LUDEMAR MUNIZ PESSOA
CRONOLOGIA.
"Uma guerra atômica generalizada, não atingirá apenas as potências do hemisfério Norte: as nuvens de fumaça e detritos provocados pelas bombas nucleares; cargas de 500 kilotons a ogivas de 1 a 10 megatons, [ uma bomba nuclear de 1 megaton, destroi uma cidade do tamanho de Maceió - Alagoas]; envolverá todo o planeta, bloqueará a luz do sol e provocará o chamado:" Inverno Nuclear", catástrofe que significará o fim de quase toda civilização.
Jesus Cristo disse:" Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol se escurecerá" ( Mateus 24:29)
CRONOLOGIA
Para melhor compreensão do leitor, destacamos em ordem cronológicas A.C.e D.C., algumas datas importantes referentes a este livro: Exatidão e fora dele:
- 4004 a 3761 A.C., criação do homem e de tudo que existe no mundo físico. Deus criou o átomo, e todas as substâncias. (Gênesis 7:4,23)
- 2000 a 1921 A.C, a origem do povo de 🇮🇱 Israel, tendo como progenitor Abraão; nascido em Ur dos caldeus, Ur de Babilônia, sul de Babilônia, no Iraque.
- 1400 A.C, a cidade de Jerusalém que tinha pôr nome Uru-Salem, era uma dependência do Egito.
- 1004 a 596 A.C., a cidade de Jerusalém manteve-se como capital de Judá, pôr 400 anos e centro politico da da dinastia davítica.
- 977 A.C., no 4° ano, inicia a construção do templo judaico, no monte Moriá, pôr Salomão, rei de 🇮🇱 Israel.
- 969 a 966 A.C., dedicação do templo judaico pelo rei Salomão.
- 847 A.C., período do profeta judeu: Joel, filho de Petuel (Jeová é Deus)
- 787 A.C., Amós, um dos profetas menores, pastor de Tecoa, na Judéia, profetizou em Betel nos reinados de Uzias, rei de Judá e de Jeroboão II, rei de 🇮🇱 Israel.
- 760 a 698 A.C., o profeta judeu Isaías ( Jeová é solução), profetizou durante os governos do rei Uzias, rei Jotão, rei Acaz e rei Ezequias, rei de Judá.
- 722 A.C.,a queda de Samaria, capital de Israel, no primeiro ano de Sargão da Assíria.
- 630 A.C., profeta judeu Naum, ( rico em conforto) profetizou durante o reinafo do rei Josias.
- 626 A.C., profeta Jeremias (Jeová rejeita), começou a profetizar no décimo terceiro ano do reinado de Josias e continuou até o exílio.
- 612 A.C., Babilônia, nos dias de Nabucodonosor detinha a hegemonia mundial, após derrotar a Assíria.
- 608 a 597 A.C., período do profeta judeu Habacuque, que profetizou durante o reinado de Joaquim.
- 606 A.C., o primeiro império mundial, Babilônia, cujo governante foi Nabucodonosor.
- 603 A.C., período do profeta judeu Daniel (Juíz de Deus), que ocupa uma posição de responsabilidade nas cortes de Nabucodonosor, Dário e Ciro.
- 595 A.C., o profeta judeu Ezequiel (Deus fortalece), teve sua atividade profética pôr 20 anos, era cativo de Nabucodonosor, levado para Babilônia em 597 A.C., com o rei Joaquin.
- 587 A.C., Nabucodonosor conquista e destroi a cidade de Jerusalém.
- 556 a 538 A.C., o rei Belsazar, filho de Nabucodonosor, estava como co-regente do império de Babilônia, quando o império caldeu ruiu. Domínio sobre a cidade de Jerusalém. (Lucas 21:24)
- 538 A.C., o segundo império mundial, Medo-Persa, tendo Ciro como imperador. Ciro conquista Babilônia.
- 536 A.C., pôr ordem do imperador Ciro, os judeus retornaram a Jerusalém, após 70 anos de exílio babilônico. Dominio sobre Jerusalém.(Lucas 21:24)
- 520 a 512 A.C., período que o 2° templo judaico em Jerusalém foi terminado, no 2° ano do reinado de Dário.
- 465 A.C., ascensão de Artaxerxes I Longínomo, o Artaxerxes de Esdras, capítulo 7 e do livro de Neemias.
- 445 A.C., em 14 de março ( calendário gregoriano) ordem de Artaxerxes para edificação de Jerusalém à Neemias. Início das setenta semanas proféticas de Daniel 9:24-27, e dos primeiros 49 anos.
- 330 A.C., o império persa é conquistado por Alexandre Magno. O terceiro império mundial, o grego. Domínio sobre a cidade de Jerusalém.
- 323 A.C., Alexandre Magno morreu ( 33 anos) e o império grego é dividido em quatro setores.
- 315 a 198 A.C., a Palestina ficou em domínio dos ptolomeus. Domínio sobre a cidade de Jerusalém. ( Lucas 21:24).
- 175 a 165 A.C., Antíoco Epifânio, o ilustre, profana o templo judaico em Jerusalém; erguendo no seu pátio um altar a Jupiter Olímpia. Judas Macabeu depois da batalha em Bate-Horom, reconquista Jerusalém e consagra de novo o templo judaico, no dia 25 de quisleu.
- 167 A.C., início do quarto império mundial, o romano. Dominio sobre a cidade de Jerusalém. ( Lucas 21:24).
- 63 A.C., a cidade de Jerusalém foi invadida pôr Pompeu, e iniciou-se o domínio romano.
- 37 A.C., Herodes, o grande, amplia o monte do templo judaico, 500 x 300 metros quadrados, que é sua forma hoje em 🇮🇱 Israel.
MONTE DO TEMPLO
- 19 A.C., Herodes manda ampliar e embelezar o templo judaico. As obras terminaram em 46 anos.
- Não há provas conclusivas para se afirmar, que Jesus Cristo nasceu no ano 4 A.C.; Johannes Kepler datou o nascimento de Jesus Cristo em 4 A.C., com base no aparecimento da estrela de Belém, conjunção planetária de Saturno, Júpiter e Marte. Cálculo feito em XVII D.C. Jesus Cristo nasceu no mês de junho do ano 0 A.C. e D.C.
- 32 D.C., no dia 6 de Abril, ( calendário gregoriano) Jesus Cristo entra em Jerusalém oficialmente; entrada triunfal. Fim das sessenta e nove semanas proféticas de Daniel 9:25. Início de Daniel 9:26 = intervalo profético. Início da era da igreja de Jesus Cristo.
- 33 D.C., 15 de Abril, Jesus Cristo é sentenciado pôr Pilatos à morte, procurador romano. Início da igreja cristã. A igreja cristã é oficializada em 3 de junho; com a decida do Espírito Santo no pentecoste.
- 33 a 70 D.C., primeiro período da igreja cristã = 37 anos. Primeira geração da igreja cristã.
- 52 D.C., o apóstolo Paulo escreveu as duas cartas aos Tessalonicenses.
- 70 D.C., na páscoa, a cidade de Jerusalém e o templo judaico são destruídos pelos romanos. Tito, imperador romano commanda o cerco.
- 70 a 1927 D.C., período das 49 gerações cristãs de 40 anos cada uma = ordem matemática da igreja cristã.
- 132 a 135 D.C., revolta de Bar Kochba, o judeu, no domínio do rei romano Adriano, por causa de Jerusalém.
- 395 D.C., morte do imperador Teodósio. O império romano é dividido em: Império romano do ocidente e império romano do oriente ( Bizantino)
- 476 D.C., queda do império romano do ocidente.
- 638 D.C., o domínio árabe na Palestina começa com a captura da cidade de Jerusalém. Domínio sobre a cidade de Jerusalém. (Lucas 21:24)
-692 D.C., o califa Abdel Malik edificou no mesmo lugar do antigo templo judaico, a mesquita muçulmana, Domo da Rocha. Domínio sobre a cidade de Jerusalém. ( Lucas 21:24).
Mesquita Muçulmana: Domo da Rocha
- 1099 D.C., fim do domínio muçulmano; surgimento das cruzadas nop império bizantino.
- 1682 a 1765 D.C., anti-semitismo no reino de Pedro, o grande, na Rússia.
- 1855 a 1865 D.C., o Czar Niconal I, adotou medidas cruéis contra os judeus, Rússia. ( Ezequiel 37).
- 1871 D.C., início do lamento do povo judeu em grande escala na Rússia e algumas cidades européias.(Ezequiel 37)
-1896 D.C., o casal Pierre e Marie decifram a radioatividade, fenômeno descoberto pôr Henry Becquerel. Os três eram franceses.
- 1897 D.C., nasce o movimento sionista mundial, em Basiléia, Suíça; pelo judeu: Theodor Herzl, com o objetivo de criar um lar para o povo judeu. (Ezequiel 37)
Theodor Herzl
- 1898 D.C., Ernert Rutherford, demonstrou que os átomos dos elementos radioativos emitem três espécies de radiações: Alfa, com carga positiva; Beta, com carga negativa, e Gama, sem carga elétrica. Primeiro passo para a bomba atômica.
- 1902 D.C., após exaustivas experiências, A cientista Marie Curie, isola o primeiro decigrama de rádio puro, determinando seu peso atômica.
- 1903 D.C., Ernert Rutherford e seu colaborador: Frederick Soddy, deram a primeira explicação do fenômino de radioativadade.
- 1905 D.C., O físico judeu: Albert Einstein, descobriu que massa vira energia. Matéria e energia são equivalentes; a matéria pode transforma-se em energia, e a energia em matéria.
- 1911 D.C., ao mostrar que os àtomos tinham núcleo, o inglês: Ernert Rutherford fundou o ramo mais importante da física do século XX.
- 1914 D.C., Em junho desse ano, produz-se em Sarayevo um acontecimento que abala toda a Europa. O arquiduque: Francisco Fernando é assassinado pôr um estudante sérvio. A consequência é a 1° Grande Guerra Mundial.
- 1917 D.C., Em 2 de novembro, a Inglaterra inclinava-se a favor do povo judeu, para implantar na Palestina, uma pátria para os judeus. Declaração de Balfuor. A cidade de Jerusalém no domínio inglês. ( Lucas 21:24).
- 1914 a 1918 D.C., Período da 1° grande gueraa mundial, que teve a Alemanha como estopim.
- 1915 D.C., O cientista judeu: Fritz Haber, espalhou gás cloro num front, perto da cidade belga Ypres. Início da guerra química e biológica.
- 1919 D.C., Em junho, Ernert Rutherford, fez uma experiência que deu um passo transcendental para a conquista da energia atômica.
- 1925 D.C., a liga das nações proíbe no protocolo de Genebra, o uso militar de gases asfixiantes tóxicos e agentes bacteriológicos.
- 1927 a 1967 D.C., período de mais uma geração da igreja cristã = 40 anos.
- 1934 D.C., em janeiro, o físico francês: Fredéric Joliot e sua esposa: Irene Curie, anunciam a descoberta da radioatividade artificial.
- 1936 D.C., o químico alemão: Gerhard Schrader, criador do Tabum, o 1° dos gases neurotoxicos, até hoje a mais terrível espécie da arma química. 300 mil judeus habitam na Palestina. ( Amós 9:13-15)
- 1938 D.C., o Dr. Bethe, na Alemanha, anunciou a sua hipótese sobre a fusão de quatro átomos de H. Otto Hahn colocava uma pedra fundamental na história da energia atômica ao individualizar a fissura nuclear.
- 1939 D.C., Primeiro de Setembro, ás 5 horas e 45 minutos da manhã, iniciou-se a 2° grande guerra mundial; a Alemanha invade a Polônia. 400 mil judeus habitam na Palestina. Outubro, Albert Einstein persuadiu o presidente: Franklin Roosevelt, E.U.A., através de carta, para iniciar as experiências com o elemento urânio, que resultou na fabricação da bomba atômica. Otto Hahn e Fritz Strassmann em Berlim, ao bombardear Urânio com nêutrons e encontram o elemento mais leve: o Bário. Os refugiados alemães: Otto Frisch e Lise Meitner, explicam que o experimento de Hahn e Strassmann era a fissão. Albert Einstein, E.U.A, alerta o presidente: Roosevelt dos perigos militares da energia atômica.
- 1940 D.C., químicos da universidade da Califónia, chefiados pôr Glenn Seaborg e Edwin Mcmillan, descobrem o plutônio.
- 1942 D.C., sob a direção de Enrico Fermi, (a esposa de Fermi era judia: Laura Fermi) é construído o primeiro reator atômico; e no dia 2 de Dezembro, ás 15 horas e 25 minutos, é iniciada a primeira reação em cadeia que se mantém com êxito, segundo o projeto conheçado e coordenado pôr Arthur H. Compton.
Um programa atômico militar dos Estados Unidos, em código denominado "Projeto Manhattan" se inicia sob o comando do major-general: Leslie R. Groves. Em Oak Ridge, Tennesse, o espectrômetro de massa é posto em uso na produção de Urânio - 235 puro, sob direção de Ernert e Lawrence.
Em Los Alamos, Novo México, tem início a construção de um laboratório para a bomba atômica, sob a direção do J. Robert Oppenheimer.
- 1943D.C., 19 de Abril, o general da SS: Strop, destruiu completamente o Gueto de Varsóvia, Polônia, 56.065 judeus morreram.
Constróem-se o reatores em Hanford, Washington, para a produção de plutônio.
- 1945 D.C., 8 de maio, rendição incondicional da Alemenha nazista. Fim da guerra na Europa. 31 de agosto, uma delegação de plenipotenciário japoneses, chefiada pelo chanceler: Mamorou Shigemitsu, chega a bordo do couraçado americano " Missouri" para firmar rendição incondicional. Fim da 2° guerra mundial. Início da era atômica. A primeira explosão atômica é provocada em Alamogordo, Novo México; Segunda-feira, 16 de julho, E.U.A., às 5 horas e 29minutos e 45 segundos.
PRIMEIRA EXPLOSÃO NUCLEAR: "DIA EM QUE O HOMEM NO MOMENTO HISTÓRICO, TESTAVA A FÓRMULA DO GENOCÍDIO INSTANTÂNEO".
A explosão da bomba atômica ( Litte Boy) sobre Hiroshima em 6 de agosto, sexta-feira; lançada do bombardeio B-29, tendo como piloto o coronel: Peal Tibbet, 8 horas, 16 minutos e 43 segundos da manhã. 9 de agosto, segunda-feira, Nagasáqui é atingida por outra bomba atômica, (Fat Mam = O Godo). Criação da ONU ( Organização das Nações Unidas), em São Francisco, EUA. A Rússia inicia o processo de controle dos países esropeus do leste. 12 de abril, morre o presidente dos EUA, Frankim Roosevelt.
- 1946 D.C., os EUA realizam mais duas provas de bombas atômicas no Atol de Bikini.
- 1947 D.C., 29 de novembro, a Assembléia-Geral da ONU, recomenda a criação na Palestina, de um estado árabe e outro judeu. A cidade de Jerusalém é internacionalizada. Domínio sobre a cidade de Jerusalém. ( Lucas 21:24). Os EUA iniciam a política de apoio econômico aos países europeus enfraquecidos pela guerra ( Plano Marshal).
- 1948 D.C., 14 de maio, proclamação do estado de 🇮🇱 Israel. Israel e os árabes entram em conflito, a guerra da independência. 800 mil judeus habitam na Palestina. 1° guerra árabe-israelense. A cidade de Jerusalém é dividida com a parte ocidental, como capital de incompleta de 🇮🇱 Israel, e a parte oriental com a Jordânia.
- 1949 D.C., 14 de junho, a URSS detona a sua primeira bomba atômica, em Semipatinsk. Início da corrida armamentista nuclear. Criação da Organização do Tratado do Atlântico Norte = OTAN.
-1950 D.C., 31 de janeiro, o presidente dos EUA, Harry Truman adotou a histórica decisão de fabricar a superbomba = Bomba-H. Albert Einstein afirmou:"A humanidade aproxima-se de sua destruição total". 15 de fevereiro, Albert Einstein conclama:"A bomba-H é o maior descobrimento do século. Isto faz me temer cada dia um pouco mais pelo futuro da civilização". Grupos desamamentistas começam a prssionar em favor do desarmamento nuclear.
- 1956 D.C., a primeira bomba atômica britânica explode em 3 de outubro, na ilha Monte Belo, ao largo da Austrália. 1 de novembro, ocorre a primeira detonação-teste da bomba-H dos Estados Unidos, no Atol de Eniwetok, ilha Marshall, pacífico. A ilha em parte desapareceu do mapa-mundi.
-1953 D.C., 12 de agosto, a URSS testa sua própria bomba-H, não se conhecendo a megatonagem.
- 1954 D.C., 1 de março, os EUA detona uma bomba-H, por nome: Bravo, no atol de Bikine, no pacífico; uma potência de 15 megatons. O Nautílus, 1° submarino atômico é lançado ao mar pelo EUA.
-1955 D.C., os arsenais nucleares dos EUA e URSS, são suficientes para se destruírem juntamente e todo o mundo muitas vezes. Criação do Pacto de Varsóvia. Os EUA desenvolvem os primeiros misseis balísticos intercontinentais.
- 1956 D.C., 29 de outubro, segunda-guerra árabe-israelense. O primeiro reator atômico para produção de eletricidade é inaugurado em Calder Hall, Inglaterra.
- 1957 D.C., 25 de março, a Alemanha Ocidental, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos ( Holanda), assinaram o histórico" Tratado de Roma". O início da comunidade 🇪🇺 européia. A Rússia lança o primeiro satélite artificial - Sputnik. 1° teste de um míssil balístico intercontinental russo. Os EUA testam os primeiros mísseis balísticos Minutemam.
- 1959 D.C., o primeiro teste de um pequeno reator atômico - Kiwi-a, pata acionar foguetes é efetuado no campo de experiência de Nevada.
- 1960 D.C., os EUA lançam o primeiro submarino nuclear George Washington com mísseis balísticos polares. A França explode uma bomba atômica como teste no deserto do Saara. EUA e URSS experimentam mísseis anti-balísticos - foguetes que podiam euterceptar e destruir armas a eles dirigidas.
- 1961 D.C., a URSS detona a maior das bombas - H jamais explodida: 55 a 60 megatons, na ilha ártica de Nova Zemiya.
- 1962D.C., os Estados Unidos explodem uma bomba - H de um foguete Thor, criando uma zona de radiação feita pelo homem, crise dos mísseis sovíeticos em Cuba; sério risco de um confronto nuclear entre as duas superpotências.
- 1964 D.C., a China explode um dispositivo nuclear. A Rússia instala mísseis anti-mísseis em torno de Moscou, e desenvolvem seus primeiros mísseis com base em submarino.
- 1967 D.C., 7 de junho, unificação da cidade de Jerusalém. Reunificação de Jerusalém com 🇮🇱 Israel. Guerra dos seis dias, com vitória israelense.
COMEMORAÇÃO DA UNIFICAÇÃO DA CIDADE DE JERUSALÉM EM 07-06-1967, A DATA CÉLEBRE DO CRISTIANISMO.
Fim do domínio gentílico sobre a cidade de Jerusalém. A data mais célebre do cristianismo evangélico. ( 07-06-1967). Inicio da contagem final para a igreja cristã. (Lucas 21:32).
- 1967 D.C., 7 de junho a 7 de junho de 2007 D.C., período de mais uma geração da igreja cristã = 40 anos. 15 de junho, dia da festa do pentecostes. O muro ocidental em Jerusalém é aberto pela primeira vez ao povo não judeus.
- 1968 D.C., tratado de não ploriferação de armas nucleares. 130 países aderem, menos: China, França, África sul, 🇮🇱 Israel, Índia, Paquistão, Brasil e Argentina.
- 1972 D.C., a convenção das armas biológicas e tóxicas, proíbe seu desenvolvimento, produção e estocagem.
Primeiro de junho, tratado sobre mísseis anti-balísticos, em Moscou. ( Salt - I). Richad Nixon e Leonid Brezhnev.
- 1973 D.C., a URSS testa os primeiros mísseis balísticos com ogiva múltiplas. Outubro, quarta guerra árabe-israelense; guerra do Yom Kippur. Inglaterra, Dinamarca e Irlanda ingressam na comunidade européia.
- 1974 D.C., a Índia fetona uma bomba atômica subterrânea, utilizando tecnologia canadense; a terra fundiu-se.
Acordo dos EUA E URSS para impor um "Teto" na quantidade de veículos de ataque nuclear ( bombardeios, mísseis balísticos intercontinentais e submarinos) em cada superpotência. Os EUA desenvolvem as ogivas independentes.
- 1977 D.C., os americanos iniciaram a construção da bomba de nêutrons = bomba - N. A morte pôr meio de nêutrons.
"Uma bomba de nêutrons é capaz de destruir apenas os organismos vivos deixando as construções do logal intactos, o que confere uma grande vantagem militar, pois um Exército podedestruiro inimigo e ainda tomaros recursos do adversário algo que não aconte eria com uma bomba atômica"
- 1979 D.C., 18 de junho, acordo ( Salt - II) pôr Jemmy Carter e Leonid Brezhnev, para limitação de armas estratégicas, em Viena.
- 1980 D.C., a C.E.E. ( comunidade econômica européia) discutiu o projeto de unificação européia em junho. O parlamento de 🇮🇱 Israel, aprova por 69 votos contra 15 a anexação de Jerusalém Oriental.
- 1981 D.C., 1 de janeiro, a Grécia é admitida na comunidade européia e completa o número dez. 7 de junho, 🇮🇱 Israel com armas convencionais destroi a usina nuclear em Tamuz, Bagdá, Iraque.
- 1983 D.C., o presidente: Reagam, anuncia sua decisão de custear um sistema defensivo aéreo espacial, chamado de " Guerra nas Estrelas", a base de raio laser. A partir deste ano, até 1986, 100 MX ( mísseis experimentais) serão instalados em solo americanos. 31 de outubro, conferência histórica sobre as consequências climáticas e biológicas globais a longo prazo de uma guerra nuclear, na cidade de Cambridge, Massachusetts, no hotel sheratam, Washington, EUA.
- 1986 D.C., a Espanha e Portugal são admitidos na comunidade européia, formando 12 países.
COMUNIDADE ECONÔMICA EUROPÉIA.
- 1987 D.C., acordo dos EUA E URSS para abolir as forças nucleares intermediárias terrestres. 25 de agosto, descobrimento do intervalo profético de Daniel 9:25-27, por: Ludemar Muniz Pessoa; o maior mistério do cristianismo evangélico. ( o intervalo profético é: 51 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 33 D.C. até 2007 D.C.)
- 1990 D.C., com base no acordo Start, as duas potências concordam em reduzir, até 1998, os arsenais estratégicos para 6.000 em cada um dos países. A proliferação de armas nucleares, químicas e biológicas entre as nações toma força.
- 1995 D.C., 1 de janeiro, a Áustria, Finlândia e Suécia são admitidos na comunidade européia.
- 2011 D.C., por diante, período de grandes acontecimento apocalípcos no mundo; e grandes preparativos das potências mundiais para um confronto nuclear = TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR.
Até aqui, CRONOLOGIA.
Meus sinceros agradecimentos a todos.
LUDEMAR MUNIZ PESSOA
Obs: Isaías 46:10-11 = " O homem do meu conselho"
Continuar a cronologia depois
ResponderExcluir