Holocausto Nuclear e a Bíblia

Ludemar muniz pessoa
0

 HOLOCAUSTO NUCLEAR E A BÍBLIA.

         O Cogumelo da Destruição

          Holocausto Nuclear e a Bíblia.

          Quero apresentar agora no estudo escatológico, um panorama não imaginário; mas, uma realidade com base bíblica e histórica, com a voz dos cientistas, com respeito a um conflito nuclear, mesmo limitado. Vou citar a Bíblia, à história e a voz dos cientistas, que através dos estudos apresentados, mostra a realidade dos fatos.

Pb. Ludemar Muniz Pessoa.

     Numa conferência que foi realizada em 1983; na cidade de Cambridge, Massachusetts, EUA, "O mundo após a uma guerra nuclear", que participaram cientistas americanos e soviéticos, em outubro daquele ano; os cientistas depois de medirem as consequências biológicas e climáticas de "O mundo após uma guerra nuclear", chegaram a uma conclusão: "Estamos todos unidos na opinião de que não deve haver uma guerra nuclear, de que esta significaria desastre e morte para a humanidade".

         Eu sei, que as intenções dos cientistas naquela ocasião, foi das melhores; todavia, o fato é que o após a conferência, o mundo continuou se armando, e está armado.

      Armas Nucleares no Mundo

      Ninguém quer jogar fora suas armas de destruição em massa, antes conserva-se. Quero dizer que, não sou cientista, nem matemático, físico ou químico; nem tão pouco um (Ludemar Muniz Pessoa)  Homem de nobre Nascimento. Sou apenas um crente salvo pela fé, na pesoa Bendita do Senhor Jesus Cristo. Mas, gostaria de responder, através dos meus estudo escatológico, uma pergunta formulada por um militar ao cientista norte-americano: Carl Sagan, feita naquele ano de 1983.

        Cientista: Carl Sagan

     "J. Salatun, (vice-marechal-do-ar reformado da força aérea Indonésia e membro do parlamento em Jacarta), minha pergunta é: Qual a probabilidade de uma guerra nuclear?"{ Isto é, quando realmente acontecerá, em que tempo?}. O cientista Carl Sagan respondeu: "A arte da profecia é uma arte perdida. Se houvesse um meio preciso de fazer tal previsão, ela seria extremamente importante. Mas, veja como é precária a nossa capacidade de prever, até mesmo os aspectos menores da política mundial, como, por exemplo, que pequeno país será invadido amanhã!?". É aqui, onde os meus estudos escatológicos entra, para mostrar através dá Bíblia, dá história e das vozes dos cientistas os três pontos, que o cientista norte-americano Carl Sagan não pôde responder:

         1°} - O tempo da 3°} Guerr2 Mundi2l = Guer1a Nucle2r. Está no estudo:" A duração de uma geração biblicamente é 40 anos."

          2°} - O Grande País Invasor. A Rússia invadirá o Estado de Israel. Ezequiel 38-39. Está no estudo "Lançando mísseis nucleares"

           3°} - O Pequeno País Invadido. Israel será invadido pela Rússia e alguns países muçulmanos. Ezequiel 38-39. Está no estudo "Lançando mísseis nucleares".

         O meu objetivo é mostrar, através dos meus estudos escatológicos; no meu blog: "Seis Tópicos Proféticos", se não puderem crê, no que é mostrado; não é problema nosso. Uma coisa é certa; naquilo que puder contribuir para o bem de todos, eu farei, e o Deus Todo-Poderoso me ajudará certamente.

        Um Cenário Mundial após um Conflito Nuclear, segundo os cientistas.

    A Bíblia diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".( GÁLATAS 6:7).

   países que posuem um arsenal nucleat e as maiores potências nucleares em número de Warheads.

         { Utilizando um cenário muito semelhante ao proposto pela "Ambio"( Ambio é uma revista Internacional), de uma guerra nuclear representativa em grande escala, envolvendo aproximadamente com 5.700 megatons de energia total aos americanos-{ Contra objetivos militares} e contravalor ( contra alvos civis e industriais) aos EUA, em que todas as áreas urbanas das cidades americanas de 100.000 habitantes e principais concentrações industriais fossem alvejadas resultariam: As mortes produzidas pelas explosões das bombas atômicas, poderiam matar de 50 a 80 milhões de americanos, de uma população americana em risco, { dentro das áreas urbanas atacadas} de 110 milhões, com mais de 30 milhões de feridos graves em consequências de explosões nucleares; a exposição direta à radiação infravermelha e as queimaduras resultantes, poderiam matar outras de 1 a 15 milhões e de 1 a 7 milhões poderiam morrer nos incêndios e tempestades ígneas nas áreas urbanas.

        No entanto, a precipitação local poderia matar entre 12 a 18 milhões de americanos que tivessem sido expostas no primeiro dia, e mais 40 ou 50 milhões seriam expostas a níveis mortas de precipitação nos dias e semanas subsequentes.

   Explosões Nucleares sobre Cidades
         No total uns 125 a 170 milhões de americanos morreriam no nosso cenário de referência; e mais 30 a 50 milhões sofreriam lesões exigindo cuidados médicos; tudo isso pelo efeito imediado e direto das detonações dr bombas nucleares. A Bíblia diz: "Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pelo fumo, e pelo enxofre, que saia das suas bocas". ( Apocalipse 9:18)
          Portanto, restariam entre 10 a 75 milhões de americanos, e entre 2 a 3 bilhões de habitantes no mundo, para enfrentar o "Inverno Nuclear", e os anos seguintes}.
         O cientista americano J. Robert Oppenheeimer, pai da bomba atômica disse: "Na próxima guerra, nenhum de nós pode esperar viver o tempo suficiente para enterrar os seus mortos". A Bíblia diz: "...E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados, mas serão como estrume sobre a face da terra".( Jeremias 25:33).

         HOLOCAUSTO NUCLEAR

        O evangelista João, no livro do Apocalipse, descreve as poderosas explosões nucleares de bomba Atômica, bomba-H, e bomba de neutrons, como forma de "Montanha ardendo em fogo", devido as suas proporções em grandezas de forças e poder. A Bíblia diz: "...E foi lançado no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo..."( Apocalipse 8:7-13).
        Explosão Nuclear no Mar
   Grande Monte ardendo em Fogo

           Observem: O impacto na agricultura: No caso de uma guerra nuclear de primavera ou verão; temperaturas abaixo do ponto do congelamento destruiriam ou comprometeriam praticamente todas as agriculturas do hemisfério norte e do sul? A Bíblia diz: "O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados a terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva".( Apocalipse 8:7). Explosão de bomba nuclear no ar sobre cidade ou florestas próximas, tenderão a provocar incêndios extensos; em alguns casos cobrindo uma área total de milhares de Km/2 ou mais. Segundo os cientistas; haverá um colapso na agricultura em termo de nivel mundial. A escasez de alimentos resultante do inevitável colapso dos sistemas agrícolas, da paralização dos sistemas de tranportes e distribuição e da incapacidade das plantas cultivadas de sobreviver às alterações de clima levará a morte pela fome centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. A Bíblia diz: "...E foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra". ( Apocalipse 6:4-8).
      Isto se dará por causa do inverno nuclear, depois da guerra. Sendo uma narração em Hiroshima, "A temperatura caiu rapidamente em meio à chuvarada, e em pleno verão as pessoas tremiam de frio". O cientista Carl Sagan disse: "Bastará a redução de um grau na temperatura durante um ano, para eliminar todo o cultivo de trigo do Canadá".
   O Inverno Nuclear = ( Mateus 24:29).

        Os Submarinos Nucleares

     O conflito nuclear terá proporção gigantesca nos mares, por causa dos submarinos nucleares; pois é nos mares, que estão os submarinos nucleares, e os grandes navios de guerras. E é também, destes submarinos e navios nucleares, que semearão o terror, disparando os modernos mísseis médios, e mísseis balísticos e os mísseis internacionais, levando as ogivas nucleares entre 100 quilotons até ogivas de 10 megatons; contra cidades grandes e pequenas. "Cidades grandes e pequenas, vilas e povoados desaparecerão para sempre".
      
           Submarino Nuclear
   Submarino Nuclear com Ogiva Nuclear
   Navio Nuclear com Mísseis Nuclear
       A Bíblia diz: "... E uma como grande montanha ardendo em chamas, { Aqui fala dos poderosos artefatos de terror, as bombas atômicas, bombas-H-} foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou-se em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações".( Apocalipse 8:8.).
       Como todos devem estar lembrados, a 30 de junho e a 24 de julho de 1946, duas bombas atômicas explodiram em Bikini. A primeira foi lançada por um avião e explodiu no ar e a segunda explodiu sobre as águas do atol. A bomba atômica que explodiu dentro do mar ocasionou efeitos interessantes: As radiações foram tão fortes que conseguiram transmitir a radioatividade a todas as plantas submarinas que estavam no seu raio de alcance, e radioativizaram o cloro dawuelas água.

        As Grandes Cidades Mundiais

       Depois da guerra nuclear, o escuro e a cessará da fotossíntese, o fitoplâncton em pouco tempo se extingue, as cadeias alimentares se rompem e a vida marinha degesera. As fontes marinhas de alimentos pars a humanidade se perdem e o acesso as remanescentes é muito dificultado.
          Os vazamentos químicos, das explosões nucleares nas vizinhanças das cidades, incendiariam instalações de armazenagem de petróleo e gás; romperiam tanques contendo produtos tóxicos que se derramariam nas águas correntes, matando os organismos aquáticos, nos rios, mares e lagoas. Um conflito nuclear, mesmo limitados, trarão consequências em todas as áreas da vida, diz a voz dos cientistas: Eu não minimizei os efeitos diretos possíveis, pôr bem conhecidos que sejam, pois estes serão realmente horríveis: Pois um número de pessoas serão vaporizadas, desintegradas, esmagadas, e reduzidas a poupa e espalhada na passagem pela força explosiva das bombas atômicas; e quase certo que a metade da atual população do mundo, dos habitantes das Nações ricas da América, Europa e Ásia, se converterão em baixa no espaços de meses; a própria estrutura das sociedade industrial; e quase todas as áreas metropolitanas das cidades como Cidade do México, São Paulo, Tóquio, Calcutá, Bombaim, Nova York, Osaka, Bangcoc, Los Angeles, Manila, Cairo, Jacarta, Seul, Xangai, Milão, Chicago, Hong Konk, Ancara, Caracas, Brasília, Lima, Rio de Janeiro, que são os centros políticos, indústrias, financeiros, de transportes, de comunicações e culturas das sociedades simplesmente deixarão de existir; como grande parte do saber fa humanidade desaparecerá; atendimento médico e outros serviços de socorro essencialmente não mais existirão, pois não haverá de onde partir assistência.
          A Bíblia diz: "E cairam as cidades das nações..."( Apocalipse 16:19).

         A Bíblia e às Vozes dos Cientistas

     A Bíblia diz: "E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela"( Zacarias 13:8). O cientista Carl Sagan ( 1934- 1996), astrônomo americano, considerado o maior divulgador de ciência dos todos os tempos, sobre a opinião do cientista judeu Edward Telles, esboça um quadro impressionante provocado pela explosão de mais de duas mil ogivas nucleares proximas a centros urbanos, com mais de 100.000 mil habitantes. 
              Cidades Populosas
        Pelo menos 1 bilhão e 100 milhões de passoas seriam mortas imediatamente pelo impacto das bombas e pelos incêndios. É possível, portanto, que algo como a metade da população do planeta fosse morta ou seriamente lesada pelos efeitos de um conflito nuclear. Anarquia social, falta de eletricidade, combustível, transportes, abastecimentos de alimentos, ( Apocalipse 6:5-6), comunicação e outros serviços civis; ausência de atendimento médico; interrupção de medidas sanitárias, multiplicações de doenças e de distúrbios psíquicos graves, fariam sem dúvidas um número considerável de vitima a mais, em torno de 800 milhões a 1 bilhão e 300 milhões de pesoas.
            Me deixem lembrar uma coisa, os americanos desenvolveram uma arma chamada "Ogiva Múltipla", instalado nos mísseis minuteman; míssil balístico de longo alcance, em geral tem uma cabeça de guerra com várias ogivas de 10 ou 12, cada uma com poder de destruição, que varia de 10 quilotons a um ou dois megatons; as quais se separam da cabeça de guerra a grande altitude e caem sobre várias alvos simultaneamente..
       Um míssil com ogiva múltipla, pode destruir vários cidades ao mesmo tempo. O míssil com ogiva múltipla equivale 230 bombas atômicas iguais à que destruiu Hiroshima.

      As Explosões Nucleares e a Bíblia.

     A Bíblia diz: "Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão...Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, r os elementos, ardendo, se fundirão?"( II Pedro 3:10-12).
         Há quase dois mil anos passados, o apóstolo Pedro, que era um simples pescador e não sabendo nada de Ciência Nuclear; mas, inspirado pelo Espírito Santo, disse: "No qual os céus passarão com estrepitoso {Estrepitoso vem do verbo estrepitar: Que significa estalar, crepitar, explodir} estrondo, { a palavra estrondo vem do verbo: Estrondar, que significa: Estrondear, ribombar; ressoar fortemente a explosão de uma grande bomba} e os elementos, se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas..visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas... Por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão". ( II Pedro 3:10-12). 
       Antes do século XX, quem lesse esta profecia bíblica, a considerarava um absurdo científico. Os elementos ( os elementos aqui são: ferro, aço, bronze, zinco, chumbo, cobre) nem sequer podiam desfazer-se pelo calor, até que homens como os cientistas Albert Einstein, Oppenheeimer, Fermi e muitos outros cientistas, descobriram a "Fissão Nuclear".
        
                 Fissão Nuclear
          Observem: "No qual os céus passarão com estrepitoso estrondo". Em 1945, no teste da primeira bomba atômica, o general Farrell disse: "O estrondo da bomba atômica foi ensurdecedor".  As explosões nucleares são na atmosfera. A bomba nuclear que foi lançada na cidade japonesa de Hiroshima, explodiu a 580 metros acima da cidade.
        O sentido da frase "Os céus", se refere as camadas atmosféricas: Trosposfera, troposfera e estratosfera. Jesús disse: " E as potências dos céus serão abaladas". (Mateus 24:29).
       A profecia diz mais: "E os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas", é o chamado "Poder do Urânio": A radiação sai do núcleo e poder quebrar outros núcleos numa desvastadora reação em cadeia, quando a bomba atômica explode.
              Poder Do Urânio
         O apóstolo Pedro diz: "Por causa do qual os céus incendiados { a bamba atômica, com cerca de 20 mil toneladas, desenvolve uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados, quando explode } serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão".( II Pedro 3: 12).
    A profecia diz mais: "...Também a terra e as obras que nelas existem serão atingidas"( II Pedro 3:10-12), que obras? As cidades! E tudo que nelas há!
          As cidades das Nações
       Observem: O que acontece, quando uma bomba atômica explode? O poder liberado pela fusão nuclear, em que uma bomba atômica, funciona apenas como "Espoleta da Bomba-H", produz de início um impacto violentíssima, capaz de varrer cidades como: {Ottawa, Washington, Cidade do México, Brasília, Buenos Aires, Pretória, Adis-Abeba, Camberra, Bonn, Viena, Bruxelas, Copenhague, Madri, Paris, Amsterdã, Roma, Lindres, Moscou, Tóquio, Pequim, Nova Délhi etc, escaparão? A Bíblia diz: "E cairam as cidades das nações". ( Apocalipse 16:17-20)} todas as estruturas num raio de 6 a 10 quilômetros, além de uma imensa bola de fogo semelhante a um sol em miniatura. Esses dois efeitos, geram enormes incêndios.
      As Cidades Ardendo Em Chamas.
Pb. Ludemar Muniz Pessoa.

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)