"O INTERVALO PROFÉTICO: DANIEL 9:26"

Ludemar muniz pessoa
0
           (ERA DA IGREJA = INTERVALO PROFÉTICO). As duas interrogações, que estão no gráfico, acima da palavra "BODAS",  estarei respondendo neste estudo escatológico!

###########################
Pb. Ludemar Muniz Pessoa, Membro da Igreja: Assembléia de Deus-Missão; Abreu e Lima - Pernambuco.
       PB. LUDEMAR MUNIZ PESSOA=( Deus diz: "...Que anuncia o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e o HOMEM do meu conselho, desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; Eu o determinei e também o farei".( Isaías 46:10-11).  Esta Escritura Sagrada, está em pleno cumprimento hoje- ( 2024).
[ Para o Estado de Israel: Quando os judeus estiverem edificando o templo judaico significará o SINAL VISÍVEL: O retorno de todo judeu que Estão dispersos; quer na Europa Ocidental, como na Europa Oriental; quer na Ásia, como no continente Africano; quer na América do Norte, como na América Latina e América do Sul; voltarem e se estabelecerem no Estado de Israel.
       "E para vós, Ó judeus, imigrai-vos para a terra de Israel, pois só lá estareis seguros. Eis o tempo de imigrar, pata o Estado de Israel: Quando vedes a mesquita muçulmana, Domo da Rocha, que está em Jerusalém Oriental ruir, e no seu lugar edicarem um templo judaico: Imigrai-vos vós, vossos filhos e vossas filhas; vossos velhos e vossas crianças; todos juntamente, para o Estado de Israel; porque logo após, se levantará o tempo mais negro do povo judeu, e a maior perseguição de judeus em toda história jamais registrada; porque não será poupado judeu, em nenhuma nação do mundo. Não hesitem"]
############################

     "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos. 
Sabe e entende: Desde a saida da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E, depois das sessenta e duas semanas, o Messias será morto e não será mais; e o povo do príncipe, que ha de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a DESTRUIÇÃO; e o que está determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:24-27).

       Meu objetivo neste estudo escatológico: "O intervalo profético", Daniel 9:26, é mostrar biblicamente que, "O intervalo profético" é um período de tempo de 33 d.c. até o ano de 2030 d.c., segundo à profecia das Setenta Semanas de Daniel 9:24-27. 
  Não tratarei aqui nesta profecia das Setenta Semanas, todos pormenores; mas, me dedicarei só no estudo do "INTERVALO PROFÉTICO", tentando mostrar biblicamente, e provando que o "INTERVALO PROFÉTICO", de Daniel 9:26, só é preenchido pela presença da igreja cristã, escrito nos Evangelhos de Mateus 24. Marcos 13 e Lucas 21:5-32.
        É um estudo escatológico, isto é, um estudo onde vou tentar provar, que a igreja cristã vai até 2030 d.c., e assim que for arrebatada; acontecerá a grande tribulação: A Terceira Guerra Mundial = Guerra Nuclear = Holocausto Nuclear; dando a entender, que Deus na sua infinita misericórdia; está dando a humanidade de modo geral; duas escolhas: 
       1°} - O Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo, para se salvarem ou 
       2°} - Terceiro Guerra Mundial = Guerra Nuclear = Holocausto Nuclear, para destruição!
     Na verdade, a interpretação de Daniel 9: 26, é difícil; no sentido humano, mas Deus agora revelou e através de mim, { Isaías 46:10-11} trás ao conhecimento à todos. A interpretação da profecia de Daniel 9:26 é tão difícil; se não fosse a iluminação do ESPÍRITO SANTO, era impossível os homens desvendar este mistério.
O estudo de Daniel 9:24-27, vem desde o ano 1.500 d.c., existindo muitas interpretações para todo pesquisador da profecia bíblica sem preconceito.

       O ARREBATAMENTO DA IGREJA, ESTÁ DENTRO DO INTERVALO PROFÉTICO

       Logo de início, precisamos saber o sentido da palavra: Arrebatamento. A palavra: Arrebatamento, vem do verbo arrebatar, isto é, Tirar com violência, arrancar, levar, tirar por força ou violência.
       A doutrina do Arrebatamento da igreja cristã, é muito ampla no seu sentido geral. O arrebatamento aproxima-se com muita velocidade de tempo; mas, aquilo que está determinado se cumprirá. Desde o século XV, quão infrutíferos foram todos os esforços do passado, mesmo os mais destacados, que tentaram determinar exatamente sua data, mas não puderam.
Como o grande reformista Martins Lutero { 1483 - 1546 }, por exemplo, esperava já o fim do mundo, para o ano 1556; o famoso expositor bíblico Johanns Cosegius, para o ano de 1667; Amós Comenius para 1672; o grande cientista Isaac Newton { 1642 - 1727 } para 1715; Johnn A. Benger para o ano de 1836; Guilherme Miller para o ano de 1844, etc. 
      Chegaram ao ponto de dizer: "Assim não precisamos perder tempo em discutir a possibilidade de estabelecer alguma data para volta do Senhor Jesus Cristo e o arrebatamento. Mas, não há perigo, uma vez que a última semana de Daniel 9:27, comesse a se desenrolar, será possível aos SÁBIOS estabecerem algumas datas precisas".
        Muitos dos maiores estudiosos da escatologia bíblica, desistiram, tão completamente que Bosanquet observou: "Cada interpretação nova { Daniel 9:24-27} só aumenta a força das nossas convicções; que na base de todas as interpretações cristãs "HÁ ALGUM ERRO FUNDAMENTAL", e até que seja descoberto, as Setenta Semanas de Daniel 9:24-27, permanecerão inexplicáveis e sem ser possível qualquer explicação para todo pesquisador sem preconceito". Com ajuda do ESPÍRITO SANTO, eu { Pb. LUDEMAR MUNIZ PESSOA} descobri em 25 de agosto de 1987; e tento explicar com detalhe nestes estudo escatológico que faço.
       O que todos os homens de Deus sabiam, era o que estava revelado em Daniel 9:25 "Desde a saída da ordem" = (Neemias 2:1-8 ) = 14 de Março de 445 a.c., mas o maior mistério estava oculto em Daniel 9:26, que era o "INTERVALO PROFÉTICO", que é uma sequência de 50 gerações cristãs x 40 anos = 2.000 d.c. + 30 anos de Jesus Cristo = 2030 d.c. = De 33 d.c. até o ano de 2030 d.c.; por isto eles não podiam achar o tempo e nenhum deles pôde ver, e nem marcar datas e nem marcar a volta do Senhor e nem o arrebatamento; Deus ocultou deles, porque o tempo ainda não havia chegado; mas, agora chegou e Deus revelou.( Isaías 46:10-11).

       A DURAÇÃO DE UMA GERAÇÃO BÍBLICA É 40 ANOS.

      Vamos procurar estabelecer aqui, a duração de uma geração biblicamente, visto Jesus faz uma citação profética, quando afirma: "Em verdade vos digo, que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração. Eis que a vossa casa { o templo judaico } vai ficar-vos deserta".( Mateus 23:36-38}. A palavra geração significa: Descendência, ação ou efeito de gerar; conjuntos dos atos ou funções pelo quais um ser organizado, produz um outro semelhante a si. O período médio, em que os pais são substituídos pelos filhos, computado geralmente, em 33 anos de vida; estes são cálculos humanos. Por isto não merece confiança. Mas nós queremos mostrar biblicamente, a duração de uma geração, com dois pontos fundamentais:

        1°} - Com base Histórica
        2°} - Com base profética.
   Jesus Cristo disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35).

         1°} - Com base Histórica.

     O grande Sermão Profético falado por Cristo ( Mateus 24:1-44) se deu antes da sua morte. É sabedor por toda história, que Jesus Cristo morreu no ano 33 d.c.; o fato, de que o templos Judaico,foi destruído no ano 70 d.c., nos leva a um intervalo de tempo de 37 anos. De 33 d.c. até 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c. Rste é o ponto Histórico.

        2°} - Com base Profética

        Vamos passar agora com base Profética; mostrar biblicamente. Uma geração bíblica exata, tem uma duração de 40 anos. Em Hebreus 3:9-10 "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por 40 anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração".
      Logo de início vamos observar que, Deus faz uma referência ao povo de Israel, por não crerem Nele; apesar de todas obras poderosas executadas no meio do seu povo. { Números 14:26-34}. Depois, ao fazer referência numérica, estabelece a duração de uma geração exata: 40 anos, e o pronome demonstrativo "Esta Presente Geração". A geração foi o povo de Israel na época, e os 40 anos a duração da geração de Israel.
       Embora o período de tempo da profecia de Jesus Cristo somou 37 anos = Mateus 23:36-38, Jesus as considerou igual ao período de 40 anos exato.

        TORNANDO A EXPLICAR

        Observem como é usada a matemática, com respeito aos 3 anos faltando ou passando no campo profético. Jesus disse: "Em verdade vos digo, que todas estas coisas, hão de vir sobre a presente geração". E Jesus diz os fatos que acontecerão, afirmando: "Eis que a vossa casa ( o templo judaico ) vos ficará deserta".( Mateus 23:36-38). Jesus disse isto, no ano de 33 d.c., e no ano 70 d.c., Jerusalém foi queimada e destruída, juntamente com o templo judaico. 
      Do ano 33 d.c., até 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c., dando a entender que uma geração era um período de 37 anos; só que uma geração biblicamente é estabelecida em 40 anos, como esta escrito: "Onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por 40 anos. Por isso me indignei contra essa geração".( Hebreus 3:9-10). A geração foi o povo judeu na época e os 40 anos, o período da duração de uma geração exata.

      MAIS DETALHES PROFÉTICOS, COM RESPEITO AOS 3 ANOS

      Observem: Deus prometeu à Abrão, que s sua descendência seria escravizada por 400 anos, dizendo: "Então disse a Abrão: Saiba, de certo, que peregrina será a tua semente { os judeus } em terra que não é sua e servi-los-ão, e afligi-los-ão 400 anos; mas também Eu julgarei a gente { os egípcios } a qual servirão, e depois sairão { do Egito } com grande fazenda".( Gênesis 15:13-14).
      Observem: 400 anos/10 gerações de 40 anos = 10 gerações x 40 anos = 400 anos. ( Gênesis 15:13-14). 
         Agora observem: A Bíblia diz também: "O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de 430 anos".( Êxodo 12:40-41) = 430 anos/10 gerações de 43 anos = 430 anos = 10 gerações de 43 anos cada uma, passando 3 anos em cada uma geração de 40 anos = 10 gerações x 43 anos = 430 anos.
        Agora observem: Jesus Cristo considerou os 37 anos = ( Mateus 23:36-38 ) do período de 33 d.c. até 70 d.c., igual ao período de 40 anos exato; que é igual a uma geração biblicamente de 40 anos; e Deus considerou os 43 anos, igual ao período de 40 anos = uma geração exata.( Gênesis 15:13-14. Atos 7:6).
       As Escrituras Sagradas, tanto Deus no Antigo Testamento; como Jesus Cristo no Novo Testamento, não levam em conta 3 anos passando, como 3 anos faltando, em termos proféticos ou períodos proféticos. 
Então, uma geração bíblica não é 70 anos ou 80 anos, como alguns afirmam; e não é também um período de 33 anos, com base humana, como expliquei.
      Qualquer base bíblica com respeito a duração de uma geração exata, tem que ser em cima de 40 anos.( Hebreus 3:9-10).

       DUAS GERAÇÕES CRISTÃS PROFÉTICAS

     Jesus disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35). Jesus sabia ao afirmar esta frase, que as Escrituras Sagradas é um conjunto de fotos baseados na matemática. A ciência da matemática é a sua exatidão; todo plano de Deus na eternidade { Provérbio 8:22-31 } com respeito a humanidade, foi calculado e determinado em cima de matemática. Nada foi feito, nem dito e escrito na Estrutura Sagrada sem o auxílio da matemática. A palavra "ATÉ", = indicativo de um limite de tempo no espaço ou nas ações. { Romanos 11:25. Apocalipse 17:17. Mateus 10:30. Lucas 21:24 B}.
{ ver Gráfico Amarelo = Cor Laranja}

        A Bíblia apresenta duas gerações cristãs proféticas, agora revelada por mim. Observem com atenção: Uma geração em Mateus 23:36-38, a primeira geração cristã, que vai de 33 d.c. até 70 d.c., e a última geração cristã, em Lucas 21:32. Mateus 24:34. Marcos 13:30, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo isto aconteça", Que vai de 1990 d.c. até o ano de 2030 d.c.
      Observem: Jesus Cristo ao sair do templo judaico, os discípulos lhes disse: "Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus,disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada".( Marcos 13:1-2). Os apóstolos: Pedro, Tiago, João e Andre que naquele momento, representavam à Igreja Cristã, disse: "Dize-nos, quando serão essas cousas, e que sinal haverá, quando tofas elas estiverem para se cumprir".( Marcos 13:3-4). Depois que Jesus faz uma "LISTA", de acontecimentos, que antecedem a sua vinda, conclui: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça". ( Lucas 21:32). 
       Observem agora este fato, que só através do ESPÍRITO SANTO, eu pude descobrir. A Bíblia só apresenta duas gerações cristãs proféticas: A primeira geração cristã = 33 d.c. até 70 d.c. = Mateus 23:36-38, e a última geração cristã, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".( Lucas 21:32).
      Agora observem: Só que no meio das duas gerações cristãs proféticas, estão mais 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs x 40 anos cada uma = 1920 anos d.c. + 40 anos da primeira geração cristã { 33 d.c. até 70 d.c. } = 1960 anos d.c. + 40 anos da última geração cristã = 2000 anos d.c.
Agora vamos diminuir 3 anos, dos 33 anos d.c. = 33 d.c. - 3 anos = 30 d.c., no princípio dos 3 anos passando ou 3 anos faltando, no campo profético ou período Profético.
Se partirmos do ano 30 d.c. + 2000 anos d.c. = 2030 d.c., onde terminará a última geração cristã = Lucas 21:32 "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça"
       Este período pode se chamar: "Ordem Matemática da Igreja Cristã", que é uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma; onde se pode observar a "LACUNA PROFÉTICA" ou "INTERVALO PROFÉTICO"; que separa a profecia das 69 semanas, da última semana septuagésima = 7 anos = 70 Semanas de Daniel 9:25-27.; onde se observa a "ERA DA IGREJA" = 30 d.c. até ao arrebatamento da igreja cristã em 2030 d.c.
       Depois do arrebatamento da igreja cristã da terra, { I Tessalonicenses 4:13-18} entra a última semana profética de Daniel 9:27 "Ele { o anticristo } firmará um concerto com muitos { os muitos aqui são judeus } por uma semana; { 7 anos } e, na metade da semana, { 3 anos e 6 meses } ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a DESTRUIÇÃO; { a DESTRUIÇÃO aqui, se dará na última metade dos 3 anos e 6 meses; onde se dará a terceira guerra mundial = guerra nuclear = holocausto nuclear } e o que está determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:27). 
 O profeta Daniel disse: "Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos. Deus revela o profundo e o escondido".( Daniel 2:20-22,23-30). O profeta Amós diz: "Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas".( Amós 3:7 ).

ESTUDANDO MAIS À FUNDO

       Agora observem: Para nós descobrir-mos as 48 gerações cristãs, que estão "OCULTAS" aos olhos materiais; porém, sendo revelado agora por meu intermédio; ( Isaías 46:10-11) temos que por em ordem os períodos de tempos, usando os Evangelhos, e achar a soma através da matemática.
      Observem com atenção: Ao pronunciar o sermão profético de Mateus 24. Marcos 13 e Lucas 21:5-35, Jesus Cristo disse aos seus discípulos; porque os seus discípulos naquela hora, representavam a igreja cristã, de modo geral de todos os tempos. Jesus disse: "Quando vedes...".( Lucas 21:8). 
      A palavra "Vedes", vem do verbo ver, que significa: Avistar, conhecer ou perceber pela vista, ser espectador ou testemunha. Isto dar entender, que os fatos proféticos proferidos por Jesus Cristo naquele instente, a igreja cristã, teria que ser testemunha ocular, teria de presenciar os fatos literalmente. 
Jesus Cristo, afirmou também, à igreja cristã, nas pessoas dos discípulos, dizendo: "E, quando ouvides..."( Lucas 21:9). 
      A palavra "Ouvides", vem do verbo ouvir, que significa: Entender, perceber os sons pelo ouvido. Isto nos leva a pensar que, a igreja cristã, não só teria de ver os fatos, por Jesus Cristo proferido para testemunho; como ouvir para servir de depoimento. E para as palavras de Jesus ter ainda maior firmeza, diz: "E vos acontecerá isto para testemunho". ( Lucas 21:13).
        A igreja cristã de 33 d.c., até 70 d.c., tinha recebido de Jesus Cristo a incumbência de observar as profecias e os judeus, quando disse: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão". ( Mateus 24:32-34). Nós observamos que, a igreja cristã, tinha recebido a incumbência de Jesus Cristo de observar os judeus em todos os seus seguimentos na história, apartir do ano de 33 d.c.; andando junto aos judeus nas terras da Palestina.
        Quando chegou o ano 70 d.c., e se cumpriu as profecias de Jesus Cristo, ( Lucas 21:24 A.21:20-24 A), a partir daí, a igreja cristã ia caminhar pelo tempo separadamente dos judeus.
Por um lado, a igreja cristã, caminharia pelo tempo, pregando Jesus Cristo , como único Salvador e testemunhando pessoalmente as profecias proferidas no Sermão Profético de Mateus 24:1-34. Marcos 131-30. Lucas 21:5-32, enquanto os judeus estavam na DIÁSPORA; "ATÉ" os judeus voltarem outra vez para a sua terra na Palestina; e para sua cidade de Jerusalém novamente, e iam testemunhar, tudo o que estavam escrito nos profetas; com respeito as desolações determinada para a nação de Israel. ( Daniel 9:26 B). Diáspora significa: Dispersão de povo por motivos políticos ou religiosos; diáspora judaica é o nome dado aos diversos processos de migração forçadas pelos quais os judeus passaram ao longo da história.
               DIÁSPORA JUDAICA

      A ORDEM MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ

        O leitor leia atentamente os versículos bíblicos nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, indicados por mim, e observando as datas estabelecidas, assim:
       De 33 d.c., até 70 d.c., a igreja cristã, a primeira geração cristã, testemunhou: { Mateus 23:36-38.24:1-4,25. Marcos 131-5,9,23. Lucas 19:28-42,43-44. 21:5-7,12-15,20-24 A. Marcos 13:10-11,13,23). A dispersão dos judeus para todas as nações da terra, e todo sofrimento da dispersão do povo judeu. Daniel 9:26 "E até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações"}.
       Do ano 70 d.c., até ao ano de 1920 d.c., a igreja cristã = 48 gerações cristãs x 40 anos = 1920 d.c., a igreja cristã, testemunhou: { Mateus 24:5-14,23. Marcos 136-8,10-11,13,21-23. Lucas 21:8-11,17-19,25-26}
       Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c., a igreja cristã, testemunhou: { Mateus 24:32-33. Marcos 13:28-29. Lucas 21:24 B, 31. Marcos 13:27}. O retorno dos judeus a sua própria terra, na Palestina, em 1947-1948 d.c.
       Do ano de 1960 d.c. + uma geração cristã de 40 anos = 1960 d.c. + 40 anos = 2000 d.c., a igreja cristã, a última geração da igreja cristã = 40 anos, NÃO TESTEMUNHOU: {Mateus 24:16,29. Marcos 13:14 B} = A ascensão do Anticristo ao poder, nem a edificação do templo judaico em Jerusalém Oriental, no seu próprio lugar, a igreja cristã ainda não testemunhou. Dois fatos que ainda a igreja cristã NÃO testemunhou, do ano de 1990 d.c. até o ano de 2030 d.c.

    USANDO O PODER DA MATEMÁTICA

       Observem:
       De 33 d.c., até ao ano 70 d.c. = Uma geração da igreja cristã. Embora esta primeira geração cristã só teve o período de 37 anos, Jesus Cristo a considerou, como o período igual a de 40 anos exato. { Mateus 23:36-38}.
        Do ano 70 d.c., até o ano de 1920 d.c., correram 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs X 40 anos = 1920 d.c.
         Do ano de 1920 d.c. + Uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c.
        Agora é preciso somar mais 30 anos, que são os 30 anos de Jesus Cristo; nos anos de 1960 d.c. = 30 anos + 1960 d.c. = 1990 d.c.
        Do ano de 1990 d.c., + uma geração cristã = 40 anis = 1990 d.c. × 40 anos = a última geração da igreja cristã = 2030 d.c., quando se completam a última geração cristã; e se inicia a última semana profética de Daniel 9:27 = 7 anos. A geração do arrebatamento é a igreja cristã, ficarão no mundo os judeus e as nações gentílicas.

      REALMENTE A ÚLTIMA GERAÇÃO DE LUCAS 21:32. MATEUS 24:34. MARCOS 13:30 É A IGREJA CRISTÃ?

      Sim, a geração de Lucas 21:32 é a igreja cristã, vou explicar. Observem: Temos que saber mais, e só através da iluminação do ESPÍRITO SANTO, poderemos descobrir algo mais, como por exemplo: Quem é esta geração que não passará, é realmente a igreja cristã?
     Jesus ao afirmar: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça"( Lucas 21:32), estabeleceu um tempo a qual a igreja não passaria. Outro ponto de suma importância a se observar, é a colocação exata que Jesus Cristo colocou { Esta} presente geração. O fato é que chegamos a conclusão e a seguinte:
         1°} - Esta geração de Lucas 21:32, não poderia ser as nações gentílicas; porque, segundo a Bíblia, nos escritos do Apóstolo Paulo { II Tessalonicenses 2:1-12 }, depois da saída da igreja da terra; as nações gentílicas ficarão, para se cumprir nelas a GRANDE TRIBULAÇÃO; a ira de Deus e a maior parte das profecias do Apocalipse.
         2°} - Esta geração de Lucas 21:32, também não foi referida ao povo judeu = A Nação de Israel. Porque, segundo a Bíblia, os judeus ficarão na terra, para se cumprir neles, os cumprimentos com respeitos as profecias da GRANDE TRIBULAÇÃO, proferida pelos profetas: e, além do mais, as muitas profecias messiânicas, que ainda não se cumpriram, e só vão se cumprir no REINO MILENAR DE CRISTO E OS JUDEUS.

       3°} - A geração de Lucas 21:32, que não passará é a igreja cristã, pois a igreja cristã não passará o ano de 2030 d.c., porque será arrebatada. 
      O apóstolo Paulo disse: "Depois nós, ( Isto é, a igreja cristã = todos os crentes evangélicos salvos em Jesus Cristo ), os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".( II TESSALONICENSES 4:13-18). Ficarão na terra, após o arrebatamento, as nações gentílicas e a nação de Israel.

    A GERAÇÃO DE LUCAS 21:32, QUE NÃO PASSARÁ E A IGREJA CRISTÃ, POR OUTRO MOTIVO.
       Observem: O Sermão profético de Mateus 24. Marcos 13 e Lucas 21:5-32, não foi testemunhado de modo completo pela primeira geração cristã, de 33 d.c. até 70 d.c. = ( Mateus 23:36-38 ), e nem a última geração cristã, de 1990 d.c., até o ano de 2030 d.c. = ( Mateus 24:34. Lucas 21:32. Mercos 13:30 ) não presenciou o cumprimento geral de todo sermão profético.
    Era preciso uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma, para testemunhar todo sermão profético. Isto é: 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma; começando em 33 d.c. - 3 anos ( Lucas 3:23) = 30 d.c., até ao ano de 2030 d.c. = 50 gerações cristãs.
     A Bíblia destacou só as principais, a primeira geração cristã, de 33 d.c., até o ano de 70 d.c. = Mateus 23:36-38; e a última geração cristã = 1960 d.c. + 30 anos = 1990 d.c. = ( Mateus 24:34 ) +  40 anos = 2030 d.c  = 2000 d.c. + 30 anos = 2030 d.c., ocultando as 48 gerações cristãs, porém, sendo revelado agora ao conhecimento por meu intermédio = ( Isaías 46:10-11) = " O HOMEM DO MEU CONSELHO".

             A IGREJA CRISTÃ
     A igreja cristã, ou igreja de Jesus Cristo é uma organização, como por exemplo, os evangélicos, as denominações batistas, presbiterianas, metodistas, adventistas, luteranas, pentecostais, igreja da graça, Assembleia de Deus missão, Assembleia de Deus Madureira, episcopal, quadrangular, igreja do nazareno, Universal do Reino de Deus, Mundial do poder de Deus, igreja Deus é Amor, igreja cristã, fundamentalistas, reformadas, congregacionais, aglicanas ou qualquer igreja evangélica cristã independente, ou outras semelhantes; aqui não mencionadas seus nomes, pois são muitas; na medida em que pregam as verdades bíblicas, são instrumentos de Deus, e fazem parte da "IGREJA DE JESUS CRISTO OU IGREJA CRISTÃ", para a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, a igreja invisível em toda terra.

          PANORAMA PROFÉTICO: O INÍCIO E O TÉRMINO DAS SESSENTA E NOVE SEMANAS.

   "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e s profecia, e ungir o Santo dos santos. Sabe e entende: Desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E, depois das sessenta e duas semanas, será morto o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que ha de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações"( Daniel 9: 24-26).
        Logo de início, o versículo 24, de Daniel 9, ficará para o final das Setenta Semanas; que se cumprirá no Reino MILENAR de Cristo e os judeus. Agora, temos o início das Setenta Semanas da profecia de Daniel 9:25-27, e já que o mês foi nisã, e desde que não foi determinado o dia, provavelmente tenha sido o dia primeiro; desta maneira, no nosso calendário gregoriano, a data seria 14 de Março de 445 a.c.
     Observem: As semanas são de anos, e que a duração do ano profético, é de 360 dias, e que estes anos iniciou-se em 14 de março de 445 a.c. Para encontrar o final das sessenta e nove semanas, temos que reduzi-las a dia.
      Desde que há 69 semanas { Daniel 9:25} de 7 anos cada uma, e cada ano tem 360 dias, a equação a qual chegamos ( Dr. Alva J. Meclain ) é 69 semanas x 7 anos x 360 dias = 173.880 dias.
      Começando com 14 de Março de 445 a.c.; este total nos leva até 6 de Abril de 32 d.c.; para provar que os 173.880 dias são exatamente iguais ao período desde 14 de Março de 445 a.c. até 6 de Abril de 32 d.c.; é necessário calcular pelo nosso próprio calendário, assim:
    445 a.c. até 32 d.c. = 476 anos.( 476 anos a.c. até d.c. = 1 ano )
    476 anos x 365 dias = 173.740 dias; com aumento de anos bissextos = 116 dias.
    De 14 de Março à 6 de Abril = 24 dias.
    Total = 173.880 dias = 69 Semanas = 483 anos; restando só a última semana = 7 anos = Daniel 9:27.

       QUADRO PROFÉTICO

     70 semanas de anos são determinadas sobre Israel e Jerusalém = Daniel 9:25-27.
      1 semana de anos correspondem a 7 anos = { Gênesis 7:24.7:11. 29:27
       70 semanas de anos correspondem a 70 x 7 anos = 490 anos. Daniel 9:25-27.
      7 x semanas de anos = 49 anos para restaurar Jerusalém = Daniel 9:25 A. Cumprimento = Neemias 2:1 = 14 de Março de 445 a.c., início das Setenta Semanas.
      62 semanas de anos = 62 x semanas = 434 anos até a chegada do Messias em Jerusalém = 49 anos + 434 anos = 483 anos, cumprimento em Lucas 19:28-42; após as 69 semanas de anos: A morte de Jesus Cristo na cruz = Daniel 9:26 A., cumprimento em João 19:30 = início do "INTERVALO PROFÉTICO".
    Calendário judaico = 360 dias por ano. 69 semanas de anos x 7 anos = 483 anos x 360 dias = 173.880 dias = 14 de Março de 445 a.c. até 6 de Abril de 32 d.c.
    Calendário gregoriano de 365 dias por ano = 476 anos x 365 dias = 173.740 dias + 116 dias { anos bissextos} + 24 dias = 14 de Março à 6 de Abril = 173.880 dias = 14 de Março de 445 a.c. até 6 de Abril de 32 d.c.

         ORDEM CRONOLÓGICA EM DANIEL E NO LIVRO DE APOCALIPSE.

       "E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até à DESTRUIÇÃO; e o que esta determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:27). Voltamos toda a nossa atenção para esta última semana profética, e analizar cuidadosamente todo o período, e todos os fatos que ela apresenta. Chamo a atenção do leitor, para cada detalhe que será apresentado por mim, porque é dentro deste período de sete anos ( septuagésima) que se dará a maioria dos cumprimentos bíblicos; tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento. A profecia é muito abrangente em todos os aspetos; pois é nela, que se cumprirá os eventos mais tremendos do livro do Apocalipse e do livro profético de Daniel. Como já mostramos através de alguns estudos que tenho postado; que esta última semana se encontra no futuro próximo, com base bíblica e histórica, e matemática.
        Esta semana é chamada de septuagésima semana, visto que já as sessenta e nove semanas de Daniel 9:25, são cumpridas na história. Observem: Daniel mostra a "ORDEM CRONOLÓGICA" = Setenta Semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade ( Jerusalém) = Daniel 9:25-27; e o evangelista João fornece os detalhes, no livro do Apocalipse em nível mundial.
      Nosso primeiro passo é achar a Ordem Cronológica da profecia, é achar, determinar no "TEMPO" aonde a última semana, sete anos cairá com precisão. A profecia diz: "Ele fará firme aliança com muitos por uma semana, na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares..."( Daniel 9:27).
    Vemos que a pessoa aqui, faz um pacto por uma semana = 7 anos, na metade da semana = 7 anos/ 2 = 3 anos e 6 meses. 
      A semana foi dividida na metade, que são duas metades iguais de 3 anos e 6 meses, ou duas metades de 42 meses, e ainda 1260 dias iguais. Agora, queremos achar na cronologia bíblica de Daniel 9:25-27, e verificar aonde no TEMPO elas irão cair com muita precisão.
        Vamos revisar a cronologia bíblica desde o início: "Sabe e entende: Desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém".( Daniel 9:25) = 14 de Março de 445 a.c. = ( Neemias 2:1-8), até ao Príncipe, o Messias".( Daniel 9:25 B) = 6 de ABRIL de 32 d.c. = 69 semanas, terminadas em Lucas 19:28-42, com a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém + Daniel 9:26 = Intervalo Profético = do ano 33 d.c., até o ano de 2030 d.c. = 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma, que é a  "ORDEM MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ". = 
     De 33 d.c., até ao ano 70 d.c. = uma geração da igreja cristã. Embora esta primeira geração cristã só teve o período de 37 anos, Jesus a considerou, como o período igual a de 40 anos exato = Mateus 23:36-38.
      Do ano 70 d.c., até o ano de 1920 d.c., correram 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs x 40 anos = 1920 d.c.
      Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c.
       Agora é preciso somar mais 30 anos, que são os 30 anos de Jesus Cristo; nos anos de 1960 d.c. = 30 anos + 1960 d.c. = 1990 d.c.
        Do ano de 1990 d.c., + uma geração cristã = 40 anos = 1990 d.c. + 40 anos = a última geração da igreja cristã = 2030 d.c., quando se completam a última geração cristã; {Mateus 24:34} e se inicia a última semana profética de Daniel 9:27 = 7 anos, a septuagésima semana.
         Do ano de 2030 d.c., + 3 anos e 6 meses = Daniel 9:27 A = 2030 d.c. + 3 anos e 6 meses = 2033 e 6 meses d.c.
       Do ano de 2033 e 6 meses d.c. + 3 anos e 6 meses = Daniel 9:27 B = 2037 e 2 meses.; Então, como a "DESTRUIÇÃO", está na última metade de Daniel 9:27 B, como está escrito: "..E, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a DESTRUIÇÃO; e o que está determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:27 B).
    Podemos concluir, que a terceira guerra mundial = guerra nuclear = holocausto nuclear, se dará entre os anos de 2033 à 2037 d.c.

      PODEMOS ENCONTRAR AS DUAS METADES DE DANIEL 9:27 A+B, NO LIVRO DO APOCALIPSE?

       Sim. Há uma pergunta: Desde que a cronologia no Apocalipse sempre é apresentada em termos de metade de 7 anos, os eventos do livro do Apocalipse estão somente de uma metade da septuagésima semana, ou pode-se identificar as duas metades?
       Eu creio que se pode localizar todas as duas metades da septuagésima semana de anos no Apocalipse; e que, a passagem chave é Apocalipse 11:2-3 que diz: "Mas deixa de parte o átrio exterior do santuário, e não meças, porque foi ele dado aos gentios; estes por 42 meses calçarão aos pés a cidade santa. Darei as minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco".
     Observem: Desde que os "Quarenta e dois meses" do versículo 2 de Apocalipse 11, se constituem um período de 3 anos e seis meses, em que os poderes gentios hão "De pisar dos pés" { Daniel 7:7,19,23} a cidade santa; esta é a última semana de Daniel 9:27 B; ( entre os anos de 2033 à 2037 d.c.) por que é no meio da semana de Daniel 9:27, que o príncipe { ou presidente, ou líder } romano da Europa Ocidental Unificado faz "Cessar o sacrifício e a oferta de manjares", judaico e se torna seu perseguidor.
        É igualmente evidente, que os "Mil duzentos e sessenta dias" do versículo 3 de Apocalipse 11, devem a referir-se a primeira metade da semana de Daniel 927 A ( De 2030 à 2033 e meses d.c.); porque as duas testemunhas judaicas apresentam seu testemunho durante este período, e não podem ser mortas até a Besta { o anticristo } romana atingir o apogeu do poder ditatorial, quando, "Foi-lhe dado que pelejasse contra os santos { os judeus } e os vencesse".( Apocalipse 11:7.13:7).
        Assim, temos claramente toda a septuagésima semana de Daniel 9:27 A, a primeira com o período do poder ditatorial ascendente do príncipe romano e o testemunho das duas testemunhas; enquanto a segunda metade é o período do domínio absoluto do Anticristo e a sua perseguição terrível e sem presendente sobre Israel.

       O TEMPLO JUDAICO JÁ ESTÁ CONSTRUÍDO!

       Observem o seguinte: "Ele { o anticristo } fará firme aliança com muitos ( Judeus ) por uma semana; na medida da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares".( Daniel 9:27). Quando a expressão diz: "Fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares", se verifica claramente que o templo judaico já existe; pelo fato que esse sacrifício, segundo a Lei de Moisés, só pode ser executado no templo judaico, conforme o rito mosaico estabelecido na Lei.
     Se esta semana começa exatamente entre os anos de 2030 à 2033 d.c.; com a saída da igreja cristã da terra pelo arrebatamento; então, o templo judaico tem que ser construído antes de 2030 d.c.; por dois motivos: 
       1°} -  Primeiro, porque o templo judaico já está construido antes de 2030 d.c.
        2°} - Segundo, porque todas as atividades judaicas com respeito ao rito mosaico; sacrifício e a oferta de manjares, estão em plena execução antes de 2033 e meses d.c. 
       Observem esse fato analizado por mim: Um construção cívil de médio porte, dura aproximadamente de dois à dois anos e meio, dos seus alicerces ao acabamento geral, ponto de entrega. 
Uma construção cívil de grande porte, como deve ser o futuro templo judaico totalmente moderno, penso que levará de dois a três anos, para ser totalmente abacado; dos seus alicerces até o acabamento geral, pronto a serviço. Fica claro e evidente que o ataque da Rússia e alguns países islâmicos contra Israel, se dará sem sombras de dúvidas "Antes" de 2033 d.c.
                O MILÊNIO
     Observem: A profecia diz: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua Santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos".( Daniel 9:24)
      A profecia inteira trata do "povo" de Daniel, e de sua santa cidade, isto é, a nação de Israel e a cidade de Jerusalém. Observem, que a profecia das Setenta Semanas, iniciou-se no versículo 25 de Daniel 9 "Sabe e entende: Desde a saida da ordem", deixando para o futuro o versículo 24, isto é, foi colocado os acontecimentos do versículo 24, para o fim, além das Setenta Semanas.
         Não irei esquadrinhar o versículo 24, pois eu precisaria de pelo menos mais dez páginas para explicar-lhes. Por exemplo: Onde na história do povo judeu desde Jesus Cristo, no ano 33 d.c., se encontram os cumprimentos dos acontecimentos do versículo 24, de Daniel 9, na vida do povo judeu? Por exemplo: Selar a visão e a profecia? A palavra "Selar" significa: Por fim. Onde se encontram o fim da visão e da profecia, apartir do ano 33 d.c.? Mas, foi a partir do ano 33 d.c., que surgiu as maiores visões e profecias do Novo Testamento! Outro exemplo: "Ungir o Santo dos santos". 
       A palavra "Ungir" significa: Conferir poder ou dignidade e purificar. Ora, esta profecia se refere ao monto do templo, o monte santo. Onde na história os judeus ungiram o monte do templo para edificar o terceiro templo judaico, depois do ano 70 d.c.? Antes do ano de 2033 d.c., os judeus terão de volta o monte santo, mas será profanado mais  uma vez, pelo anticristo. ( II Tessalonicenses 2:3-4. Daniel 9:27).
   Fica claro que o versículo 24 da profecia das Setenta Semanas se cumprirá no fim das "SETENTA SEMANAS PROFÉTICAS de Daniel 9:25-27 = 1.000 de paz.
       É justamente o que diz o sonho de Nabucodonosor da estátua "Quando estavas olhando, uma pedra { Cristo } foi cortada sem auxílios de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, { mercado europeu = União Européia} o bronze, { o Império Grego} a Prata, { o Império Medo-Persa} e o ouro, { o Império babilônico }, os quais se fizeram como a palha das eiras do estio, { isto significa que, todos os sistemas políticos apresentados pelo homem até hoje desaparecerão} e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas, a pedra { Cristo } que feriu a estátua se tornou em grande montanha que encheu toda a terra".( Daniel 2:34-35}. É aqui que se dará um Reino de Paz, e Cristo e os judeus juntamente reinarão por mil anos.( Apocalipse 20:6).

        O REINO MESSIÂNICO: MIL ANOS DE PAZ
     " Ele julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações, estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras: Uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor".( Isaías 2:1-5). No milênio, os judeus serão os homens mais respeitados do mundo "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia, sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla da veste de um judeu, e lhe dirão: Iremos convosco, porque temos ouvidos que Deus está convosco".( Zacarias 8:23).
    Os judeus serão a cabeça federativa do governo; Cristo reinará e a glória do Senhor encherá a terra. A sede do governo milenal será a Palestina, e Jerusalém será a capital do mundo. O domínio de Cristo será universal.( Isaías 2:2-4. 4:2-3.Joel 3:17-20. Malaquias 4:2. Ezequiel 34:22-24. 37:24-27. Jeremias 30:8. Oséias 3:5). Deus escolherá a Palestina como centro do governo, porque é a terra da promessa. ( Gênesis 12:1-3. 13:14-17. 17:1-11). 
        Os males que assolam a humanidade hoje, serão banidas da terra, tais como enfermidade, crueldade dos homens e animais. ( Isaías 11:6-9. 35:5,6). A terra será de uma fertilidade nunca vista, um jardim bem regado.( Isaías 35:1-2. Jeremias 31:12. Zacarias 8:11-14,15). Os homens voltarão a antiga longevidade; terão seus dias como as árvores.( Isaías 65:17-25). Haverá nascimento em profusão durante o milênio. ( ZACARIAS 8:5. Isaías 65:23). O conhecimento de Deus durante o milênio será em toda a sua plenitude, ( Isaías 11:9) e os judeus serão os homens mais sábios da terra.
        De uma nota, da revista: Noticias de Israel, julho de 1993 diz: "Conforme o censo de 1979, o número de judeus na União Soviética teria baixado para 1.811, 000
       Pelas estatísticas publicadas n década de 60; conclui-se que os judeus representavam oficialmente menos de 1% da população total da Rússia; mas, forneciam 10,8% dos cientistas, 15% dos membros da academia de ciências, 14,7% dos médicos e aproximadamente 10% dos escritores".
      A Bíblia diz: "Guardai-vos, pois, e fazei-os, porque esta será vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos das nações, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo { os judeus } só é gente sábia e entendida".( Deuteronômio 4:6). Os Norte-Americanos são super-poderosos por "Causa" do apoio aos protestantes evangélicos, e por "Causa" da sabedoria judaica que estão nos seus maiores núcleos. Mas, tirem os judeus e a sua sabedoria e vejam o que acontece aos Estados Unidos!
       O profeta judeu Daniel conclui: "O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu, serão dados ao povo dos santos { os judeus } do Altíssimo; o seu reino será reini eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão".( Daniel 7:27).

Pb. Ludemar Muniz Pessoa.

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)