO OS OLHOS NAS SUAS ÓRBITAS, E LHE APODRECERÁ A LÍNGUA NA BOCA" ( ZAC 14:12-15).

    MÍSSEIS NUCLEARES


 ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS



            3) - O QUE DIZEM OS CIENTISTAS MUNDIAIS, COM RESPEITO A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR.
         A PROFECIA DE DANIEL 9:27, É MUITO ABRANGENTE: OS TRÊS ( A PALAVRA DE DEUS = BÍBLIA, AS ARMAS MAIS LETAIS = BOMBA - A, BOMBA - H, BOMBA - N, ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS E O QUE DIZEM OS CIENTISTAS MUNDIAIS) ESTARÃO JUNTOS, OU SEPARADAMENTE EM ALGUNS CASOS, E UNIDOS EM OUTROS.


          O LEITOR DEVE LEMBRAR-SE, QUE A IGREJA CRISTÃ ESTÁ DENTRO DO INTERVALO PROFÉTICO DE DN 9:26, E QUE, SEGUNDO A BÍBLIA, INICIOU-SE EM 33 D.C., E VAI ATÉ 2030 D.C., ONDE JÁ ESTAMOS DENTRO DA EMINÊNCIA DO  ARREBATAMENTO A QUALQUER MOMENTO; E AO SAIR A IGREJA CRISTÃ DA FACE DA TERRA, INICIARÁ O CUMPRIMENTO DE DN 9:27 = A ÚLTIMA SEMANA.


         VIVEMOS NUMA ÉPOCA DE GRANDES EXPECTATIVAS, TANTO NO LADO ESPIRITUAL: "ORA, AO COMEÇAREM ESTAS COISAS A SUCEDER, EXULTAI E ERGUEI AS VOSSAS CABEÇAS, POR QUE A VOSSA REDENÇÃO SE APROXIMA. VIGIAI, POIS, TODO TEMPO, ORANDO, PARA QUE POSSAIS ESCAPAR DE TODAS ESSAS COISAS QUE TEM DE SUCEDER, ( A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL) E ESTAR EM PÉ NA PRESENÇA DO FILHO DO HOMEM" ( LC 21:28,36).    

        
          COMO NO LADO MATERIAL: "ACAUTELAI-VOS POR VÓS MESMOS, PARA QUE NUNCA VOS SUCEDA QUE OS VOSSOS CORAÇÕES FIQUEM SOBRECARREGADOS COM AS CONSEQUÊNCIAS DA ORGIA, DA EMBRIAGUES E DAS PREOCUPAÇÕES DESTE MUNDO, E PARA QUE AQUELE DIA NÃO VENHA SOBRE VÓS REPENTINAMENTE, COMO UM LAÇO. POIS HÁ DE SOBREVIR A TODOS OS QUE VIVER SOBRE A FACE DA TERRA" ( LC 21:34-35).   

             A ORIGEM DA BOMBA ATÔMICA

       JÁ QUE VIVEMOS DIANTE DE UMA TÃO GRANDE MÁQUINA CIENTÍFICA EM TODAS AS ÁREAS DA CIÊNCIA, PRECISAMOS CONHECER, AS ARMAS MAIS LETAIS ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ MORTE), JÁ PRODUZIDA PELO HOMEM; MESMO CONTRA A SUA VONTADE, O HOMEM COM A AJUDA DA CIÊNCIA CRIOU A "FÓRMULA DO GENOCÍDIO INSTANTÂNEO: A BOMBA ATÔMICA".

       ARMAS NUCLEARES

         OS HOMENS USARAM A CIÊNCIA A SERVIÇO DA DESTRUIÇÃO; MAS NÓS, OS CRENTES SALVOS EM JESUS CRISTO, USAMOS A CIÊNCIA E O CONHECIMENTO BÍBLICO E A MATEMÁTICA, A SERVIÇO DE DEUS, E AO BENEFÍCIO DOS HOMENS.
            A ENERGIA ATÔMICA, SOB O PONTO DE VISTA DA BOMBA ATÔMICA, É OBTIDA MEDIANTE A DESTRUIÇÃO DO ÁTOMO DO URÂNIO. NO COMEÇO DO SÉCULO, OS SÁBIOS QUÍMICOS HAVIAM ASSEGURADO, QUE HAVIA SUFICIENTE ENERGIA NUMA GARRAFA DÀGUA, PARA, POR EXEMPLO: MOVIMENTAR UM NAVIO ATRAVÉS DO OCEANO PACÍFICO DE UM LADO A OUTRO.


          JÁ EM 1905, ALBERT EINSTEIN, DESCOBRIU QUE MASSA VIRA ENERGIA. SUA FÓRMULA, NA ÉPOCA ERA ( E = MC)2, FOI USADA PARA CALCULAR A FORÇA DAS REAÇÕES NUCLEARES. JÁ O FÍSICO ROBERT OPPENHEIMER DIZIA QUE, NUMA COLHER DAS DE SOPA CHEIA DESTA MATÉRIA, ERA IGUAL EM CALOR DE UM MILHÃO DE LITROS DE GASOLINA QUEIMANDO AO MESMO TEMPO.

        JÁ O CASAL PIERRE E MARIE DECIFRARAM A RADIATIVIDADE, ELES FIZERAM UM ESTUDO COMPLETO DO FENÔMENO VISTO EM 1896, POR HENRY BECQUEREL. OS TRÊS ERAM FRANCESES.
       AINDA ANTES DA BOMBA DE HIDROGÊNIO, CRIADA NOVE ANOS DEPOIS DA BOMBA ATÔMICA; ERA O ENGENHO DE GUERRA MAIS MORTÍFERO QUE O HOMEM CONHECIA. NÃO FUNCIONAVA POR EXPLOSÃO, E SIM POR EXPANSÃO; A PARTIR DA DESINTEGRAÇÃO DO ÁTOMO, A QUAL LIBERA VIOLENTAMENTE A ENERGIA ATÔMICA.

        O INTENSO CALOR ASSIM GERADO É TRANSMITIDO, POR UMA REAÇÃO EM CADEIA, A ATMOSFERA E A MATÉRIA QUE SE ENCONTRAM NUM RAIO DE MUITOS QUILÔMETROS, ESPALHANDO A DESTRUIÇÃO E A MORTE, TRABALHO ESTE COMPLETADO, DENTRO DE UM RAIO AINDA MAIOR, PELA EMANAÇÃO RADIOATIVA QUE TAMBÉM SÃO PRODUZIDAS.

        O PODER DO URÂNIO E DO PLUTÔNIO

          SEM DÚVIDA ALGUMA, HÁ MAIS TRANSCENDENTAL E IMPRESSIONANTE INVENÇÃO REALIZADA NO CURSO DA 2A GRANDE GUERRA MUNDIAL FOI A BOMBA ATÔMICA; NA ÉPOCA, A MAIS PODEROSA ARMA LETAL CONHECIDA E DIFERENCIA-SE DE TODOS OPS TIPOS ANTERIORES DA BOMBA, PELO FATO DE SUA FORÇA EXPLOSIVA, ORIGINA-SE DA LIBERAÇÃO DE ENERGIA ATÔMICA.  
         ESTA ENERGIA É IDENTIFICADA É LIBERADA PELO SOL PARA PRODUZIR CALOR E LUZ. OS HOMENS DE CIÊNCIA CHAMAM A ESTE PROCESSO "FISSÃO NUCLEAR". ATÉ AGORA, FORAM DESCOBERTOS DUAS MATÉRIAS COM OS QUAIS SE PODEM FABRICAR BOMBAS ATÔMICAS. UM É CHAMADO: ISÓTOPO DE URÂNIO, DENOMINADO: URÂNIO 235. 

          O OUTRO, ELEMENTO QUÍMICO CHAMADO: PLUTÔNIO, PODE PRODUZIR-SE POR MEIO DE CERTAS MODIFICAÇÕES NUCLEARES NO URÂNIO COMUM, QUE É O URÂNIO 238.
          O PODER DO URÂNIO É O SEGUINTE: NUM BLOCO DE URÂNIO, MASSA VIRA ENERGIA... E O URÂNIO EMITE RADIAÇÃO... A RADIAÇÃO SAI DO NÚCLEO.... E PODE QUEBRAR OUTROS NÚCLEOS... NUMA DEVASTADORA REAÇÃO EM CADEIA.


           AO MOSTRAR EM 1911 QUE OS ÁTOMOS TINHAM NÚCLEO, O INGLÊS ERNERT RUTHEFORD FUNDOU O RAMO MAIS IMPORTANTE DA FÍSICA NESSE SÉCULO. A DESCOBERTA DA FISSÃO DO URÂNIO, OU SEJA, DA DIVISÃO DO ÁTOMO; QUE TORNOU POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA; FOI ANUNCIADA EM JANEIRO DE 1939 POR DOIS CIENTISTAS ALEMÃES: OTTO HANH E F. STRASSMANN.
           LISE MEITNER CALCULOU A ENERGIA: SIM, A AUSTRÍACA MEITNER AJUDOU O ALEMÃO: OTTO HAHN A QUEBRAR O NÚCLEO DO URÂNIO, E EM 1939, COM A FÓRMULA DE ALBERT EINSTEIN; ELA CALCULOU A ENERGIA OBTIDA. JÁ O DINAMARQUÊS BOHN FEZ A TEORIA DA GOTA DÀGUA, E NINGUÉM CONHECIA MELHOR DISTO DO QUE ELE; POIS ESTE DINAMARQUÊS NIELS BOHN, EXPLICOU COMO O NÚCLEO ATÔMICO SE PARTIA. 
AS FORÇAS EM JOGO SÃO ANÁLOGAS AS QUE EXISTEM NOS LÍQUIDOS.
             AINDA NO FINAL DE 1938, O FÍSICO ITALIANO ENRICO FERMI, APROVEITOU UMA OCASIÃO EM SEU PAÍS, ENTÃO SOB  DOMÍNIO FACISTA. NUMA QUEBRA DE SIGILO SEM PRECEDENTE, MAS JUSTIFICÁVEL NAQUELA CIRCUNSTÂNCIA; ELE HAVIA SIDO INFORMADO DE ANTEMÃO QUE GANHARIA O PRÊMIO NOBEL DE FÍSICA DAQUELE ANO.


             ENTÃO FERMI, SABENDO QUE CONSEGUIRIA UMA AUTORIZAÇÃO PARA IR A ESTOCOLMO, NA SUÉCIA, RECEBER A LÁUREA; PLANEJOU SECRETAMENTE NÃO VOLTAR MAIS PARA ITÁLIA. 
FUGIU COM TODA A FAMÍLIA PARA OS ESTADOS UNIDOS.
           A CHEGADA DE FERMI, FOI DECISIVA PARA QUE A TECNOLOGIA DO ÁTOMO, FOSSE DOMINADA EM TRÊS ANOS - UM EFEITO, NA ÉPOCA, IMAGINÁVEL PARA A CIÊNCIA. MAS FERMI TINHA CERTEZA, DESDE O INÍCIO DO SÉCULO, DE QUE O NÚCLEO REPRESENTAVA A MAIS DENSA CONCENTRAÇÃO DE MATÉRIA JÁ VISTA; E ISTO SIGNIFICAVA MUITA ENERGIA.      


           DIZIA FERMI: "UM ÚNICO GRAMA DE MATÉRIA, SEJA DO QUE FOR, REPRESENTAVA 20 TRILHÕES DE CALORIAS, O SUFICIENTE PARA FAZER FERVER 900.000 TONELADAS DE ÁGUA AO MESMO TEMPO"


            É O QUE DIZ A FÓRMULA DESCOBERTA POR ALBERT EINSTEIN EM 1905,( E = MC)2.  ENERGIA = ( E), IGUAL A MASSA, ( M ) = MULTIPLICADA PELA VELOCIDADE DA LUZ AO QUADRADO, ( C )2.. NEM TODA A MATÉRIA VIRAVA ENERGIA ( A CONVERSÃO NÃO CHEGA A 20 %, AINDA HOJE ), MAS DAVA DE SOBRA PARA PROJETAR UMA SUPERARMA DEVASTADORA.

        UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO

         O CIENTISTA JUDEU ALBERT EINSTEIN, NO OUTONO DE 1939, PERSUADIU O PRESIDENTE FRANKLIN ROOSEVELT, DOS ESTADOS UNIDOS, A DAR PRIORIDADE AOS ESTUDOS E EXPERIÊNCIAS, QUE TIVERAM COMO RESULTADO A INVENÇÃO E O FABRICO DA BOMBA ATÔMICA.

          OS CIENTISTAS HAVIAM DESCOBERTO A FÓRMULA, SÓ FALTAVA DEMONSTRAR QUE, QUANDO UM ÁTOMO DE URÂNIO SE QUEBRA, SEUS FRAGMENTOS PROVOCAM SUCESSIVAMENTE A QUEBRA DE OUTROS NÚCLEOS, OU SEJA, UMA REAÇÃO EM CADEIA; QUE SÓ FOI DEMONSTRADO POR FERMI EM 1942.

         DAÍ EM DIANTE, A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA JÁ NÃO DEPENDIA TANTO DA CIÊNCIA. ERA UM PROBLEMA DE TECNOLOGIA E DE DINHEIRO, ESPECIALMENTE PARA PRODUZIR O URÂNIO COMUM EM COMBUSTÍVEL. O URÂNIO PRECISA SER ENRIQUECIDO COM VARIEDADES MAIS RARAS DE URÂNIO.


           A PRÓPRIA GUERRA, (A SEGUNDA  GUERRA MUNDIAL), ENTÃO, DARIA O EMPURRÃO PARA A CONQUISTA DA ENERGIA NUCLEAR. EM MEADOS DE 1942, OS DITADORES ADOLF HITHER ( EM BRAUNAU, NASCEU ADOLF HITHER EM 20-04-1889, E MORREU EM 30 DE ABRIL DE 1945, JUNTAMENTE COM SUA MULHER, EVA BRAUNAU), DA ALEMANHA NAZISTA, COM O LEMA: "DIE JUDEN SIND AM ALLEM SEHULD" = "OS JUDEUS SÃO CULPADOS DE TUDO". JÁ BENITO MUSSOLINE, DA ITÁLIA, COM A SUA IDÉIA FIXA DE "UM NOVO IMPÉRIO ROMANO", HAVIAM DOMINADO TODA A EUROPA CONTINENTAL, DA FRANÇA Á POLÔNIA.
            DIANTE DE TAMANHA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, FRANKLIN ROOSEVELT, RESOLVEU ENCOMENDAR A ARMA ATÔMICA A UMA UNIDADE DE ENGENHARIA DO EXÉRCITO AMERICANO
           MESMO ANTES QUE A PRIMEIRA BOMBA ATÔMICA FOSSE TESTADA NOS EUA, A 16 DE JUNHO DE 1945; O CIENTISTA DINAMARQUÊS NIELS BOHN TENTOU CONVENCER OS GOVERNOS DOS EUA E DA INGLATERRA, A NÃO DESENVOLVER AQUELA ARMA TÃO MORTÍFERA E DEVASTADORA, E DE EFEITOS AINDA DESCONHECIDOS.
         MAS, SUA SUGESTÃO FOI REPELIDA, JÁ QUE TANTO ROOSEVELT, COMO O PRIMEIRO-MINISTRO INGLÊS, WINSTON CHUCHIL, ESTAVAM DECIDIDOS A EXPLORAR A POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS DA NOVA ARMA CONTRA O IMPÉRIO JAPONÊS, E TAMBÉM CONTRA A SUPERPOTÊNCIA RIVAL QUE COMEÇAVA A SURGIR NO LESTE EUROPEU, A URSS.

             MAS TARDE, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO PROJETO DA BOMBA ATÔMICA, O NORTE-AMERICANO, ROBERT OPPENHEIMER, TAMBÉM PROCUROU CONVENCER OS GOVERNOS DAS POTÊNCIAS A LIMITAR O DESENVOLVIMENTO DAQUELA ARMA TÃO DEVASTADORA.
          A MOVIMENTAÇÃO AUMENTA: NASCE A BOMBA ATÔMICA.

          O TESTE DA BOMBA ATÔMICA.       

            OS RESPONSÁVEIS PELA MONTAGEM FINAL E PELO TESTE DA BOMBA ATÔMICA, FORAM ALOJADOS NUM DESERTO SELVAGEM DO NOVO MÉXICO, EM ALAMO GORDO; PREPARADOS PELO EXÉRCITO AMERICANO EM 1944. O ALOJAMENTO FICAVA A QUARENTA QUILÔMETROS DA TORRE DO TESTE, E A CASAMATA DE CONTROLE E DISPARO A DEZ QUILÔMETROS DO LOCAL DA EXPLOSÃO, ONDE ERA O ABRIGO PRINCIPAL, DE ONDE OS CIENTISTAS VIRAM A EXPERIÊNCIA.

        TORRE DE AÇO: TESTE DA BOMBA ATÔMICA

   FORMA ARREDONDADA

             A BOMBA ATÔMICA EXPERIMENTAL, CHAMADA DE JUMBO, DE FORMA ARREDONDADA, QUE O EXPLOSIVO NUCLEAR SÓ TINHA DEZ CENTÍMETROS DE DIÂMETRO: O RESTO ERAM DETONADORES QUÍMICOS. A BOMBA FOI DETONADA POR CONTROLE REMOTO.

           A PRIMEIRA EXPLOSÃO NUCLEAR DA HISTÓRIA ACONTECEU EM SILÊNCIO, NA MADRUGADA CHUVOSA DO DIA 16 DE JULHO DE 1945 ( UM DIA DO MOMENTO HISTÓRICO: ONDE A CIÊNCIA TESTAVA, A FÓRMULA DO GENOCÍDIO INSTANTÂNEO) NUMA ÁREA DE TESTE DE BOMBARDEIOS DO EXÉRCITO AMERICANO, EM ALAMO GORDO, NOVO MÉXICO, SITUADO A DUZENTOS QUILÔMETROS DE ALBUQUERQUE, EUA.

          A BOMBA ATÔMICA FOI MONTADA E DETONADA NO ALTO DE UMA TORRE DE AÇO; 5 H, 29 M E 45 SEGUNDOS: NA HORA DA EXPLOSÃO, UMA LUZ DURA, VINTE VEZES MAIS BRILHANTE QUE O SOL, ACENDEU A NOITE E FEZ O CÉU, O DESERTO E AS MONTANHAS PRÓXIMAS FICARAM BRANCAS, PELA EXPLOSÃO. EXPLOSÃO NUCLEAR : MONTANHA EM FOGO ( APOC 8:8)

     (UM SOL EM MINIATURA)

        "...NO QUAL OS CÉUS PASSARÃO COM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE DESFARÃO, E A TERRA, E AS OBRAS QUE NELA HÁ, SE QUEIMARÃO....EM QUE OS CÉUS, EM FOGO SE DESFARÃO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE FUNDIRÃO?" ( II PEDRO 3:10-12).

       VERIFICOU-SE TAMBÉM, TREMENDO ESTRONDO E UMA GRANDE PERTURBAÇÃO ATMOSFÉRICA, QUE RESULTOU NUM GOLPE DE VENTOS SEMELHANTE AO FURACÃO, E UMA IMENSA BOLA DE FOGO, COM DOIS MIL METROS DE DIÂMETRO LEVANTOU-SE DE REPENTE. FORMOU-SE IMENSA NUVEM MULTICOLOR COM A FORMA DE UM COGUMELO, QUE ELEVOU A ESTRATOSFERA, A MAIS DE DOZE MIL METROS DE ALTURA. 

       MOMENTO DA DETONAÇÃO EM SEGUNDOS

       MONTANHA EM FOGO ( APOC 8:8)

        O CALOR DA EXPLOSÃO, CALCULADO EM VÁRIOS MILHÕES DE GRAUS CENTÍGRADOS, ( ERA MUITO FOGO AO MESMO TEMPO) VOLATIRIZOU A TERRE DA AÇO. NO LOCAL ONDE ESTIVERA, ABRI-SE UMA GRANDE CRATERA, CUJO CHÃO DE AREIA FICOU VETRIFICADO SOB A AÇÃO DO CALOR.

        O EFEITO QUE DEVASTA

      3) - A BOMBA ATÔMICA EMPREGADA CONTRA O INIMIGO.

           A EUFORIA COM O TESTE DA ALAMO GORDO, NOS EUA, DUROU POUCO. FOI UMA EMOÇÃO PASSAGEIRA,(NO DIA DO TESTE: FOI UM INSTANTE DE IMENSO ORGULHO E ALEGRIA; OS CIENTISTAS, TÉCNICOS, MILITARES E POLÍTICOS REUNIDOS EM ALAGO GORDO PULARAM, GRITARAM E SE ABRAÇARAM NA LAMA QUE A CHUVA TINHA DEIXADO POR TODA PARTE.

        TUDO ESTAVA PERFEITO, (COM RESPEITO A BOMBA ATÔMICA) MENOS O OBJETIVO. ATÉ ALI, OS CIENTISTAS ALIMENTAVAM A ILUSÃO DE QUE, O PODER NUCLEAR JAMAIS SERIA DE FATO EMPREGADO.

     PAUL TIBBET E EQUIPE

       BOMBA ATÔMICA: LITTE BOY

           ERA O FINAL DE JUNHO. DOIS ANOS ANTES, A MÁQUINA MILITAR JÁ COMEÇAVA A SE MOVER. DESDE 1943, A FORÇA AÉREA AMERICANA, TREINAVA O CHAMADO: "ESQUADRÃO 509", CHEFIADO POR UM DOS MELHORES PILOTOS DE BOMBARDEIROS DO PAÍS, O CORONEL: PAUL TIBBERT. NA BOEING, EM SEATLE , ELE ESCOLHEU PESSOALMENTE SEU AVIÃO B-29, CHAMADO: ENOLA GAY. O OBJETIVO DO "ESQUADRÃO 509", ERA LANÇAR UMA BOMBA ATÔMICA DE QUADRO MIL QUILOS SOBRE HIROSHIMA, FAZER UMA CURVA DE CENTO E OITENTA GRAUS, MERGULHAR, ACELERAR E DAR O FORA.

  OS JUDEUS ALBERT E ROBERT = OS PAIS DA BOMBA ATÔMICA

       "VAMOS CHAMA-LO DE LITTE BOY" (GAROTINHO) E ESSE FOI O NOME DA BOMBA ATÔMICA. MÉDIA QUATRO METROS E VINTE E CINCO CENTÍMETRO DE COMPRIMENTO; UM METRO E MEIO DE DIÂMETRO E PESAVA ENTRE QUATRO MIL E CEM A QUATRO MIL E QUINHENTOS QUILOGRAMAS.

 O CORAÇÃO DO MONSTRO.

     TINHA UM PEQUENO "CORAÇÃO" (A MASSA CRÍTICA) QUE ALCANÇAVA COM SEU PESO APENAS 0,5% (20 QUILOGRAMAS) DO SEU PESO TOTAL. ERA UM CORAÇÃO DE URÂNIO -235 A QUE O CIENTISTA ROBERT OPPENHEIMER DENOMINOU"UM PEQUENO DIAMANTE ENVOLTO EM UM GRANDE CHUMAÇO DE ALGODÃO". HIROSHIMA HAVIA SIDO ESCOLHIDA, DEPOIS QUE O MINISTRO DA GUERRA, HENRY STIMSON; DESCARTOU A OPÇÃO POR KYOTO.

 HIROSHIMA ANTES DA BOMBA- MAQUETE

HIROSHIMA DEPOIS DA BOMBA ATÔMICA

O B-29, VINHA EM DIREÇÃO AO CENTRO DA CIDADE DE HIROSHIMA, A UMA ALTURA REGULAR; DE REPENTE, A BOMBA ATÔMICA PARTIU DO AVIÃO DE 8 HORAS E 16 MINUTOS DA MANHÃ, (NUMA ALTURA DE 9.600 METROS) A 43 SEGUNDOS, DEPOIS EXPLODIU.

  A MORTE INSTANTÂNEA = EXPLOSÃODEVASTADORA

ROBERT A. LEWIS, CO-PILOTO DO ENOLA GAY DEPOIS DE TER LANÇADO A BOMBA ATÔMICA SOBRE A CIDADE DE HIROSHIMA, E VENDO A "MONTANHA EM FOGO ( APOC 8:8) SOBRE A CIDADE DE HIROSHIMA", DISSE: "MEU DEUS! O QUE FOI O QUE FIZEMOS NÓS?" A BOMBA ATÔMICA EXPLODIU A 580 METROS ACIMA DA CIDADE. NUM RAIO DE 500 METROS DO HIPOCENTRO: 19.329 MORTOS; NUM RAIO DE 1.000 METROS DO HIPOCENTRO: 42.271 MORTOS; NUM RAIO DE 2 .000 METROS DO HIPOCENTRO: 51.119 MORTOS = 112.719 MORTOS.

               A CIDADE FICOU COALHADA DE INCÊNDIOS. PERTO DO HIPOCENTRO, FOGO DA DETONAÇÃO: GENTE VIRAVA CINZA. (ZAC 14:12). UM ÔNIBUS, (AÇO E FERRO) CHEIO DE PASSAGEIROS MORRERAM INSTANTANEAMENTE QUANDO A BOMBA ATÔMICA EXPLODIU. QUASE NINGUÉM A MENOS DE 5.000 METROS DO HIPOCENTRO, SOBREVIVERAM.

               DOS 325.000 HABITANTES, MAIS DE 70.000 MORRERAM NA HORA. OS QUE SOBREVIVERAM A LONGA DISTÂNCIA, MUITAS DELAS, ESTAVAM CEGAS; POR QUE A BOLA DE FOGO DESENVOLVIDA PELA BOMBA, AFETOU A RETINA. AS DORES ERAM INSUPORTÁVEIS; OUTROS SEM OUVIR, POR QUE FICARAM SURDAS, DEVIDO O ROMPIMENTO DO TÍMPANOS, POIS NÃO SUPORTARAM O EXTRONDO DA EXPLOSÃO NUCLEAR. ( II PEDRO 3:10-12. JER 25:30-33).      

              DOS 76.000 PRÉDIOS, 95% SOFRERAM DANOS, A MAIOR PARTE RUIU. ( EZ 38:20).  NO MOMENTO DA EXPLOSÃO, FOI TÃO GRANDE O ESTRONDO, QUE O IMPACTO FEZ DESAPARECER TODO SETOR DO COMÉRCIO CENTRAL, ONDE RESTOU APENAS A ARMAÇÃO DE CIMENTO ARMADO DE TRÊS EDIFÍCIOS.

              VERIFICOU-SE TAMBÉM VENTOS DE 1.200 KM POR HORA, POIS ABAIXO PAREDES NUM RAIO DE 1.500 METROS DO HIPOCENTRO, INDO ESTILHAÇAR JANELAS A 12 QUILÔMETROS DO HIPOCENTRO.  "UMA BOMBA NOVA E EXTREMAMENTE CRUEL", COM ESTAS SEIS PALAVRAS, O IMPERADOR JAPONÊS HIROHITO DESCREVEU A ARMA QUE ARRASOU HIROSHIMA E NAGASAKI; PONDO  TERMO Á SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E CRIANDO A POSSIBILIDADE DE UMA DESTRUIÇÃO A ESCALA MUNDIAL.

              JOÃO EVANGELISTA, VENDO A EXPLOSÃO NUCLEAR, DISSE: "COMO QUE GRANDE MONTANHA ARDENDO EM CHAMAS". ( APOC 8:8).                               

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       4) - O INÍCIO DA BOMBA DE HIDROGÊNIO = BOMBA - H.

                   "E TODA ILHA E OS MONTES NÃO SE ACHARAM"..." E TODOS OS MONTES E ILHAS FORAM REMOVIDAS DOS SEUS LUGARES". ( APOC 6:14. 16:20). ESCRITO POR JOÃO  EVANGELISTA  HÁ QUASE DOIS MIL ANOS ANTES DA BOMBA - H EXISTIR.

                      BOMBA - H = BOMBA DE HIDROGÊNIO, ARMA MILITAR, BASEADA NA FUSÃO DE QUATRO ÁTOMO DE H, PARA UM ÁTOMO DE HÉLIO, COM LIBERTAÇÃO DE ENERGIA. O MUNDO TREMEU ANTE A POTÊNCIA DESTRUIDORA DA BOMBA ATÔMICA, QUE, ALÉM DA MORTANDADE, PROVOCOU NA ÉPOCA DUAS CONSEQUÊNCIAS IMEDIATA: O FIM DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E O INÍCIO DA CORRIDA ARMAMENTISTA NUCLEAR: A ERA NUCLEAR.   

                                         BOMBA - H = BOMBA DE HIDROGÊNIO.

             OS CIENTISTAS BASEAVAM-SE NO CONHECIMENTO, DE QUE A BOMBA ATÔMICA DESENVOLVIA TEMPERATURAS DE MILHÕES DE GRAUS CENTÍGRADOS, O QUE FAVORECIA A PRODUÇÃO DA BOMBA DE HIDROGÊNIO. A EXPLOSÃO DE UMA BOMBA ATÔMICA CAPAZ DE PRODUZIR UMA REAÇÃO DE FUSÃO, SEMELHANTE A UM SOL EM MINIATURA, PODERIA SER UTILIZADA PARA INICIAR O DISPARO DE UMA BOMBA DE HIDROGÊNIO.

                                 EDWARD TELLER = O PAI DA BOMBA - H


                    AS PERSPECTIVAS CATASTRÓFICAS DE TAL INVENTO DEMONÍACO AFASTARAM GRANDE PARTE DOS CIENTISTAS, INCLUSIVE ALGUNS QUE HAVIAM TRABALHADO NA FABRICAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA; COMO O CIENTISTA ROBERT J. OPPENHEIMER. APAVORADO COM A POSSIBILIDADE DE EMPREGO DO NOVO ENGENHO DA BOMBA - H, OPPENHEIMER DECLAROU: "A BOMBA ATÔMICA QUE CAIU SOBRE HIROSHIMA PARECE UM BRINQUEDO DE CRIANÇAS COMPARADA Á BOMBA DE HIDROGÊNIO...NINGUÉM TEM O DIREITO DE EMPREGAR TAL ARMA, POIS SERÁ O FIM DO MUNDO". 

                  DIANTE DESSA POSSIBILIDADE, VÁRIOS CIENTISTAS REBELARAM-SE ABERTAMENTE E PASSARAM A EXPOR, COM VEEMÊNCIA, PROBLEMAS TÉCNICOS, MORAIS E POLÍTICOS DECORRENTE DO ASSUNTO. NO ENTANTO, A PRESSÃO DO CONGRESSO, O TEMOR DE EVENTUAL SUPREMACIA DA UNIÃO SOVIÉTICA, OS IMPERATIVOS DA SEGURANÇA NACIONAL E OS INTERESSES DE ALGUNS GRUPOS MILITARES FALARAM MAIS ALTO. CONGRESSO AMERICANO EM 1950

           APOIADO PELA MAIORIA DOS LÍDERES DO CONGRESSO, NO DIA 31 DE JANEIRO DE 1950, O PRESIDENTE HARRY TRUMAN ADOTOU A HISTÓRICA DECISÃO DE FABRICAR A SUPERBOMBA: "FAZ PARTE DE MINHAS ATRIBUIÇÕES, COMO CHEFE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS, PROCURAR CAPACITAR NOSSO PAÍS E DEFENDER-SE DE QUALQUER POSSÍVEL AGRESSOR, EM CONSEQUÊNCIA, ORDENEI A COMISSÃO DE ENERGIA ATÔMICA QUE CONTINUE SEUS TRABALHOS SOBRE TODO TIPO DE ARMAS ATÔMICAS, INCLUINDO A CHAMADA BOMBA DE HIDROGÊNIO = BOMBA -H."

            "HÁ HUMANIDADE APROXIMA-SE DE SUA DESTRUIÇÃO TOTAL", ESCREVEU O FÍSICO JUDEU ALBERT EINSTEIN AO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, HARRY TRUMAN, QUANDO ESTE, AUTORIZOU A FABRICAÇÃO DA BOMBA DE HIDROGÊNIO, MIL VEZES MAIS PODEROSA QUE A BOMBA ATÔMICA LITTE BOY, QUE DESTRUIU A CIDADE DE HIROSHIMA, EM 6 DE AGOSTO DE 1945.

    O TESTE DA BOMBA - H.

           "E TODA ILHA FUGIU E OS MONTES NÃO SE ACHARAM"...."E TODOS OS MONTAS E ILHAS FORAM REMOVIDAS DOS SEUS LUGARES". ( APOC 6:14. 16:20)). ESCRITO POR JOÃO EVANGELISTA HÁ QUASE DOIS MLI ANOS ANTES DA BOMBA DE HIDROGÊNIO EXISTIR.

BOMBA DE HIDROGÊNIO TESTE

             EM 01 DE NOVEMBRO DE 1952, NUM ATOL DO PACÍFICO, UM COGUMELO DE FOGO E MORTE, PROVOCADO PELA PRIMEIRA DETONAÇÃO DO DIABÓLICO ENGENHO, DEMONSTROU A INCOMENSURÁVEL QUE A CEGUEIRA POLÍTICA PODE ATINGIR.

          O COGUMELO DA MORTE E DO TERROR: O PRIMEIRO TESTE DO INVERTO DA BOMBA - H, FOI MARCADO PARA 01 DE NOVEMBRO DE 1952, DEVENDO OCORRER EM UM ATOL DAS ILHAS MARSHALL, PEQUENO ARQUIPÉLAGO NO OCEANO PACÍFICO. INSTRUMENTOS E ANIMAIS FORAM CONDUZIDOS PARA O LOCAL E DISPOSTOS NUM RAIO DE 40 QUILÔMETROS, PARA SERVIREM DE ALVOS EXPERIMENTAIS AOS EFEITOS DA EXPLOSÃO DA BOMBA - H.

          A ESCOLHA DO LOCAL E A DATA LEVARAM EM CONTA TAMBÉM AS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS, A FIM DE EVITAR -SE A CONTAMINAÇÃO RADIOATIVA DE ILHAS VIZINHAS. 

     ILHAS MARSHALL = CRATERA 

            NA MANHÃ PREVISTA, A BOMBA - H FOI DETONADA; AS ILHAS MARSHALL ILUMINARAM-SE COM UMA INTENSIDADE NUNCA VISTA NA TERRA. AO EXPLODIR, A BOMBA -H FORMOU ENORME BOLA DE FOGO; QUE EM QUESTÃO DE DÉCIMOS DE SEGUNDOS ATINGIU CINCO QUILÔMETROS DE DIÂMETROS. 

          BOLA DE FOGO E MORTE

          FOI UMA VERDADEIRA MONTANHA EM FOGO, ( APOC 8:8-19). EM ALTÍSSIMA TEMPERATURA (CERCA DE 50 MILHÕES DE GRAUS CENTÍGRADOS) FEZ BILHÕES DE LITROS DE ÁGUA DO MAR EVAPORAREM-SE EM POUCOS SEGUNDOS, E UMA PARTE DO OCEANO FERVEU DURANTE ALGUNS MINUTOS; EXTERMINANDO UMA QUANTIDADE IMENSA DE PEIXES E OUTROS SERES AQUÁTICOS. A BÍBLIA DIZ: " "...E FOI LANÇADA NO MAR UMA COISA COMO UM GRANDE MONTE ARDENDO EM FOGO, E TORNOU-SE EM SANGUE A TERÇA PARTE DO MAR. E MORREU A TERÇA PARTE DAS CRIATURAS QUE TINHAM VIDA NO MAR; E PERDEU-SE A TERÇA PARTE DAS EMBARCAÇÕES". ( APOC 8:8-9) 

      OBSERVADORES POSTADOS A UMA DISTÂNCIA DE 65 QUILÔMETROS, PRECISARAM PROTEGER OS  OLHOS CONTRA O EXCESSIVO BRILHO GERADO PELA EXPLOSÃO DA BOMBA - H. QUANDO A NUVEM DE VAPOR SE ACLAROU, PERCEBEU-SE QUE O ATOL HAVIA DESAPARECIDO POR COMPLETO E EM SEU LUGAR EXISTIA UMA CRATERA DE 1,5 QUILÔMETROS DE DIÂMETROS E 3 QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE; ( MAL 4:1          CRATERA

       ANALISTAS POSTERIORES CONSTATARAM QUE A POTÊNCIA DESSA BOMBA - H,  ERA EQUIVALENTE A 10 MEGATONS = 10 MILHÕES DE TONELADA DE EXPLOSIVO T.N.T. A BOMBA - H RECEBEU O NOME DE "MIKE"; E AO EXPLODIR, APAGOU DO MAPA-MUNDI, A ILHA. ( II PED 3: 10-12. APOC 6:14. 16:20)

     6 - AS EXPLOSÕES NUCLEARES E A BÍBLIA.  AS EXPLOSÕES NUCLEARES.

        PARA INICIARMOS ESTE ESTUDO QUE É MUITO SÉRIO NO CAMPO ESCATOLÓGICO, E DE MUITA RESPONSABILIDADE PARA MIM; VISTO QUE DEUS ME TEM ILUMINADO A MENTE, PARA TRAZER A LUZ FATOS ENCOBERTOS, COM RESPEITO A SUA IGREJA A QUEM EME AMA, E A ISRAEL SEU POVO.  AS EXPLOSÕES NUCLEARES SOBRE CIDADES.   

             OBSERVEM: PRIMEIRO, É O CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE DEUS ( APOC 17:17).  SEGUNDO, É AS CONSEQUÊNCIAS DIRETAS DE UM MUNDO DESOBEDIENTE, QUE RECUSA ACEITAR O PLANO DE DEUS PARA A SALVAÇÃO ETERNA, QUE ESTÁ NO SEU FILHO: JESUS CRISTO, O ETERNO SALVADOR: YESHUA RAMASHIA.

          HÁ QUASE DOIS MIL ANOS PASSADOS, O APÓSTOLO PEDRO, QUE ERA UM SIMPLES PESCADOR, ( MAT 4:18) E NÃO SABENDO NADA DE CIÊNCIA NUCLEAR; MAS, INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO, DISSE: "NO QUAL OS CÉUS PASSARÃO COM ESTREPITOSO (ESTREPITOSO VEM DO VERBO ESTREPITAR: QUE SIGNIFICA: ESTALAR, CREPITAR, EXPLODIR) ESTRONDO, ( A PALAVRA ESTRONDO VEM DO VERBO: ESTRONDAR, QUE SIGNIFICA: ESTRONDEAR, RIBOMBAR, RESSOAR FORTEMENTE A EXPLOSÃO DE UMA GRANDE BOMBA) E OS ELEMENTOS, SE DESFARÃO; TAMBÉM A TERRA E AS OBRAS QUE NELAS EXISTEM SERÃO ATINGIDAS"..." POR CAUSA DO QUAL OS CÉUS INCENDIADOS SERÃO DESFEITOS E OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DERRETERÃO..". ( II PEDRO 3:10-12).

        EXPLOSÕES NUCLEARES SOBRE CIDADES.

        ANTES DO  SÉCULO XX, QUEM LESSE ESTA PROFECIA BÍBLICA ( II PEDRO 3:10-12), A CONSIDERAVA UM ABSURDO CIENTÍFICO. OS ELEMENTOS ( OS ELEMENTOS AQUI SÃO: FERRO, AÇO, BRONZE ZINCO CHUMBO E BRONZE) NEM SEQUER PODIAM DESFAZER-SE PELO CALOR, ATÉ QUE HOMENS COMO ALBERT EINSTEIN, OPPENHEIMER, FERMI E MUITOS OUTROS CIENTISTAS, DESCOBRIRAM A "FISSÃO NUCLEAR".

          OBSERVEM: "NO QUAL OS CÉUS PASSARÃO COM ESTREPITOSO ESTRONDO". ( II PEDRO 3:10-12). EM 1945, NO TESTE DA BOMBA ATÔMICA, O GENERAL FARRELL DISSE: "O ESTRONDO DA BOMBA ATÔMICA FOI ENSURDECEDOR, FAZENDO-NOS PENSAR EM NOSSA PEQUENEZ E EM NOSSA OUSADIA DE DESENCADEAR FORÇA ATÉ ENTÃO RESERVADAS APENAS AO ONIPOTENTE".  

               AS EXPLOSÕES NUCLEARES SÃO NA ATMOSFERA. A BOMBA NUCLEAR QUE FOI LANÇADA NA CIDADE JAPONESA DE HIROSHIMA, EXPLODIU A 580 METROS ACIMA DA CIDADE. O SENTIDO DA FRASE BÍBLICA: "OS CÉUS", SE REFERE AS CAMADAS ATMOSFÉRICAS: TROPOSFERA, TROPOPAUSA E ESTRATOSFERA. JESUS DISSE: "E AS POTÊNCIAS DOS CÉUS SERÃO ABALADAS". ( MAT 24:29).

         A PROFECIA DIZ MAIS: "E OS ELEMENTOS SE DESFARÃO ABRASADOS; TAMBÉM A TERRA E AS COBRAS QUE NELA EXISTEM SERÃO ATINGIDAS". ( II PED 3: 10-12). O SENTIDO DA EXPRESSÃO "E OS ELEMENTOS SE DESFARÃO ABRASADOS". É O CHAMADO: "PODER DO URÂNIO": A RADIAÇÃO SAI DO NÚCLEO E PODE QUEBRAR OUTROS NÚCLEOSNUMA DEVASTADORA REAÇÃO EM CADEIA, A QUAL A BOMBA ATÔMICA EXPLODE. A TERRA ( APOC 8:7-10. SOFONIAS  1:14-18) E AS OBRAS! QUE OBRAS? AS  CIDADES, E TUDO QUE NELAS HÁ.

        OS HOMENS, AO COMEÇAREM A GUERRA,  NÃO PARARÃO, PORQUE SEGUNDO A BÍBLIA, SERÃO POSSUÍDOS POR DEMÔNIOS. 

        O APÓSTOLO PEDRO DIZ: "POR CAUSA DO QUAL OS CÉUS INCENDIADOS ( A BOMBA ATÔMICA, COM CERCA DE 20 MIL TONELADAS, DESENVOLVE UMA TEMPERATURA DE 15 MILHÕES DE GRAUS CENTÍGRADOS;  E A BOMBA DE HIDROGÊNIO 50 MILHÕES DE GRAUS CENTÍGRADOS) SERÃO DESFEITOS, E OS ELEMENTOS ABRAÇADOS SE DERRETERÃO"( II PEDRO 3:10-12). FOI O QUE DISSE EDWARD TELLER, O PAI DA BOMBA -H: "A BOMBA - H, LIBERA AO EXPLODIR UM CALOR TÃO DESCOMUNAL, QUE UM AUTOMÓVEL, ( AÇO E FERRA) E A ÁGUA DE UM COPO EVAPORAM NO MESMO PERÍODO DE TEMPO, FRAÇÃO DE SEGUNDO.

          OUTRO EXEMPLO AGORA VIVIDO PELA HISTÓRIA "O PRÓPRIO LÍDER SOVIÉTICO": MIKHAIL GORBACHEV, TOMANDO COMO EXEMPLO A TRAGÉDIA DE CHERNOBYL EM 1986; EM QUE UM REATOR NUCLEAR 'DERRETEU-SE'LIBERANDO ISÓTOPOS RADIOATIVOS, A SEMELHANÇA DE UMA BOMBA ATÔMICA; ALERTOU SOBRE OS ENORMES RISCOS, QUE CORRE A HUMANIDADE, NO CASO DE UM CONFLITO NUCLEAR, MESMO LIMITADO. 

          ORA, AS OGIVAS NUCLEARES DESTINADAS A DESTRUIR ESSES ALVOS ( OS ALVOS AQUI SÃO OS SILOS, OS NÚCLEOS BÉLICOS, BASES MILITARES, FERROVIAS ETC), ESTRATÉGICOS, TEM EM MÉDIA UM OU DOIS MEGATONS, ISTO É: CAPACIDADE DESTRUTIVA EQUIVALENTE A UM OU DOIS MEGATONS DE T.N.T, OUTRA COISA: AS BASES MILITARES, SILOS DE MÍSSEIS, ESTÃO EM SUA GRANDE MAIORIA PERTO DE CENTROS URBANOS, E ATÉ MESMO PERTO DE GRANDES CIDADES COM MAIS DE 100MIL HABITANTES.  

           O QUE ACONTECE QUANDO UMA BOMBA - H = BOMBA DE HIDROGÊNIO, DESSA EXPLODE? O PODER LIBERADO PELA FUSÃO NUCLEAR, EM QUE UMA BOMBA ATÔMICA, FUNCIONA APENAS COMO "ESPOLETA" DA BOMBA - H, PRODUZ DE INÍCIO UM IMPACTO VIOLENTÍSSIMO, CAPAZ DE VARRER (CIDADES COMO: OTTAWA, WASHINGTON, CIDADE DO MÉXICO, BRASÍLIA, BUENOS AIRES, PRETÓRIA, ADIS-ABEBA, CAMBERA, BONN, VIENA, BRUXELAS, COPENHAGUE, MADRI, PARIS, AMSTERDÃ, ROMA, LONDRES, MOSCOU, TÓQUIO, PEQUIM, NOVA DÉLHI. ESCAPARÃO?) A BÍBLIA DIZ: "E CAIRÃO AS CIDADES DAS NAÇÕES". APOC 16:17-20) TODAS AS ESTRUTURAS NUM RAIO DE SEIS A DEZ QUILÔMETROS, ALÉM DE UMA IMENSA BOLA DE FOGO SEMELHANTE A UM SOL EM MINIATURA.

         DESTRUIÇÃO DEVASTADORA

        ESSES DOIS EFEITOS, GERAM ENORMES INCÊNDIOS. A DESTRUIÇÃO DE CIDADES PODE SER REALIZADA, COMO SE VIU EM HIROSHIMA E NAGASAKI, POR EXPLOSÕES DE POTÊNCIAS INFERIORES A MENOS DE 1.000 METROS ACIMA DA SUPERFÍCIE.          

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA = ( APOC 6:7-8)

             A BÍBLIA DIZ: "ESTA SERÁ A PRAGA ( PESTE) COM QUE O SENHOR FERIRÁ A TODOS OS POVOS QUE GUERREAREM CONTRA JERUSALÉM: A SUA CARNE SE APODRECERÁ, ESTANDO ELES EM PÉ, APODRECER-SE-LHES-ÃO OS OLHOS NAS SUAS ÓRBITAS, E LHES APODRECERÁ A LÍNGUA NA BOCA". ( ZACARIAS 14:12,15). 

       O JUDEU ALEMÃO: FRITZ HEBE

   ARMAS BIOLÓGICA

    A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA

       A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA

             GASES QUE SUFOCAM, QUEIMAM A PELE, MATAM. SÃO AS ARMAS SUJAS DA GUERRA QUÍMICA, CRIADA PELA MESMA CIÊNCIA QUE BENEFICIA O HOMEM. SIM, A MESMA CIÊNCIA QUE INVENTOU OS INSETICIDAS, PRODUZ UMA PESTE TERRÍVEL: AS ARMAS QUÍMICAS.

         QUALQUER GUERRA É UM ESPETÁCULO SANGRENTO E ABOMINÁVEL. MAS ATÉ PARA MATAR, HÁ LIMITES. AS ARMAS NÃO DEVEM CAUSAR FERIMENTOS SUPÉRFLUOS, CRUÉIS, DESUMANOS OU DEGRADANTES.

       POIS O HOMEM INVENTA, PRODUZ, ARMAZENA E ESTÁ PRONTO PARA USAR UM ARSENAL TÃO PERVERSO QUE ATÉ A TÊNUE ÉTICA DA MORTANDADE FICA MANCHADA. SÃO AS ARMAS QUÍMICAS, CHAMADA " BOMBA ATÔMICA DOS POBRES".

       A IDEIA DE ANIQUILAR O INIMIGO POR ENVENENAMENTO É BEM ANTIGA. NO PASSADO, A ÍNDIA DE 2.000 ANOS ANTES DE CRISTO, ERA COMUM EMPREGAR NAS GUERRAS, CORTINAS DE FUMAÇA, DISPOSITIVOS INCENDIÁRIOS E VAPORES TÓXICOS.

       O HISTORIADOR GREGO TUCIDIDES CONTA QUE, NA GUERRA DO PELOPONESO (413 A 404 A.C.), OS ESPARTANOS COLOCAVAM MADEIRA IMPREGNADA COM ENXOFRE E PICHE AO REDOR DOS MUROS DAS CIDADES INIMIGAS, CRIANDO VAPORES SUFOCANTES.

          NO ENTANTO, NO COMEÇO DO SÉCULO XX, COM O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, COMEÇOU TAMBÉM A FABRICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA PODEROSAMENTE VENENOSO PARA FINS MILITARES.

        NO PRIMEIRO ATAQUE COM CLORO, 15 MIL VÍTIMAS. A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( 1914 -1918), MARCOU A ENTRADA DA QUÍMICA NOS CAMPOS DE BATALHA. EM 1915, O CIENTISTA JUDEU FRITZ HABER ( 1868 - 1934), TEVE UMA IDEIA PARA OBRIGAR AS TROPAS INIMIGAS, A SAIR DA PROTEÇÃO DAS TRINCHEIRAS E ACEITAR O COMBATE A CÉU ABERTO; ESPALHOU GÁS CLORO NUM FRONT PERTO DA CIDADE BELGA YPRES; FOI UMA DEVASTAÇÃO: 5 MIL DESPREVENIDOS SOLDADOS FRANCESES FORAM MORTOS E OUTROS 10 MIL FICARAM FERIDOS.

         O CLORO PERTENCE AO GRUPO DOS GASES SUFOCANTES, QUE IRRITAM E RESSECAM AS VIAS RESPIRATÓRIAS. PARA ALIVIAR A IRRITAÇÃO, O ORGANISMO SEGREGA LÍQUIDO NOS PULMÕES, PROVOCANDO UM EDEMA, A VÍTIMA MORRE LITERALMENTE AFOGADA.                      

         CLASSIFICAÇÃO

             UMA CLASSIFICAÇÃO ACEITA PELOS TESTES ESPECIALIZADOS, ARROLA AS ARMAS QUÍMICAS QUE AFETAM O HOMEM EM TRÊS CATEGORIAS NO CAMPO MILITAR:

         1) - LETAIS, CAPAZES DE PRODUZIR A MORTE OU A BAIXA DEFINITIVA POR MUITO TEMPO;

          2) - INCAPACITANTES, QUE DEIXAM FORA DE COMBATE EM UM PERÍODO DE HORAS OU VÁRIOS DIAS;

         3) - NEUTRALIZAÇÃO, QUE ATRAPALHAM A AÇÃO DO COMBATENTE E O INCOMODAM POR ALGUM TEMPO.

         AO TODO, AS MORTES PROVOCADAS POR GASES VENENOSOS NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, SOMARAM PERTO DE 100 MIL; OS FERIDOS 1,3 MILHÃO.

       A FAMA DE VILÃO, PORÉM, RECAIU EXCLUSIVAMENTE SOBRE O JUDEU ALEMÃO: FRITZ HABER; O MENTOR DO ATAQUE ALEMÃ A YPRES. POUCO LHE VALEU SER CONTEMPLADO COM PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA EM 1918 - SOB PROTESTO DOS CIENTISTAS - POR TER  CONSEGUIDO A SÍNTESE DA AMÔNIA, INVENTANDO ASSIM OS FERTILIZANTES QUÍMICOS.

      ARSENAIS DE ARMAS QUÍMICOS E BIOLÓGICA

            EM 1925, A LIGA DAS NAÇÕES, PRECURSORA DA ONU, HAVIA PROIBIDO NO PROTOCOLO DE GENEBRA O USO MILITAR DE GASES ASFIXIANTES, TÓXICOS E OUTROS, ASSIM COMO O DE AGENTES BACTERIOLÓGICOS.

          MAL TINHA SECADO A TRINTA DO PROTOCOLO, A ESPANHA REPRIMIU COM GÁS MOSTARDA NUMA REVOLTA NO MARROCOS, ENTÃO SUA POSSESSÃO: FOI UMA DEVASTAÇÃO DE MORTOS.

          EM 1931, AS TROPAS ITALIANAS JOGARAM GÁS MOSTARDA NA ETIÓPIA, MATANDO HOMENS, ANIMAIS E ENVENENANDO RIOS.

         NAQUELE MESMO ANO ( 1936 ), NA IG FARBEM ALEMÃ, UM QUÍMICO CHAMADO: GERHARD ECHRADER, ESTAVA INCUMBIDO DA PACÍFICA TAFERA DA DESENVOLVER INSETICIDAS. TRABALHANDO COM ORGANOFÓSFORADOS - COMPOSTO DA CARBONO, HIDROGÊNIO E OXIGÊNIO MISTURADO AO FÓSFORO, SCHRADER SINTETIZOU UM PRODUTO TÃO MORTÍFERO QUE ERA IMPOSSÍVEL USÁ-LO COMO INSETICIDA.

            UM NOVO PASSO FOI DADO PARA A ELIMINAÇÃO DO SER HUMANO. ESTAVA CRIADO O TABUN, O PRIMEIRO DOS GASES NEUROTÓXICOS ( QUE AGEM SOBRE OS NERVOS), ATÉ HOJE A MAIS TERRÍVEL ESPÉCIE DA ARMA QUÍMICA JÁ INVENTADA.

         DOIS ANOS MAIS TARDE, SCHRADER INVENTOU O SARIN; E JÁ NOS ESTERTORES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, EM 1944, CRIOU O SOMAM, OITO VEZES MAIS LETAL QUE O PRIMEIRO E DUAS VEZES MAIS LETAL QUE O SEGUNDO. ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ A MORTAL).

         O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA AMERICANO, CIA ( AGÊNCIA CENTRAL DE INFORMAÇÕES), CALCULA QUE VINTE E CINCO PAÍSES TÊM ARMAS QUÍMICAS E OUTROS DEZOITO PAÍSES ESTÃO NA FILA PARA COMEÇAR A PRODUZI-LAS, (1972).

            OS ARSENAIS CONHECIDOS ESTÃO NOS ESTADOS UNIDOS, ( 35 MIL TONELADAS), NA RÚSSIA ( 400 MIL TONELADAS, FRANÇA E NO IRAQUE.

         OS PAÍSES QUE PROVAVELMENTE TÊM MAS NÃO CONFESSAM SÃO: EGITO, SÍRIA, ISRAEL, LÍBIA, ETIÓPIA, BIRMÂNIA, TAILÂNDIA, CORÉIA DO NORTE, CORÉIA DO SUL E CUBA.

         NAS MÃOS DAS SUPERPOTÊNCIAS NUCLEARES, POUCO IMPORTA FAZEM OS ESTOQUES QUÍMICOS. EXISTEM AINDA ALGO MAIS CRUEL QUE OS GASES VENENOSOS, SÃO AS ARMAS BIOLÓGICAS - BACTÉRIAS PARA MATAR O INIMIGO DE DOENÇAS.

         O TERMO " ARMA BIOLÓGICA", APLICA-SE A TODO ENGENHO QUE SEJA CAPAZ DE DISSEMINAR AGENTES AGRESSORES DE NATUREZA ORGÂNICA, CAUSANDO A MORTE OU A ENFERMIDADE DOS SERES VIVOS, ANIMAIS OU VEGETAIS.

        O FATOR DE DESENCADEAMENTO DA AÇÃO NOCIVA EXIGE UM SUPORTE MATERIAL LÍQUIDO, SÓLIDO OU EM AEROSSOL. O AGENTE É UM MICRORGANISMO PATOGÊNICO CONSTITUÍDO DE UMA OU VÁRIAS CÉLULAS ASSOCIADAS, CAPAZES DE PRODUZIR ENFERMIDADES NO SER HUMANO.

         Armas biológicas são agentes vivos patogênicos (vírus, fungos, bactérias, etc) que são utilizados para atingir e contaminar um grande número de pessoas.

          Um ataques de bactérias como o antraz poderiam matar até 3 milhões de pessoas. Perigo aéreo: O jeito mais mortal de fazer um ataque com antraz seria uma pulverização aérea por spray. Para flutuar na altura ideal para infectar o ser humano, cada partícula com esporos de antraz precisaria ter de 10 a 15 mícrons, cinco vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo

          Efeitos nefastos

       Em condições ideais, um ataque biológico com 100 quilos de antraz tem potencial para matar até 3 milhões de pessoas. No mesmo cenário, uma tonelada de gás sarin, uma arma química, causaria "apenas" 8 mil mortos.

           CONFORME A NATUREZA DO AGENTE, AS ARMAS BIOLÓGICAS DIVIDE-SE EM MICROBIANAS, TÓXICAS, HORMONAIS SINTÉTICAS. AO DESENVOLVEREM SEUS EFEITOS, TODAS PROVOCAM EPIDEMIAS, ENFERMIDADES OU A FALECIMENTO DA VÍTIMA.

     AS ARMAS COTADAS PROPAGAM MALES COMO DENGUE. VARÍOLA, BOTULISMO, ANTRAZ E PESTES. PODEMOS CITAR OUTROS VÍRUS QUE, PODEM SER USADA COMO: EBOLA, IASSA, MARBURG, HANTAVÍRUS, GUANARITO, JUNIN, MACHUPO, SABIÁ E MORGILLIVÍRUS. ( APOC 6:7-8. 9:4-5).

      SEGUNDO NOSSO CONHECIMENTO, A PRIMEIRA GUERRA QUE FOI UTILIZADA ARMA BIOLÓGICA ACONTECEU NO EGITO, 1942 A.C. ( ÊXODO 9:1-7). NA CONVENÇÃO DAS ARMAS QUÍMICAS E TÓXICAS, DE 1972, PROÍBE O SEU DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E ESTOCAGEM. AO CONTRÁRIO DAS PARENTES ( ARMAS QUÍMICAS), ESSAS NUNCA FORAM USADAS EM ESCALA NOS CAMPOS DE BATALHA. SEGUNDO A BÍBLIA, AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS SERÃO USADAS.

        O ARSENAL DA MORTE

       AGENTES VESICANTES: GÁS MOSTARDA =  LEVISITA. CAUSAM CEGUEIRA TEMPORÁRIA, VESÍCULAS ( BOLHAS) E QUEIMADURAS NA PELE E IRRITAÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS, PODENDO LEVAR A MORTE. ( ALEMANHA, 1917). APERFEIÇOAMENTO PELOS ESTADOS UNIDOS, 1918.

           AGENTES DO SANGUE: ÁCIDO PRÚSSICO CIANETO DE HIDROGÊNIO. IMPEDEM A ABSORÇÃO DO OXIGÊNIO PELAS CÉLULAS DO CORPO. MATAM POR ASFIXIA. FRANÇA 1915.

         AGENTES SUFOCANTES: CLORO, FOSGÊNIO. PROVOCAM IRRITAÇÕES NAS VIAS RESPIRATÓRIAS, QUE O ORGANISMO COMBATE SEGREGANDO LÍQUIDO NOS PULMÕES. MORTE POR AFOGAMENTO. ALEMANHA, 1915.

      A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA = ( APOC 6:7-8)

             A BÍBLIA DIZ: "ESTA SERÁ A PRAGA ( PESTE) COM QUE O SENHOR FERIRÁ A TODOS OS POVOS QUE GUERREAREM CONTRA JERUSALÉM: A SUA CARNE SE APODRECERÁ, ESTANDO ELES EM PÉ, APODRECER-SE-LHES-ÃO OS OLHOS NAS SUAS ÓRBITAS, E LHES APODRECERÁ A LÍNGUA NA BOCA". ( ZACARIAS 14:12,15).

       ARMAS BIOLÓGICA

           A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO MAL: AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICA 

             GASES QUE SUFOCAM, QUEIMAM A PELE, MATAM. SÃO AS ARMAS SUJAS DA GUERRA QUÍMICA, CRIADA PELA MESMA CIÊNCIA QUE BENEFICIA O HOMEM. SIM, A MESMA CIÊNCIA QUE INVENTOU OS INSETICIDAS, PRODUZ UMA PESTE TERRÍVEL: AS ARMAS QUÍMICAS. O PODER DA ARMA BIOLÓGICA

   ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS

          QUALQUER GUERRA É UM ESPETÁCULO SANGRENTO E ABOMINÁVEL. MAS ATÉ PARA MATAR, HÁ LIMITES. AS ARMAS NÃO DEVEM CAUSAR FERIMENTOS SUPÉRFLUOS, CRUÉIS, DESUMANOS OU DEGRADANTES.

     O PODER DOS GASES VENENOSOS

           POIS O HOMEM INVENTA, PRODUZ, ARMAZENA E ESTÁ PRONTO PARA USAR UM ARSENAL TÃO PERVERSO QUE ATÉ A TÊNUE ÉTICA DA MORTANDADE FICA MANCHADA. SÃO AS ARMAS QUÍMICAS, CHAMADA " BOMBA ATÔMICA DOS POBRES".

        A IDEIA DE ANIQUILAR O INIMIGO POR ENVENENAMENTO É BEM ANTIGA. NO PASSADO, A ÍNDIA DE 2.000 ANOS ANTES DE CRISTO, ERA COMUM EMPREGAR NAS GUERRAS, CORTINAS DE FUMAÇA, DISPOSITIVOS INCENDIÁRIOS E VAPORES TÓXICOS.

      ARMAS QUÍMICAS

          O HISTORIADOR GREGO TUCIDIDES CONTA QUE, NA GUERRA DO PELOPONESO (413 A 404 A.C.), OS ESPARTANOS COLOCAVAM MADEIRA IMPREGNADA COM ENXOFRE E PICHE AO REDOR DOS MUROS DAS CIDADES INIMIGAS, CRIANDO VAPORES SUFOCANTES.

       FUMAÇA PRETA

            NO ENTANTO, NO COMEÇO DO SÉCULO XX, COM O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, COMEÇOU TAMBÉM A FABRICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA PODEROSAMENTE VENENOSO PARA FINS MILITARES.

       ARMA QUÍMICA: MATAM OS SOLDADOS FRANCESES.

            NO PRIMEIRO ATAQUE COM CLORO, 15 MIL VÍTIMAS. A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( 1914 -1918), MARCOU A ENTRADA DA QUÍMICA NOS CAMPOS DE BATALHA. 

   PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

             EM 1915, O CIENTISTA JUDEU FRITZ HABER ( 1868 - 1934), TEVE UMA IDEIA PARA OBRIGAR AS TROPAS INIMIGAS, A SAIR DA PROTEÇÃO DAS TRINCHEIRAS E ACEITAR O COMBATE A CÉU ABERTO; ESPALHOU GÁS CLORO NUM FRONT PERTO DA CIDADE BELGA YPRES; FOI UMA DEVASTAÇÃO: 5 MIL DESPREVENIDOS SOLDADOS FRANCESES FORAM MORTOS E OUTROS 10 MIL FICARAM FERIDOS.

          GÁS CLORO

 O CIENTISTA JUDEU: FRITZ HABER

        O CLORO PERTENCE AO GRUPO DOS GASES SUFOCANTES, QUE IRRITAM E RESSECAM AS VIAS RESPIRATÓRIAS. PARA ALIVIAR A IRRITAÇÃO, O ORGANISMO SEGREGA LÍQUIDO NOS PULMÕES, PROVOCANDO UM EDEMA, A VÍTIMA MORRE LITERALMENTE AFOGADA. 

       ATAQUE COM ARMAS QUÍMICAS

                  CLASSIFICAÇÃO

            UMA CLASSIFICAÇÃO ACEITA PELOS TESTES ESPECIALIZADOS, ARROLA AS ARMAS QUÍMICAS QUE AFETAM O HOMEM EM TRÊS CATEGORIAS NO CAMPO MILITAR:

             1) - LETAIS, CAPAZES DE PRODUZIR A MORTE OU A BAIXA DEFINITIVA POR MUITO TEMPO;

          2) - INCAPACITANTES, QUE DEIXAM FORA DE COMBATE EM UM PERÍODO DE HORAS OU VÁRIOS DIAS;

            3) - NEUTRALIZAÇÃO, QUE ATRAPALHAM A AÇÃO DO COMBATENTE E O INCOMODAM POR ALGUM TEMPO.

             AO TODO, AS MORTES PROVOCADAS POR GASES VENENOSOS NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, SOMARAM PERTO DE 100 MIL; OS FERIDOS 1,3 MILHÃO.

        GASES VENENOSOS

         A FAMA DE VILÃO, PORÉM, RECAIU EXCLUSIVAMENTE SOBRE O JUDEU ALEMÃO: FRITZ HABER; O MENTOR DO ATAQUE ALEMÃ A YPRES. 

       SEGUNDA GUERRA MUNDIA

           POUCO LHE VALEU SER CONTEMPLADO COM PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA EM 1918 - SOB PROTESTO DOS CIENTISTAS - POR TER  CONSEGUIDO A SÍNTESE DA AMÔNIA, INVENTANDO ASSIM OS FERTILIZANTES QUÍMICOS.

  ARSENAIS DE ARMAS QUÍMICOS E BIOLÓGICA

             EM 1925, A LIGA DAS NAÇÕES, PRECURSORA DA ONU, HAVIA PROIBIDO NO PROTOCOLO DE GENEBRA O USO MILITAR DE GASES ASFIXIANTES, TÓXICOS E OUTROS, ASSIM COMO O DE AGENTES BACTERIOLÓGICOS.

             MAL TINHA SECADO A TRINTA DO PROTOCOLO, A ESPANHA REPRIMIU COM GÁS MOSTARDA NUMA REVOLTA NO MARROCOS, ENTÃO SUA POSSESSÃO: FOI UMA DEVASTAÇÃO DE MORTOS.

           EM 1931, AS TROPAS ITALIANAS JOGARAM GÁS MOSTARDA NA ETIÓPIA, MATANDO HOMENS, ANIMAIS E ENVENENANDO RIOS.

         NAQUELE MESMO ANO ( 1936 ), NA IG FARBEM ALEMÃ, UM QUÍMICO CHAMADO: GERHARD ECHRADER, ESTAVA INCUMBIDO DA PACÍFICA TAFERA DA DESENVOLVER INSETICIDAS. TRABALHANDO COM ORGANOFÓSFORADOS - COMPOSTO DA CARBONO, HIDROGÊNIO E OXIGÊNIO MISTURADO AO FÓSFORO, SCHRADER SINTETIZOU UM PRODUTO TÃO MORTÍFERO QUE ERA IMPOSSÍVEL USÁ-LO COMO INSETICIDA.

           UM NOVO PASSO FOI DADO PARA A ELIMINAÇÃO DO SER HUMANO. ESTAVA CRIADO O TABUN, O PRIMEIRO DOS GASES NEUROTÓXICOS ( QUE AGEM SOBRE OS NERVOS), ATÉ HOJE A MAIS TERRÍVEL ESPÉCIE DA ARMA QUÍMICA JÁ INVENTADA.

          DOIS ANOS MAIS TARDE, SCHRADER INVENTOU O SARIN; E JÁ NOS ESTERTORES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, EM 1944, CRIOU O SOMAM, OITO VEZES MAIS LETAL QUE O PRIMEIRO E DUAS VEZES MAIS LETAL QUE O SEGUNDO. ( LETAL SIGNIFICA: QUE PRODUZ A MORTAL).

           O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA AMERICANO, CIA ( AGÊNCIA CENTRAL DE INFORMAÇÕES), CALCULA QUE VINTE E CINCO PAÍSES TÊM ARMAS QUÍMICAS E OUTROS DEZOITO PAÍSES ESTÃO NA FILA PARA COMEÇAR A PRODUZI-LAS, (1972).

         OS ARSENAIS CONHECIDOS ESTÃO NOS ESTADOS UNIDOS, ( 35 MIL TONELADAS), NA RÚSSIA ( 400 MIL TONELADAS, FRANÇA E NO IRAQUE.

        OS PAÍSES QUE PROVAVELMENTE TÊM MAS NÃO CONFESSAM SÃO: EGITO, SÍRIA, ISRAEL, LÍBIA, ETIÓPIA, BIRMÂNIA, TAILÂNDIA, CORÉIA DO NORTE, CORÉIA DO SUL E CUBA.

         NAS MÃOS DAS SUPERPOTÊNCIAS NUCLEARES, POUCO IMPORTA FAZEM OS ESTOQUES QUÍMICOS. EXISTEM AINDA ALGO MAIS CRUEL QUE OS GASES VENENOSOS, SÃO AS ARMAS BIOLÓGICAS - BACTÉRIAS PARA MATAR O INIMIGO DE DOENÇAS.

             O TERMO " ARMA BIOLÓGICA", APLICA-SE A TODO ENGENHO QUE SEJA CAPAZ DE DISSEMINAR AGENTES AGRESSORES DE NATUREZA ORGÂNICA, CAUSANDO A MORTE OU A ENFERMIDADE DOS SERES VIVOS, ANIMAIS OU VEGETAIS.

       O FATOR DE DESENCADEAMENTO DA AÇÃO NOCIVA EXIGE UM SUPORTE MATERIAL LÍQUIDO, SÓLIDO OU EM AEROSSOL. O AGENTE É UM MICRORGANISMO PATOGÊNICO CONSTITUÍDO DE UMA OU VÁRIAS CÉLULAS ASSOCIADAS, CAPAZES DE PRODUZIR ENFERMIDADES NO SER HUMANO.

             Armas biológicas são agentes vivos patogênicos (vírus, fungos, bactérias, etc) que são utilizados para atingir e contaminar um grande número de pessoas.

           Um ataques de bactérias como o antraz poderiam matar até 3 milhões de pessoas. Perigo aéreo: O jeito mais mortal de fazer um ataque com antraz seria uma pulverização aérea por spray. Para flutuar na altura ideal para infectar o ser humano, cada partícula com esporos de antraz precisaria ter de 10 a 15 mícrons, cinco vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo

        Efeitos nefastos

        Em condições ideais, um ataque biológico com 100 quilos de antraz tem potencial para matar até 3 milhões de pessoas. No mesmo cenário, uma tonelada de gás sarin, uma arma química, causaria "apenas" 8 mil mortos.

        CONFORME A NATUREZA DO AGENTE, AS ARMAS BIOLÓGICAS DIVIDE-SE EM MICROBIANAS, TÓXICAS, HORMONAIS SINTÉTICAS. AO DESENVOLVEREM SEUS EFEITOS, TODAS PROVOCAM EPIDEMIAS, ENFERMIDADES OU A FALECIMENTO DA VÍTIMA.

         AS ARMAS COTADAS PROPAGAM MALES COMO DENGUE. VARÍOLA, BOTULISMO, ANTRAZ E PESTES. PODEMOS CITAR OUTROS VÍRUS QUE, PODEM SER USADA COMO: EBOLA, IASSA, MARBURG, HANTAVÍRUS, GUANARITO, JUNIN, MACHUPO, SABIÁ E MORGILLIVÍRUS. ( APOC 6:7-8. 9:4-5).

       SEGUNDO NOSSO CONHECIMENTO, A PRIMEIRA GUERRA QUE FOI UTILIZADA ARMA BIOLÓGICA ACONTECEU NO EGITO, 1942 A.C. ( ÊXODO 9:1-7). NA CONVENÇÃO DAS ARMAS QUÍMICAS E TÓXICAS, DE 1972, PROÍBE O SEU DESENVOLVIMENTO, PRODUÇÃO E ESTOCAGEM. AO CONTRÁRIO DAS PARENTES ( ARMAS QUÍMICAS), ESSAS NUNCA FORAM USADAS EM ESCALA NOS CAMPOS DE BATALHA. SEGUNDO A BÍBLIA, AS ARMAS QUÍMICAS E BIOLÓGICAS SERÃO USADAS.

     O ARSENAL DA MORTE

        AGENTES VESICANTES: GÁS MOSTARDA =  LEVISITA. CAUSAM CEGUEIRA TEMPORÁRIA, VESÍCULAS ( BOLHAS) E QUEIMADURAS NA PELE E IRRITAÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS, PODENDO LEVAR A MORTE. ( ALEMANHA, 1917). APERFEIÇOAMENTO PELOS ESTADOS UNIDOS, 1918.

          AGENTES DO SANGUE: ÁCIDO PRÚSSICO CIANETO DE HIDROGÊNIO. IMPEDEM A ABSORÇÃO DO OXIGÊNIO PELAS CÉLULAS DO CORPO. MATAM POR ASFIXIA. FRANÇA 1915.

      AGENTES SUFOCANTES: CLORO, FOSGÊNIO. PROVOCAM IRRITAÇÕES NAS VIAS RESPIRATÓRIAS, QUE O ORGANISMO COMBATE SEGREGANDO LÍQUIDO NOS PULMÕES. MORTE POR AFOGAMENTO. ALEMANHA, 1915.

PB. LUDEMAR MUNIZ PESSOA

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)