A Bíblia e o Inverno Nuclear.

Ludemar muniz pessoa
0

    { A Bíblia e o Inverno Nuclear }

Autor: Pb. Ludemar Muniz Pessoa.

    (A Bíblia e o inverno nuclear)

      Neste estudo escatológico, trago algo de suma importância, através deste estudo escatológico; para mostrar, que a guerr1a nucle2r é uma realidade no futuro próximo. Tanto a Bíblia, a palavra de Deus mostra, como também os cientistas nucleares e os efeitos das explosões das bombas nucleares, após as explosões. Chamo a atenção de todos, pois a realidade dos fatos. Neste estudo escatológico, você observará que a Bíblia, as armas nucleares após às explosões e o que dizem os estudos dos cientistas, se completam.

         O Senhor Jesus disse: "Logo em seguida, a tributação daqueles dias, ( observem a ordem que Jesus Cristo colocou: Depois do conflito armado da 3° guer1a nucle3r, com as armas nucleares já detonadas) o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados".( Mateus 24:29).  Observem: Explosões de baixa potência no ar sobre cidades ou florestas próximas, tenderam a provocar incêndios extensos, em alguns casos podem atingir até 100.000 quilômetros quadrados.

        Segundo consta, as áreas queimadas foram muito extensivas: Cerca de 13 quilômetros em Hiroshima e de 7 a 10 quilômetros quadrados em Nagasaki.

  ( De 7 a 10 quilômetros quadrados queimados em Hiroshima).
(Cerca de 13 quilômetros quadrados queimados em Nagasaki).
         As explosões nucleares, geram enormes incêndios incontroláveis e um efeito de sucção que produz uma corrente de baixo para cima, arrastando quantidades enormes de poeiras, detritos e fumaças pretas dos incêndios, para as partes elevadas da atmosfera. Incêndio em cidades, geram enormes quantidades de fumaça que se elevam pelos menos à Câmara superior da baixa atmosfera, ou Trosposfera.

          Se ocorrerem tempestades ígneas, a coluna de fumaça sobe rigorosamente, como a tiragem de uma chaminé, e possivelmente arrast parte da felugem para a parte infirior da alta atmosfera ou seja: Estratosfera.

   ( As camadas Atmosféricas da Terra)

          Uma bomba atômica com 100 quilotons, passa pela troposfera e chega até a tropospausa, 13 mil metros. 
           Uma explosão de bomba de hidrogênio com um megaton, passa a tropospausa e chega a estratosfera. Essas fumaças compacta dos incêndios, a poeira e os detritos ficariam em suspensão nas partes altas da atmosfera durante vários meses, espalhando-se pela terra por efeitos dos ventos.
        A região da atmosfera terrestre, chsmada trosposfera, é agitada por ventos e turbulências, e nela ocorrem a formação de chuvas. Assim, na trosposfera as partículas finas são dissipadas ou levadas pela chuva com relativa rapidez. Mas, o problema maior é que, as explosões elevariam as fumaças, poeiras e detritos para as prtes mais altas, na estratosfera. É na estratosfera que as temperaturas sao mais constantes com a altitude; os ventos verticais e a turbulência sao moderadas; não há chuva, e partículas finas se dissipam muito lentamente. 
         A fumaça dos incêndios fica limitada em sua maior parte à trosposfera, e as partículas de felugem se depositam em tempo relativamente curto. A Bíblia diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue..." (Joel 2:31). Já a poeira produzida por detonações de alta energia de 1 a 2 megatons do solo, é injetada em considerável proporção na estratosfera e se precipita com relativa lentidão. Quanto mais se demorar a poeira na estratosfera, mais se agravará a situação aqui na terra. Uma explosão de energia de um megaton sobe totalmente a estratosfera.
         
         (  Camadas da estratosfera)        

     As consequências diretas dessas capas de poeiras e detritos na atmosfera, seria a escuridão total na área das explosões.  
( Escuridão total na área da explosão)
        A Bíblia diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue..." ( Atos 2:20). "Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz".( Marcos 13:24). "Não será pois o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completamente escuridão, sem nenhuma resplendor?" (Amós 5:20). "...Aquele dia é um dia de indignação, dia de angustia e de ansia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas.." ( Sofonias 1:15). 
        O profeta judeu Amós disse: "Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que desejais vós o dia do Senhor? É dia de trevas e não de luz. Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz?{ Não haverá a luz do sol de dia, nem a luz das estrelas de note, nem luz eletrica, porque as fontes de energia serão cortadas, por causas das bombas nucleares já detonadas; a falta de eletricidade acarretará a parada das máquinas industriais e da quase todo setor produtiva das cidades} Não será completa escuridão, sem nenhuma claridade?" ( Amós 5:18-20). Até mesmo ao meio-dia, isto é, uma Noite absoluta qu se prolongaria por semanas, ou até meses, e uma redução considerável da luz solar em grande área da terra. A Bíblia diz: "...e foi ferida a terça parte do sol; da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecessem e, na sua terça parte, não brilhasse assim o dia como também a noite". ( Apocalipse 8:12).

            "Inverno Nuclear"

        Mas o efeito perigoso seria o abaixamento da temperatura provocando um "Inverno Artificial", que se rstenderia por vários meses, talvez até mais de um ano, provocando o "Inverno Nuclear".

(Cientista norte-americano: Garl Sagan)

        Carl Edward Sagan, foi um cientista planetário, astrônomo, astrobiólogo, astrofísico, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano; certa vez disse: "Sabe-se que, mesmo quedas de temperaturas bem menores trazem consequências sérias, por exemplo: A explosão do vulcão Tambora, na Indonésia em 1815, foi a causa provável de um declínio na temperatura média global de menos de 1°grau, devido ao frio verificado na Europa e na América, como respectivamente, o " Ano sem Verão". Um esfriamento de 1°grau acabaria por completo com as lavouras de trigo do Canadá".

        { Um Exemplo Recente }

      Recentemente em 1991 -1992: O inverno em Israel, " O inverno de 1991 - 1992 em Israel, ficará registrado na história como o mais frio ( Em alguns lugares, principalmente nos bairros norte, houve um acúmulo de 50 centímetros de neve. Nas pistas de esqui no Hermom, havia em torno de quatro metros de neve) e de maior volume de neve, quanto se sabe pelos registros escritos.

           ( Neve em Israel)

        Em alguns dias, durante esse inverno, parecia que tinha voltado o dilúvio. No início de dezembro foram medidos em alguns lugares, inclusive em Jerusalém, índice de precipitação de 400% acima da média. O mais impressionante neste inverno foi o nivel D´agua do lago Genesaré. No final do verão passado, o nível do mar, representava um grande perigo para a ecologia, os peixes e as reservas D´agua de Israel. Para alcançr o nível máximo de 208,9 metros abaixo do nível do mar, seriam necessários volumes de água, aproximadamente 700 milhões de metros cúbicos. Os cientistas isrselenses muitos otimistas, achavam que seriam necessários quatro anos muito chuvosos para encher novamente o lago Genesaré. Mas então, começou o "Dilúvio". Foi ultrapassando um recorde depois do outro. Mas continuou chovendo, e o nível D´agua subiu de tal maneira, que até mesmo ad casas nas praias ameaçavam ser inundadas.
          Por não haver outras escolha, as comportas do lago Genesaré foram abertas. E assim, 200 milhões de metros cúbicos de preciosas água fluíram para os reservatórios subterrâneos e para o Mar Morto, para evitar inundações.
         O que aconteceu neste ano? Qual a razão desse "Dilúvio", e das ondas de frio altíssimas em Israel? Os cientistas israelenses têm uma resposta, mas não se trata da resposta verdadeira, mais profunta: Eles relacionaram as abundantes chuvas com a violenta erupção do vulcão Pinatubo, nas Filipinas, no verão de 1991.
         A erupção teria produzido uma nuvem de gases e de poeiras que subiu para a atmosfera, ( atingindo a trosposfera). Ela teria impedido os raios do sol de chegarem a terra, o que teria levado ao esfriamento da atmosfera. Como o mar esfriou lentamente, teria ocorrido deferença de temperaturas, que teriam produzidos essas intensas chuvas; segundo os cientistas israelenses suspeitavam.
          Agora observem: O fato que aconteceu, foi o seguinte: "Centenas de poços petrolíferos incendiados no Kuwait, junto ao Golfo Pérsico. Esses incêndios foram provocados pelas tropas de Saddam Hussein. As imensas quantidades de fumaças pretas, subiram até a atmosfera, provocou o inverno intenso em Israel. Aqui está a causa das imensas inundações em Israel, e a maior onda de frio em 146 anos em Israel.

    ( As fumaças e detritos sobem a atmosfera; até a trosposfera)

       Agora, observem o que diz o profeta judeu Zacarias ( 520 a 487 a.c.), com respeito ao "inverno nuclear", após a 3° guerr2 mundi1l = guerr2 nucle4r = holocau3to nucle2r; "Acontecerá naquele dia que não haverá luz, mas "frio e gelo". Mas será um dia singular conhecido do Senhor; não será nem dia nem noite, mas haverá luz à tarde". ( Zacarias 146-7).
        Observem: O frio e a escuridão que se seguirão a uma guer1a nucle2r no hemisfério norte, provavelmente haverá de estender-se às zonas subtropicais e tropicais de ambos os hemisférios, causando danos generalizados às plantas e animais, daquelas regiões e afetando seriamente ou destruindo florestas tropicais úmidas; o grande reservatório da diversidade orgânica da terra.
        Em lugares como a America Central, as populações terão de perambular a procura de abrigo e alimentos.
      O diferencial térmico entre as massas continentais interessantes frias e os oceanos mais quentes, origina violentadas tempestades ao longo do litoral. A Bíblia diz: "Sobre a terra, angustia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas". ( Lucas 21:25).
     (Os Raios Ultravioletas do Sol)
          
           (A Luz Ultravioleta)

      Quando o frio e a escuridão abrandarem, as plantas verdes passarão a sofrer outro sério insulto. As bolas de fogo nucleares introduzirão nas estratosfera, grandes quantidades de óxido de nitrogênio. A consequência será uma forte redução do escudo protetor estratosférico do ozônio da ordem de 50%, a capa de ozônio que envolve a terra ( a capa de ozônio é semelhante a uma peneira) e impede a chegada dos raios ultravioleta da luz solar, será destruídas. Isto é, depois de dissipada a capa da poeira, detritos e fumaças pretas, que estariam na trosposfera, tropopausa e na estratosfera; a luz solar poderá causar câncer de pele e cegueira; além de outros efeitos sobre os seres vivos a ela exposta.
       A Bíblia diz: "E será a luz da lua como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias..."( Isaías 30:26). "O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória". ( Apocalipse 16:8-9).
       Segunto consta, " Uma guerra nuclear sem controle, não se estenderia só no hemisfério norte; as nuvens de fumaça pretas e detritos, { uma explosão com energia de um megaton, eleva para a atmosfera 150.000 toneladas em poeira finas e fumaças pretas} provocadas pelas armas nucleares envolverão a terça parte do todo o planeta".
Pb. Ludemar Muniz Pessoa.


Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)