Arsenais Nucleares

Ludemar muniz pessoa
0

            Pb. Ludemar Muniz Pessoa

             Arsenais Nucleares

       Arsenais Nucleares, é o próximo estudo escatológico, que eu trago ao leitor. Quero apresentar mais um estudo escatológico: Arsenais Nucleares, o mundo está contaminado.  Será um estudo curto. Apesar dos meus estudos escatológicos não serem atuais; porém, trago sempre esta realidade, para despertar o leitor sobre este assunto. Trago sempre esta realidade ao meu público, sempre avisando para o perigo de um conflito nuclear. Algo é passado, e outros, eu vou atualizando, mas sempre o estudo escatológico apresentado por mim trás três pontos:

        1°} A Bíblia, a palavra de Deus.

         2°} Os Arsenais Nucleares.

         3°} As Armas Nucleares.

      1°} A Bíblia, a palavra de Deus: "Passará os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão"( Marcos 13:31).

     2°} Os Arsenais Nucleares.

       Arsenais Nucleares Mundiais

          3°} As Armas Nucleares.

        Submarinos Nucleares

           Mísseis Intercontinentais

       Você amigo, precisa saber estas verdades, e si voltar para Deus. A Bíblia diz: "Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós, e por isso será exalçado, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade: Bem-aventurado todos os wue nele esperam". ( Isaías 30:18).

        Entre os anos de 1945 até o presente, se registra o crescimento nos estoques da Rússia e americanos de forma alarmante, juntamente com a Europa. Países com armamento nuclear: Países que possuem armas nucleares. Nações que comprovada ou supostamente possuem armas nucleares são por vezes referidas como "Clube Nuclear". Existem atualmente nove países que conseguiram detonar armas nucleares.

      1°} EUA, em 16 de julho de 1945. A primeira explosão nuclear da história aconteceu em silêncio, na madrugada chuvosa do dia 16 de julho de 1945, { Um dia do momento histórico: Onde a Ciência testava: A fórmula do genocídio instantâneo} numa área de teste de bombardeios do exercito americano, em Alamogordo, Novo México, situado a 200 Km de Albuquerque, EUA.

      2°} URSS, em 14 de junho de 1949. Sim, a 14 de junho de 1949, foi noticiada a ocorrência de uma explosão atômica na URSS.

      3°} Inglaterra, em 1952, a primeira bomba atômica. Em 1952, a primeira bomba atômica Britânica explodiu em 3 de outubro na ilha Monte Belo, ao largo da Austrália.

       4°} China, em 1960. Em 1960, a China explodiu a sua primeira bomba atômica na região do Sin-Kiang.

        5° Índia, em 1974. Em 1974, a Índia explodiu a sua primeira bomba atômica, utilizando tecnologia canadense, numa experiência subterrânea. O calor da explosão foi tão intensa, que o solo fundiu-se.

        6°} Paquistão, em 1998. O Paquistão testou sua primeira bomba atômica em 28 de maio de 1998, em resposta aos testes nucleares subterrâneos realizados pela Índia.

         7°} Israel, em fins de 1970. O único suposto teste de bomba atômica israelense, ficou conhecido como "Incidente Vela", em 22 de setembro de 1978; porém, em 2 de novembro de 1966, Israel teria levado a cabo um teste nuclear...?

      Após os anos de 1955, tornaram-se tão frequentes as detonações de armas nucleares que ficou difícil a história acompanhar a série de experiência; porém, os números parciais de explosões de bombas atômicas e de bombas de hidrogênio, de 1945 à 1964:

     EUA..................250

     URSS................150

     INGLATERRA.....25

     FRANÇA................7

     Países que detonaram bomba de hidrogênio: 

          1°} EUA, em 1 de novembro de 1952.

          2°} URSS, em 12 de agosto de 1953.

           3°} Inglaterra, em maio de 1957.

           4°} China, em 1967.

            5°} França, em 1968.

       Cinco são considerado "Estados com armas nucleares"( EAN ) = Estados com Armas Nucleares, um estatuto reconhecido internacionalmente pelo tratado de Não-Proliferação Nuclear ( TNP). Em ordem de aquisição de armas nucleares, estes países são: Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, França e China.

     Países que possuíam armas nucleares no passado: Belarus, Cazaquistão, Ucrânia e África do Sul.

        Estados com armas nucleares "Não", EAN: Índia, Coreia do Norte e Paquistão.

        Estados com armas nucleares "Não" declarado: Israel.

       Países que compartilham armas nucleares com a OTAN: Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixo e Turquia. Desde que o TNP= Tratado de Não Proliferação, entrou em vigor em 1970, três Estados que não faziam parte do tratado, têm realizado testes nucleares, nomeadamente: Índia, Paquistão e Coreia do Norte.

        Israel também é amplamente acreditado como um país dotado de armamento nuclear, mas se recusa a afirmar ou negar essa condição. A África do Sul chegou a desenvolver armas nucleares, mas em 1991, o então presidente do país, Frederik de Klerk ordenou o desmantelamento de todas as bombas atômicas.

       O Irã alegou que as sanções são ilegais e o obrigavam a abandonar seus direitos de desenvolver tecnologia nuclear; porém, tem atualmente desenvolvido o enriquecimento de urânio para a fabricação de armas nucleares. Urânio em nivel potencial para bomba nuclear é encontrato em usina no Irã; estoque de urânio enriquecido em até 60% do Irã também cresceu de 25,3 Kg para 87,5 Kg, desde o último relatório trimestral, de acordo com o relatório confidencial da Agência Internacional de Energia Atômica. ( AIEA).

    Imagem de Satélite das instalações de Fordow no Irã

              Central Nuclear
     Central nuclear ou usina nuclear é uma instalação industrial empregada para produzir eletricidade a partir de energia nuclear. Caracteriza-se pelo uso de materiais radioativos que produzem calor resultado de um reator nuclear; as crntrais nucleares usam esse calor para gerar vapor, que é usada para girar turbinas e produzir energia elétrica.
 
         As centrais nucleares apresentam um ou mais reatores, que são compartimentos impermeáveis à radiação, em cujo interior são colocadas barras de controle ou outras configurações geométricas de minerais com algum elemento radioativo( Em geral urânio). No processo de fissão nuclear, estabelece-se uma reação em cadeia que é sustentda e moderada mediante o uso de elemento auxiliared, dependendo do tipo de tecnologia empregada.
           Reator Nuclear

     A Proliferação De Arma Nuclear.

      E os arsenais globais de hoje, cerca de 20 vezes o Limiar do inverno nuclear, vem cada dia crescendo. Limiar do inverno nuclear é um efeito de resfriamento climático global severo e prolongado que se seguiria, após um conflito nuclear, em grande escala. Segundo:"world Nuclear Forces, 2017:
EUA = 6800 ogivas nucleares
França = 350 ogivas nucleares
Rússia = 7.000 ogivas nucleares
Uk = 215 ogivas nucleares
Israel = 80 ogivas nucleares
Paquistão = 130-140 ogivas nucleares
China = 270 ogivas nucleares
Índia = 120-130 ogivas nucleares
Coréia do Norte = 10-20 ogivas nucleares.
Total = 14, 935 ogivas nucleares.
     A Grã-Bretanha, a França e a China têm arsenais estratégicos pelo menos próximos do Limiar; e outros países estão acumilando armas nucleares ou a capacidade de fazé-las.
        Além dos EUA, Rússia, Inglaterra, França e China; os arsenais não se limitaram a estes países. Hoje, a situação é considerada de difícil controle pelas superpotências, já que o "Clube Nuclear" não limitou-se aos cincos países, ela aumentou mesmo contra suas vontades.
      A Índia também possui armas nucleares, na Ásia. No Oriente Médio, Israel, o que tudo indica, dispõe de bombas atômicas operacionais, desde 1973. Já nos países do continente africano, como África do Sul, que provavelmente está bastante adiantado na produção de artefatos nucleares, e a Líbia, não declarado. O Paquistão, inimigo mortal da Índia, já posuem armas nucleares e o Irã.
           Usina Nuclear Iraniana
 
        O número das usinas nucleares em funcionamento é o seguinte: { estes dados são interiores a 2000} O estado atômico europeu dos Montes Urais até Atlântico já são quase duzentos ( 200 ) reatores venenosos em operações, e cerca de mais de cem ( 100 ), estão em projetos e outros em construção.
       O quadro e o seguinte: 
       Países que estão de posso de armas atômicas de 1945 até 1998; EUA, França, Rússia, Inglaterra, Israel, Índia, China, Paquistão, Coreia do Norte.
        Mísseis Nucleares Coreanos

      Países que têm condições de fabricar bombas atômicas, de 1990 até hoje, em curto período de tempo: Suécia, Alemanha, Suíça, Itália, Japão, Líbia, Irá e África do Sul.
      Antiga Reator Nuclear da Suécia

        Países que poderão produzir armas nucleares dentro de anos recentes: Áustria, Coréia do Sul, Austrália, Formosa, Brasil, Argentina, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Espanha, Noruega etc.

            O Poder Nuclear Atual

      O poder estimado destes arsenais nucleares, de 1945 até 1983 era em torno de 10 a 12 mil ogivas nucleares em megatons = 10 a 12 bilhões de toneladas de explosivos em TNT.
       Hoje, gira em torno de 14,935 mil ogivas nucleares em megatons.

           Exemplos Do Poder Nuclear

        Vamos mostrar alguns exemplos do poder terrível das bombas atômicas e do armamento atual.
     { Uma guerra por minuto. Para termos uma idéia do poder dos arsenais das potências, basta uma comparação feita por Jemmy Carter, presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1980. Segundo ele, se todas as bombas nucleares desses arsenais, fossem detonadas durante quarenta ( 40 horas ) horas, a cada Minuto seria liberado um poder mundial, isto é, três megatons de explosivos TNT [ explosivo convencional ]. Existem hoje, (1980) cerca de cinquenta mil (50 mil) ogivas nucleares nesses arsenais, com um poder estimado em cerca de 8 à 10 bilhões de toneladas de explosivos TNT.
     Observem: O que o presidente Jemmy Carter quis dizer aqui, é o seguinte: A segunda guerra mundial teve a duração de seis anos ( 6 anos), iniciada em 1939 e terminada em 8 de maio de 1945; com o poder empregado em explosivo convencional em torno de três megatons ( 3 megatons ) = três milhões ( 3 milhões) de explosivo TNT, em todo conflito; e, segundo o presidente Jemmy Cartes, em uma só explosão agora com o poder nuclear, supera em um só minuto.
     Primeiro de setembro de 1939, às 5:45 horas, as tropas alemãs cruzam a fronteira da Polônia. Estava inicianda a 2°} Guerra Mundial, a mais sangrenta da história humana.}
      Antes de dá mais um exemplo, têm uma pergunta a ser feita: "Têm como evitar a 3°} Guerr1 Mund2al = Guerr1 Nucl2ar = Holocau1to Nucl1ar? Minha resposta, com base bíblica é: Não. Porquê está determinada, como está escrito: "E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à DESTRUIÇÃO; e o que está determinado será derramado sobre ele"( Daniel 9:27).
     Agora tem um escape: Jesus Cristo, através do Evangelho. Jesus Cristo disse: "Como guatdastes a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra". ( Apocalipse 3:10).
     
      Vou descrever outro exemplo, para o leitor ficar bem esclarecido, o que significa uma guerra nuclear. { O Dr. Thomas Eisner, professor da cadeira Jacob Gould Shurman de biologia da Universidade Cornell, diz: "O primeiro ponto diz respeito a conceituação de uma grandeza. Qual a dimensão do arsenal nuclear do mundo, ( 1980 ) perguntam-se com frequência, e como é possível sentir essa mgnitude?! Vamos expressá-lo assim: A bomba atômica que destruiu a cidade de Hiroshima, tinha um poder explosivo { equivalente em TNT} de 13 mil toneladas.
         Sabemos o que a bomba atômica fez, pois vimos as fotografias. O estoque nuclear estratégico do mundo, em contraste, tem um poder explosivo potencial de mais de 13 mil megatons = { 1.000.000 de Hiroshima}. Quer dizer, nós temos hoje a capacidade de desencadear o equivalente a um milhão de cidades do tamanho de Hiroshima. Tentem imaginar o que isto significa: Suponham que eu começasse a lançar bombas atômicas do tamanho dá de Hiroshima ( 13 quilotons ), uma de cada vez, a partir deste momento, a razão de uma por segundo, 60 por minutos, 3.600 por horas. Quando acabariam as minhas bombas nucleares?
        A resposta espantosa é, onze dias e seis horas = ( 11 dias e 6 horas ). Para esgotar o arsenal mundial nas 48 horas de duração desta conferência, eu precisaria lançar, as minhas bombas atômicas num ritmo ininterrupto de 6 bombas atômicas por segundos!=( 6 bombas nucleares x 13 quilotons cada = 78 quilotons por segundos). Não admira que, uma guerra nuclear, mesmo uma guerra limitada em que menos da metade do arsenal do mundo fosse detonada, deva produzir uma catástrofe de amplitude inaldita.}
     Por isto que Jesus Cristo, conhecendo o futuro disse: "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne ( nem homens e animais ) se salvaria..."( Mateus 24:22). Hoje, com o poder nuclear, nós temos o poder de desencadear, aproximadamente duas mil e quinhentas 2°} Guerra Mundiais.

      O Que Pode Fazer, Uma Única Bomba Nuclear!
       Vamos tomar por exemplo, o ataque nuclear, com a bomba atômica, na cidade japonesa de Hiroshima. No dia 6 de agosto de 1945, o avião B-29 Enola Gay, da força aérea dos Estados Unidos, lançou a bomba atômica Litte Boy, sobre a cidade de Hiroshima.
      A bomba atômica explodiu a 580 metros acima da cidade. Num raio de 500 metros do hipocentro: 19.329 mortos. Num raio de 1.000 metros do hipocentro: 42.271 mortos. Num raio de 2.000 metros do hipocentro: 51.119 mortos = 112.719 mortos.
     Do Hipocentro à Destruição
     A cidade ficou coalhada de incêndios. Perto do hipocentro, fogo da detonação: Gente virava cinza. Quase Ninguém a menos de 5.000 metros do hipocentro, sobreviveu.
        Dos 325.000 habitantes, mais de 75.000 morreram na hora. Os que sobreviveram a longa distância, muitas delas, cegas; porque a bola de fogo afetou a retina. As dores eram insuportáveis. Outros sem ouvir, porque ficaram surdas; devido o ropimento do Tímpanos, pois não suportaram o estrondo da explosão nuclear.
         Dos 76.000 prédios, 95% sofreram danos, a maior parte ruiu. No momento da explosão, foi tão grande o estrondo, que o impacto fez desaparacer todo setor do comércio central, onde restou apenas a armação de cimento armado de três edifícios.
       
           O asfalto das ruas e dos caminhos fundiu-se sob a ação do calor da bola de fogo, produzido pela bomba atômica, na explosão.
         Verificou-se também ventos de 1.200 Km por hora, pós abaixo paredes num raio de 1.500 metros do hipocentro, indo estilhaçar janelas a 12 Km.
      Em seguida, verificou-se nos sobreviventes, estranhos fenômenos: Vômitos, diarréias de extraordinária intensidade, uma infinidade de pequenas hemorragias na boca e garganta. Muitas vítimas portadoras desses sintomas agonizavam. "Uma bomba nova e extremamente cruel", com estas seis palavras, o imperador japonês:Hirohito descreveu a arma que arrasou Hiroshima e Nagasaki; pondo a termo à segunda guerra mundial e criando a possibilidade de uma destruição a escala mundial.
       João evangelista, no Apocalipse, vendo a explosão da bomba atômica, disse: "Como que grande montanha ardendo em chamas".( Apocalipse 8:8)


       As Explosões Nucleares e a Bíblia

     Para iniciarmos este estudo escatológico, que é muito sério no campo escatológico, e de muita responsabilidade para mim; ( Isaías 46:10-11) visto que Deus me tem iluminado à mente, para trazer a luz das coisas encobertas, com respeito a sua igreja evangélica cristã a quem ele ama, e a Israel seu povo.
         Observem:
         1°} Primeiro, é o cumprimento da palavra de Deus. Deus mostrou, através da Bíblia, que vai destruir este mundo.
         2°} Segundo, é as consequências diretas de um mundo desobediente, que recusa aceitar o plano de Deus para s Salvação Eterna, que está no seu filho: Jesus Cristo.
       Há quase dois mil anos passados, o apóstolo Pedro, que era um simples pescador, e não sabendo nada de Ciência Nuclear; mas, inspirado pelo Espírito Santo, disse: "... No qual os céus pagarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas...Em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?" ( II Pedro 3:10-12).
         Observem: "No qual os céus passarão com estrepitoso { estrepitoso vem do verbo estrepitar: Que significa: Estalar, crepitar, explodir} estrondo, { A palavra estrondo vem do verbo: Estrondar, que significa: Estrodear, ribombar, resoar fortemente a explosão de uma grande bomba} e os elementos, se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim deifeitas.... Por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão".
       Antes do século XX, quem lesse esta profecia biblica ( II Pedro 3:10-12), a considerava um absurto científico. Os elementos ( os elementos aqui pode ser: O urânio e o plutônio; e também: Ferro, aço, bronze, zinco, chumbo, cobre) nem sequer podiam desfazer-de pelo calor, ate que homens como: Albert Einstein, Oppenheeimer, Fermi e muitos cientistas, descobriram a " Fissão Nuclear".
        Observem: "No qual os céus passarão com estrepitoso estrondo". Em 1945, no teste da primeira bomba atômica, o general: Farrell disse: "O estrondo da bomba atômica foi ensurdecerdor, fazendo-nos penser em nossa pequenez e em nossa ousadia de desencadear força até então reservadas apenas ao Deus Onipotente".
       As Explosões Nucleares são na atmosfera. A bomba atômica que foi lançada na cidade japonesa de Hiroshima, explodiu a 580 metros acima da cidade.
      O sentido da frase " Os céus", se refere as camadas atmosféricas: Trosposfera, tropopausa e estratosfera. Jesus disse: "E as potências dos céus serão abaladas".( Mateus 24:29).
      A profecia diz mais: "E os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas".( II Pedre 3:10-12). O sentido da expressão "E os elementos se desfarão abrasados", é o chamado "Poder do Urânio": A radiação sai do núcleo e pode quebrar outros núcleos numa devastadora reação em cadeia, quando a bomba atômica explode.
               Reação Em Cadeia
      A profecia diz mais: "...A terra e as obras.." Que obras?  As cidades, e tudo que nelas hão. Os homens, ao começarem a guerra, não pararão, porque segundo a Bíblia, serão possuídos por Demônios, isto é, ficarão endemoninhados.
      O apóstolo Pedro diz mais: "Por causa do qual os céus incendiados { a bomba atômica, com cerca de 20 quilotons = 20 mil toneladas de explosivos TNT, desenvolve uma temperatura de 15 milhões de graus centígrados; e a bomba-H, 50 milhões} serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão".( II Pedro 3:10-12).
       Foi o que disse o físico judeu: Edward Teller, o pai da bomba-H: "A bomba de hidrogênio, libera ao explodir um calor tão descomunal, que um automóvel = aço e ferro, e a água de um copo evaporam no mesmo período de tempo, fração de segundo".
      O apóstolo Pedro diz mais: "Por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão". Foi o que disse o presidente soviético: Mikhail Gorbachev, na sua gestão, tomando como exemplo a tragédia de Chernobyl em 1986; quando um reator nuclear " Derreteu-se", liberando isótopos radioativos à semelhança de uma bomba atômica; slertou sobre os enormes risgos que corre a humanidade, no caso de um conflito nuclear, mesmo limitado".
         Reator Nuclear derreteu-se

     A Explosão da Bomba de Hidrogênio

     O que acontece, quando umba bomba de hidrogênio, com um megaton explode? 
      O poder liberado pela fusão nuclear, em que uma bomba atômica, funciona apenas como "Espoleta", da bomba de hidrogênio, pruduz de início um impacto violentíssima, capaz de varrer {cidades metrópoles, como:  Ottawa, Washington, Cidade do México, Brasília, Buenos Aires, Pretória, Adis-Abeba, Camberra, Oslo, Bonn, Viena, Bruxelas, Copenhague, Madri, Paris, Amsterdã, Roma, Londres, Moscou, Tóquio, Pequim, Nova Délhi etc, escaparão? A Bíblia diz: "E cairam as cidades das nações.." ( Apocalipse 16:17-20) } todas as estruturas num raio de 6 a 10 Km, além de uma imensa bola de fogo semelhante a um sol em miniatura. Esses dois efeitos, geram enormes incêndios. A destruição de cidades pode ser realizada, como se viu em Hiroshima e Nagasaki, por explosões de potências inferiores a menos de 1.000 metros acima da superfície. Explosão de baixa potência no ar sobre cidades ou florestas próximas, tenderão a provocar incêndios extensos; em alguns casos cobrindo uma área total de milhares de Km/s ao quadrado ou mais.
       A Bíblia diz: "...E foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das arvores, e toda a erva verde foi queimada" ( Apocalipse 8:7).
      As Florestas, Ardendo Em Fogo
          As Ervas Verdes Em Fogo
       A Bíblia diz mais: "...E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! ( Roma = Cidade do Vaticano ) Que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! Porque numa hora foram assoladas tantas riquezas. E todo o piloto, e todo o que navega em embarcações, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de linge; e, vendo o fumo do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhate a esta grande cidade? ( Apocalipse 18:1-24).
            Cidade Do Vaticano
Pb. Ludemar Muniz Pessoa.
       
        

Postar um comentário

0Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário (0)