A IGREJA E A MATEMÁTICA.

Ludemar muniz pessoa
0
          A IGREJA E A MATEMÁTICA

##############################
    O estudo escatológico é uma sequência, do início até o fim. Se você leitor, me acompanhar do início até o fim deste estudo escatológico, você entenderá, se você ler o início e não acompanhar todo estudo escatológico, ficará sem entender, o que eu quero explicar. Se for possível, mande imprimir todo estudo escatológico e compartilhar com professores teológicos, centros teológicos e professores de escola bíblica dominical. Amém. Pb. Ludemar Muniz Pessoa.
#############################

    A igreja e a matemática é um estudo escatológico, que utiliza muita matemática e profecias bíblicas; para explicar, que tudo está determinado por Deus, o Eterno Matemática; e a igreja cristã, que hoje existe no mundo, também é uma sequência de 50 gerações de 40 anos cada uma.
    Para isto, eu preciso dar início à um estudo escatológico, um pouco longo para explicar e esclarecer ao leitor amigo; que Deus utilizou a matemática, para dar uma permanência da igreja cristã na terra. 
     Jesus disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35). Jesus sabia ao afirmar esta frase, que as Escrituras Sagradas é um conjunto de fatos baseados na matemática. ( Ezequiel 4:4-9). A ciência da matemática é a sua exatidão; todo plano de Deus na eternidade, ( Provérbios 8:22-31), com respeito a humanidade, foi calculado e determinado em cima de matemática. Nada foi feito, nem dito e escrito na Escritura Sagrada, sem o auxílio da matemática.
     A palavra "Até"= indicativo de um limite de tempo no espaço ou nas ações. Por exemplo, Jesus disse: "Em verdade vos digo, que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração"
     Você observa neste versículo bíblico, a profecia e o tempo = matemática.

    A Bíblia diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: Que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirado pelos Espírito Santo".( II Pedro 1:19-21).
              "ERA DA IGREJA CRISTÃ"

          1°} - PRIMEIRA PARTE

      A) - A DURAÇÃO DE UMA GERAÇÃO BÍBLICA.

      Vamos procurar estabelecer aqui, a duração de uma geração bíblica, visto Jesus faz uma citação profética, quando afirma: "Em verdade vos digo, que tods estas coisas, hão de vir sobre a presente geração. Eis que a vossa casa ( o templo judaico) vai ficar-vos deserta".( Mateus 23:36-38).

      A palavra geração significa: Descendência, ação ou efeito de gerar; conjuntos dos atos ou funções pelo quais um ser organizado, produz um outro semelhante a si. O período médio, em que os pais são substituídos pelos filhos, computando geralmente, em 33 anos de vida; estes aqui são cálculos humanos, por isto não merece confiança.
       Mas nós queremos mostar biblicamente, a duração de uma geração, com dois pontos fundamentais:

       1°} - Com base Histórica.
       2°} - Com base Profética.

      Jesus disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35).
     Vamos estudar o 1°} - Com base Histórica.
     1°} - Com base Histórica. O grande Sermão Profético falado por Cristo, ( Mateus 24:1-34), se deu antes da sua morte. É sabedor por toda história, que Jesus Cristo morreu no ano 33 d.c.
       O fato, de que o templo judaico, foi destruído no ano 70 d.c., nos leva a um intervalo de tempo de 37 anos.
     De 33 d.c. até ao ano 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c.. Este é o ponto Histórico.

     Vamos estudar o 2°} - Com base Profética. Vamos passar no campo com base Profética. Uma geração bíblica exata, tem uma duração de 40 anos.
      Observem: Em Hebreus 3:9-10, diz: "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por 40 anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração".
      Logo de início vamos observar que, Deus faz referência ao povo de Israel, por não crerem Nele; ( Em Deus) apesar de todas obras poderosas executadas no meio do seu povo. ( Números 14:26-34).
    Depois, Deus ao fazer referência numérica, estabelece a duração de uma geração exata: 40 anos, e o pronome demonstrativo "Esta presença geração".
       A geração foi o povo de Israel na época, ( e não o tempo) e os 40 anos a duração da geração de Israel.
      Voltando para o Novo Testamento, embora o período de tempo da profecia de Jesus Cristo somou 37 anos =( Mateus 23:36-38), Jesus as considerou igual ao período de 40 anos exato. Jesus Cristo considerou os 37 anos, como sendo uma geração de 40 anos exato.

      B) - TORNANDO A EXPLICAR, COM RESPEITO AOS 3 ANOS.

     Observem como é usada a matemática, com respeito aos 3 anos faltando ou passando no campo profético.
     Jesus disse: "Em verdade vos digo, que todas estas coisas, hão de vir sobre a presente geração". E Jesus diz os fatos que acontecerão, afirmando: "Eis que a vossa casa ( o templo judaico) vos ficará deserta".( Mateus 23:36-38).
      Jesus disse isto, no ano de 33 d.c., e no ano 70 d.c., Jerusalém foi queimada e destruída, juntamente com o templo judaico.
      Do ano 33 d.c., até 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c., dando a entender que, uma geração era um período de 37 anos.
     Só que uma geração bíblica é estabelecida em 40 anos, como está escrito: "Onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por 40 anos. Por iso me indignei contra essa geração"( Hebreus 3:9-10).
        A geração foi o povo judeu na época, e os 40 anos, o período da duração de uma geração exata.

      C) - MAIS DETALHES PROFÉTICOS, COM RESPEITO AOS 3 ANOS.

     Observem: Deus prometeu à Abrão, que a sua descendência seria escravizada por 400 anos, dizendo: "Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua semente ( os judeus) em terra que não é sua e servi-los-ão, e afligi-los-ão 400 anos; mas também Eu julgarei a gente, ( os egípcios) a qual servirão, e depois sairão ( do Egito) com grande fazenda".( Gênesis 15:13-14).
        Observem: 400 anos/10 gerações de 40 anos = 10 gerações x 40 anos = 400 anos. ( Gênesis 15:13-14).
        Agora observem: A Bíblia diz também: "O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de 430 anos".( Êxodo 12:40-41).
        430 anos/10 gerações de 43 anos = 430 anos = 10 gerações de 43 anos cada uma, passando 3 anos em cada uma geração de 40 anos = 10 gerações x 43 anos = 430 anos.
      Agora observem: Jesus Cristo considerou os 37 anos = ( Mateus 23:36-38) do período de 33 d.c. até 70 d.c., igual ap período de 40 anos exato; que é igual a uma geração bíblica de 40 anos; e Deus considerou os 43 anos, igual ao período de 40 anos = uma geração exata. ( Gênesis 15:13-14. Ator 7:6).
       As Escrituras Sagradas, tanto Deus no Antigo Testamento; como Jesus Cristo no Novo Testamento, não levam em conta 3 anos passando, como 3 anos faltando, em termos proféticos ou períodos proféticos.
     Então, uma geração bíblica não é 70 anos ou 80 anos, como alguns afirmam; e não é também um período de 33 anos, com base humana, comi expliquei.

         2°} - SEGUNDA PARTE.

    A) - DUAS GERAÇÕES PROFÉTICAS.

     Vamos estudar agora o Novo Testamento, com base nos Evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas.
     Jesus disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35). Jesus sabia ao afirmar esta frase, que as Escrituras Sagradas é um conjunto de fatos baseados na matemática. A ciência da matemática é a sua exatidão. Todo plano de Deus na eternidade ( Provérbios 8:22-31), com respeito à humanidade, foi calculado e determinado em cima de matemática. Nada foi feito, nem dito e escrito na Escritura Sagrada sem o auxílio da matemática.
      A palavra "Até" = indicativo de um limite de tempo no espaço ou nas ações.( Romanos 11:25. Apocalipse 17:17. Mateus 10:30. Lucas 21:24 B).
      A Bíblia apresenta duas gerações proféticas, agora revelada por mim. ( Isaías 46:10-11).
     Observem com atenção: Uma geração em Mateus 23:36-38, a primeira geração cristã, que vai de 33 d.c. até 70 d.c., e a última geração cristã, em Mateus 24:34. Lucas 21:32 e Marcos 13:30, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".
      Observem: Jesus ao sair do templo judaico, os discípulos lhes disse: "Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada".( Marcos 13:1-2).
      Os apóstolos: Pedro, Tiago, João e Andre, que naquele momento, representavam a igreja cristã, disse: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá, quando todas elas estiverem para se cumprir".( Marcos 13:3-4).
        Depois que Jesus faz uma "LISTA" de acontecimentos, que antecedem a sua vinda, conclui: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".( Lucas 21:32).
       Observem agora este fato, que só através do ESPÍRITO SANTO, eu pude descobrir.
      A Bíblia só apresenta duas gerações proféticas: A primeira geração cristã = 33 d.c. até 70 d.c. = Mateus 23:36-38, e a última geração cristã, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".( Lucas 21:32. Mateus 24:34. Marcos 13:30).
        Agora observem: Só que no meio das duas gerações proféticas, estão mais 48 gerações de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs x 40 anos cada uma = 1920 anos d.c. + 40 anos dá primeira geração cristã = 33 d.c. até 70 d.c. = 1960 anos d.c. + 40 anos dá última geração cristã = 2.000 anos d.c.
        Agora observem, no princípio dos 3 anos passando ou 3 anos faltando, em termos proféticos ou períodos proféticos; vamos diminuir 3 anos, nos anos 33 d.c. = 33 d.c. - 3 anos = 30 d.c.
       Se partimos do ano 30 d.c. + 2.000 anos d.c. = 2030 d.c., onde terminará a última geração cristã = Lucas 21:32, diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".
        Continue a mim acompanhar. Este período pode se chamar: "ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ"; que é uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma; onde se pode observar a: "ERA DA IGREJA CRISTÃ" OU "A LACUNA PROFÉTICA" OU "INTERVALO PROFÉTICO; que separa a profecia das 69 semanas proféticas, dá última semana profética = uma semana = 7 anos = 70 semanas de Daniel 9:25-27.
       Onde se observa a "ERA DA IGREJA CRISTÃ" = 30 d.c. até ao arrebatamento da igreja cristã em 2030 d.c.
      Depois do Arrebatamento da igreja cristã da terra = ( I Tessalonicenses 4:13-18), entra a última semana profética de Daniel 9:27, onde diz: "Ele firmará um concerto com muitos ( judeus) por uma semana; ( 7 anos ) e, na metade da semana, ( 3 anos e 6 meses) ele fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a DESTRUIÇÃO; { A destruição aqui, se dará na última metade dos três anos e meios; onde se dará a Terceira Guerra Mundial = Guerra Nuclear = Holocausto Nuclear) e o que está determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:27).

     
O profeta Daniel disse: "Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos. Deus revela o profundo e o escondido".( Daniel 2:20-22,23-30).
      O profeta Amós diz: "Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas". ( Amós 3:7).

        B) - A "ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA"; A IGREJA COMO TESTEMUNHA.

     Agora observem: Para nós descobrir-mos as 48 gerações cristãs, que estão "OCULTAS" aos olhos materiais; porém, sendo revelada agora por meu intermédio; ( Isaías 46:10-11), temos que por em ordem os períodos de tempos, e achar a soma através da matemática.
      O que devemos fazer é o seguinte: Colocar em ordem a "ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ".
         A este sistema coloquei o nome: "ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ".
      Observem com atenção: Ao pronunciar o Sermão Profético de Mateus 24. Marcos 13 e Lucas 21:5-35, Jesus Cristo disse aos seus discípulos; porque os seus discípulos naquela hora, representavam a igreja cristã, de modo geral de todos os tempos.
       Jesus disse: "Quando vedes..."( Lucas 21:8). A palavra "VEDES", vem do verbo ver, que significa: Avistar, conhecer ou perceber pela vista, ser espectador ou testemunha.
        Isto dar a entender, que os fatos proféticos proferidos por Jesus Cristo naquele instante, a igreja cristã, teria que ser testemunha ocular, teria de presenciar os fatos literalmente.
          Jesus Cristo, afirmou também, à igreja cristã, nas pessoas dos discípulos, dizendo: "E, quando ouvirdes..."( Lucas 21:9). A palavra "Ouvirdes", vem do verbo ouvir, que significa: Entender, perceber os sons pelo ouvido.
        Isto nos leva a pensar que, a igreja cristã, não só teria de ver os fatos proféticos, falados por Jesus Cristo proferido para testemunho; como ouvir para servir de depoimento.
        E para as palavras de Jesus Cristo ter ainda maior firmeza, diz: "E vos acontecerá isto para testemunho".( Lucas 21:13).
       A igreja cristã de 33 d.c., até 70 d.c., tinha recebido de Jesus Cristo a incumbência de observar as profecias ( Mateus 24:1-35) e os judeus, quando disse: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. ( Mateus 24:32-34).
        Nós observamos que, a igreja cristã, tinha recebido a incumbência de Jesus Cristo de observar os judeus em todos os seus seguimentos na história, a partir do ano de 33 d.c.; andando junto aos judeus nas terras da Palestina.
        Quando chegou o ano 70 d.c., e se cumpriu as profecias de Jesus Cristo, ( Lucas 19:42-44. 21:24 A. 21:20-24 A), a partir daí, a igreja cristã ia caminhar pelo tempo separadamente dos judeus.
        Por um lado, a igreja cristã, caminharia pelo tempo, pregando Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador da humanidade e testemunhando pessoalmente as profecias proferidas no Sermão Profético de Mateus 24:1-34. Marcos 131-30 e Lucas 21:5-32; enquanto os judeus estavam na diáspora, "ATÉ" os judeus voltarem outra vez para sua terra na Palestina; e para sua cidade de Jerusalém novamente, e iam testemunhar, tudo o que estavam escrito nos profetas, com respeito as desolação determinada para a nação de Israel. ( Daniel 9:26).
     Diáspora significa: Dispersão de povo por motivo políticos ou religiosos.

        C) - "A ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ", E AS DATAS.

       Para provar, usarei as  profecias dos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, no Sermão Profético; onde as profecias de Jesus Cristo, vão se cumprindo, no passar dos anos.
        Vamos continuar o estudo escatológico; o leitor leia atentamente os versículos bíblicos indicados por mim, e observando as datas estabelecidas, assim:
        De 33 d.c., até ao ano 70 d.c., a igreja cristã, a primeira geração cristã, testemunhou: ( Mateus 23:36-38. 24:1-4,25. Marcos 13:1-5,9,23. Lucas 19:28-42,43-44. 21:5-7,12-15,20-24 A. Marcos 13:10-11,13,23).
     { A dispersão dos judeus para todas as nações da terra, e todo sofrimento da dispersão do povo judeu. Daniel 9:26 diz: "E até ao fim haverá guerra: Estão determinadas assolações"}.
          Do ano 70 d.c., até ao ano 1920 d.c., a igreja cristã = 48 gerações cristãs x 40 anos = 1920 d.c., a igreja cristã, testemunhou: ( Mateus 24:5-14,23. Marcos 13:6-8,10-11,13,21-23. Lucas 21:8-11,17-19,25).
         Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c., a igreja cristã, testemunhou: ( Mateus 24:32-33. Marcos 13:28-29. Lucas 21:24 B, 31. Marcos 13:27).
     {O retorno dos judeus a sua própria terra, na Palestina, em 1947-1948.
      Do ano de 1960 d.c. + uma geração cristã de 40 anos = 1960 d.c. + 40 anos = 2.000 d.c., a igreja cristã, a última geração da igreja cristã = 40 anos, "NÃO TESTEMUNHOU: ( Mateus 24:15. Marcos 13:14 B, 20) = A ascensão do anticristo ao poder como presidente da União Européia, e nem a edificação do templo judaico em Jerusalém Oriental, no seu próprio lugar; a igreja cristã ainda não testemunhou.
         Dois fatos que ainda a igreja cristã Não testemunhou, do ano de 1990 d.c. até 2030 d.c:
         1°} - A ASCENSÃO DO ANTICRISTO AO PODER.
          2°} - A EDIFICAÇÃO DO TEMPLO JUDAICO EM JERUSALÉM ORIENTAL, NA CIDADE VELHA DE JERUSALÉM.

          3°} - TERCEIRA PARTE.

     A) - "A ORDEM CRONOLÓGICA MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ", USANDO O PODER DA MATEMÁTICA.

    Já que temos à "Ordem cronológica matemática da igreja cristã", que são 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma; vamos usar a matemática agora, para determinar a soma.
       Se a soma for exata com os fatos, e as datas estabelecidas, estamos em terreno bem firme; pois a matemática não pode falhar, e muito menos a Escritura Sagrada.
        Jesus Cristo disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35).
       Observem cuidadosamente, como a matemática e a Escritura será utilizada, e a sua exatidão.

      B) - USANDO O PODER DA MATEMÁTICA.

    Observem:
        De 33 d.c., até ao ano 70 d.c. = uma geração da igreja cristã. Embora esta primeira geração cristã, só teve o período de 37 anos, Jesus Cristo a considerou, como o período igual a de 40 anos exato. ( Mateus 23:36-38).
          Do ano 70 d.c., até ao ano de 1920 d.c., correram no tempo 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs x 40 anos = 1920 d.c.
         Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c.
          Agora é preciso somar mais 30 anos, ( Lucas 3:23) que são os 30 anos de Jesus Cristo; nos anos de 1960 d.c. = 30 anos + 1960 d.c. = 1990 d.c.
         Do ano de 1990 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1990 d.c. + 40 anos = à última geração da igreja cristã na terra = 2030 d.c., quando se completam a última geração cristã; e se inicia a última semana profética de Daniel 9:27 = 7 anos.
       Depois do ano de 2030 d.c, vem o cumprimento de Daniel 9:24, = O milênio = 1.000 anos de paz de Cristo e os judeus. 
       Posso falhar nos cálculos, por ser humano; mas, está bem claro o que ensino.

     B) - REALMENTE A ÚLTIMA GERAÇÃO DE LUCAS 21:32. MATEUS 24:34. MARCOS 13:30 É A IGREJA CRISTÃ?

      Sim, a geração de Lucas 21:32 é a igreja cristã, vou explicar.
     Observem: Temos que saber mais, e só através da iluminação do ESPÍRITO SANTO, poderemos descobrir algo mais, como por exemplo: Quem é esta geração que não passará, é realmente a igreja cristã?
      Jesus Cristo ao afirmar: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça" ( Lucas 21:32), estabeleceu um tempo a qual a igreja cristã não passaria.
       Outro ponto de suma importância a se observar, é a colocação exata que Jesus Cristo colocou {ESTA} presente geração.
      O fato é que chegamos a conclusão é a seguinte:
      1°} - Esta geração de Lucas 21:32, não poderia ser as nações gentílicas; porque, segundo a Bíblia, nos escritos do apóstolo Paulo ( II TESSALONICENSES 2:1-12), depois da saída da igreja cristã da terra pelo arrebatamento; as nações gentílicas ficarão, para se cumprir neles a grande tribulação; a ira de Deus e a maior parte das profecias do Apocalipse.
       2°} - Esta geração de Lucas 21:32, também não foi referida ao povo judeu = A Nação de Israel. Porque, segundo a Bíblia, os judeus ficarão na terra, para se cumprir neles, os cumprimentos com respeitos as profecias da Grande Tribulação, proferida pelos profetas do Antigo Testamento; e, além do mais, as muitas profecias messiânicas, que ainda não se cumpriram, e só vão se cumprir no Reino Milenar de Cristo e os judeus.
         3°} - A geração de Lucas 2:32. Mateus 24:34. Marcos 13:30, que não passará é a igreja cristã, pois a igreja cristã não passará o ano de 2030 d.c., porque será arrebatada da terra.
       O apóstolo Paulo disse: "Depois nós, ( isto é, a igreja cristã = todos os cristãos evangélicos vivos salvos em Jesus Cristo), os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".( I Tessalonicenses 4:13-18).
      Ficarão na terra, após o arrebatamento da igreja evangélica cristã, as nações gentílicas e a nação de Israel.

      C) - A GERAÇÃO DE LUCAS 21:32, QUE NÃO PASSARÁ É A IGREJA CRISTÃ, POR OUTRO MOTIVO!

      Observem: O Sermão Profético de Mateus 24:1-34. Marcos 13:1-30 e Lucas 21:5-32, não fou testemunhado de modo completo pela primeira geração cristã, de 33 d.c. até 70 d.c. = ( Mateus 23:36-38), e nem a última geração cristã, que samos nós, de 1990 d.c. até 2030 d.c. = ( Mateus 24:34. Marcos 3:30. Lucas 21:32) não presenciou o cumprimento geral de todo Sermão Profético.
       Era preciso uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma, para testemunhar todo o Sermão Profético, isto é: 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma.
       Começando em 33 d.c. - 3 anos de Jesus Cristo ( Lucas 3:23) = 30 d.c., até o ano de 2030 d.c. = 50 gerações cristãs.
      A Bíblia descatou só as principais gerações cristãs, a primeira geração cristã, de 33 d.c. até 70 d.c. = ( Mateus 23:36-38; e a última geração cristã = 1960 d.c. + 40 anos = 2.000 d.c. + 30 anos de Jesus Cristo = 2.000 d.c. + 30 anos 2030 d.c., OCULTANDO as 48 gerações cristãs, porém, agora nos últimos dias, sendo revelado agora ao conhecimento a todos por meu intermédio = ( Isaías 46:10-11) = "O HOMEM DO MEU CONSELHO".
continuar depois...

         
       


     

    

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)