A MESQUITA MUÇULMANA (DOMO DA ROCHA) = UM SINAL.
Jerusalém (em hebraico: ירושלים, Yerushaláyim; em árabe: القدس, al-Quds; em grego: Ιεροσόλυμα, Ierossólyma), localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo. Israelenses e palestinos reivindicam a cidade como sua capital, mas Israel mantém suas principais instituições governamentais em Jerusalém, enquanto o Estado da Palestina, em última instância, apenas a prevê como a sua futura sede política; nenhuma das reivindicações, no entanto, é amplamente reconhecida pela comunidade internacional.
Durante a sua longa história, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes e capturada e recapturada outras 44 vezes.[2] A parte mais antiga da cidade foi estabelecida no IV milénio a.C..[3] Em 1538, muralhas foram construídas em torno da cidade sob o regime de Solimão, o Magnífico. Atualmente aqueles muros definem a Cidade Antiga, que é dividida em quatro bairros — armênio, cristão, judeu e muçulmano — desde o início do século XIX.[4] A Cidade Antiga se tornou um Patrimônio da Humanidade em 1981, está na lista de patrimônios em perigo.[5] A Jerusalém moderna cresceu para muito além dos limites da Cidade Antiga.
De acordo com a tradição bíblica, o rei Davi conquistou a cidade dos jebuseus e estabeleceu-a como a capital do Reino Unido de Israel, enquanto seu filho, o rei Salomão, encomendou a construção do Primeiro Templo. Estes eventos fundamentais, abrangendo o fim do I milênio a.C., assumiram uma importância simbólica central para o povo judeu.[6] O apelido de "cidade santa" (עיר הקודש, transliterado ‘ir haqodesh) foi provavelmente associado a Jerusalém no período pós-exílio.[7][8][9] A santidade de Jerusalém no cristianismo, conservada na Septuaginta,[10] que os cristãos adotaram como sua própria autoridade,[11] foi reforçada pelo relato do Novo Testamento da crucificação de Jesus. Para o islã sunita, a cidade é o terceiro lugar mais sagrado do mundo, depois de Meca e Medina, na Arábia Saudita.[12][13] Na tradição islâmica em 610 dC, a cidade é a primeira Qibla[14] — o ponto focal para a oração muçulmana (salat) — e é onde Maomé fez sua viagem noturna, quando teria ascendido aos céus e falado com Deus, de acordo com o Alcorão.[15][16] Como resultado, apesar de ter uma área de apenas 0,9 quilômetros quadrados,[17] a Cidade Antiga é o lar de muitos locais de importância religiosa seminal, entre eles o Monte do Templo e sua parede ocidental, a Igreja do Santo Sepulcro, a Cúpula da Rocha, a Tumba do Jardim e Mesquita de al-Aqsa.
MESQUITA DOMO DA ROCHA
OBSERVEM: O QUE VAI ACONTECER É UM FATO DE GRANDE PROPORÇÃO, ANTES DE 2030, COM A GUERRA DA RÚSSIA ( EZEQUIEL 38 -39:1-16) E O ISLAMISMO CONTRA O ESTADO DE ISRAEL; SÓ POR ISTO, NÃO PERMITIRÁ MAIS O ISLAMISMO TER NENHUMA SUPREMACIA SOBRE O LUGAR DO TEMPLO: O MONTE SANTO. A MESQUITA MUÇULMANA RUIRÁ, E NO SEU LUGAR EDIFICARÃO UM TEMPLO JUDAICO.
"PEDIS DA PARTE DE DEUS UM SINAL, COMO PROVA DE TUDO ISTO. PORTANTO, DEUS MESMO VOS DARÁ SINAL: A MESQUITA MUÇULMANA, QUE ESTÁ EM JERUSALÉM ORIENTAL RUIRÁ; E EM SEU LUGAR EDIFICARÃO UM TEMPLO JUDAICO. VOLTARÁ OS JUDEUS A SACRIFICAR E OFERECERÃO OFERTAS PACÍFICAS AO SENHOR SEU DEUS".
TEMPLO JUDAICO
OBSERVEM: ESTE TEMPLO JUDAICO, QUANDO FOR SENDO LEVANTADO PELOS JUDEUS; PERANTE OS OLHOS DE TODO O MUNDO; SIGNIFICARÁ: O SINAL VISÍVEL PARA TRÊS POVOS:
1} - PARA A IGREJA CRISTÃ.
2} - PARA O ESTADO DE ISRAEL.
3} - PARA AS NAÇÕES GENTÍLICAS.
1} - PARA A IGREJA CRISTÃ, SIGNIFICARÁ: O SINAL DO ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO DA FACE DA TERRA. ISTO É, QUANDO A IGREJA TESTEMUNHAR PESSOALMENTE, E VENDO OS JUDEUS EDIFICAREM O TEMPLO JUDAICO: NÃO HAVERÁ MAIS ANO, MÊS, DIA, E HORA PARA SER ARREBATADA DA TERRA. ( I TESSALONICENSE 4:13-18). E É NESTE TEMPO, QUE MILHARES E MILHARES DE PESSOA; DE TODAS AS NAÇÕES; DE DIFERENTE CLASSES SOCIAIS; TANTO CIVIS, COMO POLÍTICOS E MILITARES SE ENTREGARÃO AO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO; POR MEIO DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.
É NESTE TEMPO TAMBÉM, QUE SERÁ CUMPRIDO EM TERMO ABRANGENTE E LITERAL, A PROMESSA DE DEUS, QUE DIZ: "E NOS ÚLTIMOS DIAS, DIZ DEUS, QUE DO MEU ESPÍRITO DERRAMAREI SOBRE TODA A CARNE; E OS VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS PROFETIZARÃO; OS VOSSOS MANCEBOS TERÃO VISÕES, E OS VOSSOS VELHOS SONHARÃO SONHOS; E TAMBÉM DO MEU ESPÍRITO DERRAMAREI SOBRE OS MEUS SERVOS (JUDEUS) E MINHAS SERVAS (JUDIAS) NAQUELES DIAS E PROFETIZARÃO". ( JOEL 2:28-32).
2} - PARA O ESTADO DE ISRAEL.
PARA O ESTADO DE ISRAEL: QUANDO OS JUDEUS ESTIVEREM EDIFICANDO O TEMPLO JUDAICO, SIGNIFICARÁ O SINAL: O RETORNO DE TODO JUDEU QUE ESTÃO DISPERSOS; QUER NA EUROPA OCIDENTAL, COMO NA EUROPA ORIENTAL; QUER NA ÁSIA, COMO NO CONTINENTE AFRICANO; QUER NA AMÉRICA DO NORTE, COMO NA AMÉRICA LATINA E NA AMÉRICA DO SUL; VOLTAREM E SE ESTABELECEREM NO ESTADO DE ISRAEL.
JUDEUS FORA DE ISRAEL
JUDEUS VOLTAM PARA ISRAEL
"E PARA VÓS, Ó JUDEUS, IMIGRAI-VOS PARA A TERRA DE ISRAEL, PORQUE SÓ LÁ ESTAREIS SEGUROS. EIS O TEMPO DE IMIGRAR, PARA O ESTADO DE ISRAEL: QUANDO VEDES A MESQUITA MUÇULMANA, ( DOMO DA ROCHA) QUE ESTÁ EM JERUSALÉM ORIENTAL RUIR, E NO SEU LUGAR EDIFICAREM UM TEMPLO JUDAICO: IMIGRAI-VOS VÓS, VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS; VOSSOS VELHOS E VOSSAS CRIANÇAS; TODOS JUNTAMENTE PARA O ESTADO DE ISRAEL. PORQUE APÓS, SE LEVANTARÁ O TEMPO MAIS NEGRO DO POVO JUDEU; E A MAIOR PERSEGUIÇÃO DE JUDEUS EM TODA HISTÓRIA JAMAIS REGISTRADA; PORQUE NÃO SERÁ POUPADO JUDEU EM NENHUMA NAÇÃO DO MUNDO. NÃO HESITEM.
JUDEUS FAMOSOS.
3) - PARA AS NAÇÕES GENTÍLICAS, SIGNIFICARÁ O SINAL: DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR. O ACONTECIMENTO QUE TRARÁ A MAIOR DEVASTAÇÃO EM TERMO DE NÍVEL MUNDIAL. POR ISTO, A BÍBLIA DIZ: "CERTAMENTE O SENHOR JEOVÁ, NÃO FARÁ COISA ALGUMA, SEM PRIMEIRO TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS" ( AMÓS 3:7).
A MESQUITA MUÇULMANA (DOMO DA ROCHA) = UM SINAL.
Pb. Ludemar Muniz Pessoa
Deixe seu comentário