LACUNA PROFÉTICA = ERA DA IGREJA
NA VERDADE, A IGREJA CRISTÃ ESTÁ OCULTA NA PROFECIA DE DANIEL 9:26, ISTO É, NÃO FOI REVELADA AO PROFETA DANIEL O PERÍODO DA IGREJA CRISTÃ. DANIEL 9:26 DIZ: "E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações".
As duas gerações cristãs proféticas em Mateus 23:36-38 "EM VERDADE VOS DIGO QUE TODAS ESTAS COISAS HÃO DE VIR SOBRE A PRESENTE GERAÇÃO. EIS QUE A VOSSA CASA ( TEMPLO JUDAICO ) VAI FICAR- VOS DESERTA". Mateus 24:34 "EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QUE TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM" = ERA DA IGREJA CRISTÃ = INTERVALO PROFÉTICO = 50 GERAÇÕES CRISTÃS EM SEQUÊNCIAS; com duas gerações cristãs reveladas e 48 gerações cristãs ocultas.
A profecia das Setenta Semanas diz: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, ( os judeus) e sobre a tua santa cidade ( Jerusalém), para extirguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos.
Sabe e entende: Desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim sera com uma inundação; e até ai fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
Meu objetivo, neste estudo escatológico é mostrar através das Escrituras Sagradas, duas gerações cristãs reveladas e 48 gerações cristãs ocultas; { ERA DA IGREJA CRISTÃ}, contido nos Evangelhos de Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21:5-32; e trazer à luz esta revelação. Por este motivo, fiz um pequeno "GRÁFICO", para explicar meu ponto de vista. Obs: Você não ver a igreja cristã, na profecia de Daniel 9:26; só o Messias, que é o Senhor Jesus Cristo, representa a igreja cristã; porém, a igreja cristã existe; que não foi revelado ao profeta Daniel.
O meu objetivo neste estudo escatológico: "ERA DA IGREJA CRISTÃ", é não explicar a profecia das Setenta Semanas ponto à ponto; e sim, explicar que a profecia de Daniel 9:26 = ERA DA IGREJA = A LACUNA PROFÉTICA" é uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma; com duas gerações cristãs reveladas e 48 gerações cristãs ocultas, que vai do ano 33 d.c. até ao ano 2030 d.c.
/////////////////////////////////////////////////////////////////
DEZ PONTOS SOBRE A PROFECIA DAS SETENTA SEMANAS.
Dez pontos para a compreensão das 70 Semanas de Daniel, segundo: MARK HITCHCOCK, como se pode observar, essa passagens contém muitos detalhes. Para podemos compreender melhor a sua marcante exatidão e o seu significado, vamos dividi-la em tópicos:
1°} - Trata-se de semanas-ano.
As expressões "Semanas ou pares de sete", se referem a um período de sete anos ou pares de sete anos cada. Sabemos isso porque o profeta Daniel já as considerou como anos em Daniel 9:1-2.
2°} - O Período todo abrange 490 anos.
O tempo total coberto é de 490 anos, considerando ( o ano profético de 360 dias)= 70 pares de 7 anos = 70 semanas x 7 anos = 490 anos.
3°} - Refere-se ao povo judeu e a Cidade de Jerusalém.
Os 490 anos estão relacionados ao povo judeu e a Cidade de Jerusalém, e "NÃO À IGREJA CRISTÃ". O anjo Gabriel disse a Daniel que esse tempo estava determinado "Sobre o teu povo ( Israel) e sobre a tua santa cidade ( Jerusalém )"(Daniel 9:24).
4°} - A finalidade das 70 semanas.
Lemos em Daniel 9:24, que Deus tinha seis objetivos para esses 490 anos. Os três primeiros se referem ao pecado do povo judeu e os últimos três, à justiça de Deus:
A) - "Para fazer cessar a transgressão"
B) - "Para dar fim aos pegados"
C) - "Para expiar a iniquidade"
D) - "Para trazer a Justiça eterna"
E) - "Para selar a visão e a profecia"
F) - "Para ungir o Santo dos santos"
Obs: Você leitor, tem que esquecer a profecia de Daniel 9:24, porque ela se cumprirá no REINO MILENAR, e estão fora dos 490 anos.
5°} - Quando o Relógio Começa a Funcionar.
O relógio profético de Deus, para o período das 70 Semanas-Ano ou 490 anos, começou a funcionar no dia 5 de Março de 445 a.c., quando o rei Artaxerxes, da Pérsia, emitiu a "ORDEM", permitindo que os judeus, liderados por Neemias, retornassem à sua terra para reconstruir a Cidade de Jerusalém. ( Neemias 2:1-8).
6°} - AS PRIMEIRAS 69 SEMANAS-ANO OU 483 ANOS.
Do início da contagem regressiva até a vinda do Messias São 69 semanas-ano ( 7 semanas + 62 semanas ) ou 483 anos. Esse tempo exato, constituído de 173.880 dias, abrange o número exato de dias desde 5 de Março de 445 a.c., ate 30 de Março de 33 d.c., no dia em Jesus Cristo teve a sua entrada triunfal em Jerusalém. ( Lucas 19:28-44). A exatidão com que esta profecia foi cumprida é algo inacreditável! Por essa razão, eu a considero a maior profecia de todos os tempos. Ela é uma comprovação esplêndida da inspiração Divina da Bíblia.
7°} - O PERÍODO INTERMEDIÁRIO É O DA "ERA DA GRAÇA OU ERA DA IGREJA CRISTÃ".
Até aqui, tudo bem! As primeiras 69 semanas-ano fazem parte da história. No entanto, o que acontece com os últimos 7 anos ou à 70 semanas-ano? Quando Israel rejeitou seu Messias, Deus suspendeu temporariamente o seu plano para Israel. Assim, há um intervalo de tempo ( ver Gráfico ) ou uma inserção de duração indeterminada entre a 69 semanas e a 70 semana-ano.
De acordo com o profeta Daniel 9:26, para esse período são profetizados Alguns acontecimentos especiais. Para explicamos melhor a profecia de Daniel 9:26, temos que dividi-la assim:
A} - "E DEPOIS DAS SESSENTA E DUAS SEMANAS, SERÁ TIRADO O MESSIS, { ISSO SE CUMPRIU EM 3 DE ABRIL DE 33 d.c.) E NÃO SERÁ MAIS"
B} - "E O POVO DO PRÍNCIPE, QUE HÁ DE VIR, DESTRUIRÁ A CIDADE E O SANTUÁRIO, { ISSO SE CUMPRUI EM 6 DE AGOSTO DE 70 d.c., Quando a cidade de Jerusalém e o templo judaico são destruidos} E O SEU FIM SERÁ COM UMA INUNDAÇÃO"
C } - " E ATÉ AO FIM HAVERÁ GUERRA". Isso está em cumprimento desde o ano 70 d.c., até aos nossos dias, onde os judeus tem sofrido perseguição, extermínio, descriminação. Desde que Israel veio à ser uma Nação em 1948, até hoje tem enfrentado guerras; haverá a guerra ainda contra a Rússia [ Ezequiel 38-39] e a terceira guerra mundial = guerra nuclear = holocausto nuclear; e vai ter guerra até o fim das 70 semanas.
D ) - "ESTÃO DETERMINADAS ASSOLAÇÕES". Isto tem se cumprido desde o ano 70 d.c., até hoje, onde os judeus são hostilizados, perseguidos, rejeitas, descriminados. Porque a profecia das setenta semanas, são determinadas para os judeus e a cidade de Jerusalém.
Deus deu uma "PAUSE" no seu cronômetro profético ao final das 69 semanas-ano. Atualmente vivemos nesse período de TEMPO NÃO DEFINIDO CLARAMENTE ENTRE AS 69 SEMANAS E A 70 SEMANA-ANO, NA ERA DA IGREJA CRISTÃ.
{ É aqui que vou explicar, que este tempo até em tão, não definido; agora está esclarecido; à igreja cristã preenche este espaço = 50 gerações cristãs x 40 anos cada uma = 2000 d.c. + 30 anos de Jesus Cristo = 2030 d.c., onde explico no estudo escatológico mais adiante}
8°} - A ALIANÇA DO ANTICRISTO E OS ÚLTIMOS SETE ANOS.
Deus vai destravar o seu cronômetro profético para Israel depois de ter arrebatado a igreja cristã para o céu. Então surgirá o anticristo e firmará um aliança ou um acordo com o Estado de Israel {Daniel 9:27}. Isso sucederá na última ou seja, na 70 semana-ano cujo cumprimento ainda esta em aberto.
O anticristo fará um "FIRME" acordo ou possivelmente, "Obrigará" Israel a fazer uma aliança com ele. Dois acontecimentos no mundo atual, indicam que a probabilidade de tal acordo se realizar não esta muito longe:
1°} - Primeiramente, o Estado de Israel foi restabelecido em 1948, o que tornará possivel a realização de uma aliança com ele pela primeira vez em 1900 anos.
2°} - Em segundo lugar, o atual e aparentemente interminável "PROCESSO DE PAZ" no Oriente Médio, também aponta para a possibilidade desse último acordo.
9°} - O ANTICRISTO ROMPE A ALIANÇA.
O anticristo agirá com falsidade em relação a Israel de um modo nunca visto na história, quabrando o acordo na metade do período ( após três anos e meio) e colocará uma imagem repugnante e idólatra de si mesmo no templo de Deus reconstruído, em Jerusalém. ( Mateus 24:21). Os últimos três anos e meio serão de "GRANDE TRIBULAÇÃO" da qual Jesus Cristo falou em Mateus 24:21.
10°} - O FINAL DAS SETENTA SEMANAS-ANO.
No final da 70 semanas-ano, Deus derrotará o anticristo. ( Daniel 9:27. II TESSALONICENSES 2:8). Isso marcará o final das 70 semanas-ano e o início do REINO MILENAR DE CRISTO.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
A DURAÇÃO DE UMA GERAÇÃO BÍBLICA.
Vamos procurar estabelecer aqui, a duração de uma geração biblicamente, visto Jesus faz uma citação profética, quando afirma: Em verdade vos digo, que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração. Eis que a vossa casa ( Templo Judaico) vai ficar-vos deserta". ( Mateus 23:36-38).
A palavra geração significa: Descendência, ação ou efeito de gerar; conjuntos dos atos ou funções pelo quais um ser organizado, produz um outro semelhante a si. O período médio, em que os pais são substituídos pelos filhos, computando geralmente em 33 anos de vida; estes são cálculos humanos, por isto não merece confiança. Mas nós queremos mostrar biblicamente, a duração de uma geração, com dois pontos fundamentais:
1°} Primeiro, com base Histórica.
2°} Segundo, com base Bíblica.
Jesus Cristo disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35).
1°} Primeiro, com base Histórica.
O grande sermão profético falado por Jesus Cristo, ( Mateus 24:1-35) se deu antes da sua morte. É sabedor por toda história, que Jesus Cristo morreu no ano 33 d.c. O fato, de que o templo judaico, foi destruído no ano 70 d.c., nos leva a um intervalo de tempo de 37 anos. De 33 d.c. até 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c., ESTE É O PONTO HISTÓRICO.
2°} Segundo, com base Profética.
Vamos passar agora no campo profético. Uma geração bíblica exata, tem uma duração de 40 anos. Observem: Em Hebreus 3:9-10: "Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por 40 anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração". Logo de início vamos observar que Deus faz uma referência ao povo de Israel, por não crerem nele; apesar de todas obras poderosas executadas no meio do seu povo. ( Números 14:26-34). Observem: Depois ao fazer referência numérica, estabelece a duração de uma geração exata: 40 anos, e o pronome demonstrativo "Esta presente geração". A geração foi o povo de Israel na época, e os 40 anos a duração da geração de Israel.
Embora o período de tempo da profecia de Jesus Cristo somou 37 anos = Mateus 23:36-38, Jesus s considerou igual o período de 40 anos exato.
MAIS DETALHES, COM RESPEITO AOS 3 ANOS EM PERÍODO PROFÉTICOS.
Observem: Deus prometeu à Abraão, que a sua descendência seria escravizada por 400 anos, dizendo: "Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua semente ( os judeus ) em terra que não é sua e servi-los-ão, e afligi-lis-ão 400 anos; mas também Eu julgarei a gente, ( os egípcios ) a qual servirão, e depois sairão ( Egito ) com grande fazenda".( Gênesis 15:13-14).
Observem: 400 anos/10 gerações de 40 anos = 10 gerações x 40 anos = 400 anos. ( Gênesis 15:13-14). Agora observem: A Bíblia diz também: "O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de 430 anos" ( Êxodo 12:40-41).
430 anos/ 10 gerações de 43 anos = 430 anos. 10 gerações de 43 anos cada uma, passando 3 anos em cada uma geração de 40 anos = 10 gerações x 43 anos = 430 anos. ( Êxodo 12:40-41). Agora observem: Jesus Cristo considerou os 37 anos ( Mateus 23:36-38) do período de 33 d.c. até 70 d.c., igual ao período de 40 anos exato; que é igual a uma geração bíblica de 40 anos; e Deus considerou os 43 anos, igual ao período de 40 anos = uma geração exata. ( Gênesis 15:13-14. Atos 7:6). As Escrituras Sagradas, tanto Deus no Antigo Testamento; como Jesus Cristo no Novo Testamento, não levam em conta 3 anos passando, como 3 anos faltando, em termos proféticos iu períodos proféticos. Qualquer base bíblica com respeito a duração de um geração exata, tem que ser em cima de 40 anos. ( Hebreus 3:9-10).
DUAS GERAÇÕES CRISTÃS PROFÉTICAS.
Jesus disse: "E a Escritura não pode falhar".( João 10:35). Jesus sabia ao afirmar esta frase, que as Escrituras é um conjunto de fatos baseados na matemática. A ciência da matemática é a sua exatidão. Todo plano de Deus na eternidade ( Provérbio 8:22-31), com respeito a humanidade, foi calculado e determinado em cima de matemática. Nada foi feito, nem dito e escrito na Estrutura Sagrada sem o auxílio da matemática. A palavra "ATÉ" = indicativo de um limite de tempo no espaço ou nas ações. ( Lucas 21:24 B).
A Bíblia apresenta duas gerações cristãs proféticas, agora revelada por mim. Observem com atenção: Uma geração em Mateus 23:36-38, a primeira geração cristã, que vai de 33 d.c. até 70 d.c. e a última geração cristã, em Mateus 24:34. Lucas 21:32. Marcos 13:30, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça". Observem: Jesus ao sair do templo judaico, os discípulos lhes disse: "Mestre, olha que pedras, e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada"( Marcos 13:1-2). Os apóstolos: Pedro, Tiago, João e Andre que naquele momento, representavam a IGREJA CRISTÃ, disse: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá, quando todas elas estiverem para se cumprir?( Marcos 13:3-4). Depois que Jesus faz uma "LISTA" de acontecimentos, que antecedem a sua vinda, conclui: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça".( Lucas 21:32).
Observem agora este fato, que só através do ESPÍRITO SANTO, eu pude descobrir. A Bíblia só apresenta duas gerações cristãs proféticas: A primeira geração cristã = 33 d.c. até 70 d.c. = Mateus 23:36-38, e a última geração cristã, onde diz: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça"( Mateus 24:34). Só que no meio das duas gerações cristãs proféticas reveladas; estão mais 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs x 40 anos cad uma = 1920 anos d.c. + 40 anos da primeira geração cristã ( 33 d.c. até 70 d.c.) = 1960 anos d.c. + 40 anos da última geração cristã = 2000 anos d.c.
Agora observem: De 33 d.c. - 3 anos = 30 d.c., com base nas Escrituras Sagradas. Se partimos do ano 30 d.c. + 2000 anos = 2030 d.c., onde terminará a última geração cristã = Mateus 24:34 "Em verdade vos digo, que não passará esta geração até que tudo aconteça". Este período pode se chamar: "ERA DA IGREJA CRISTÃ OU INTERVALO PROFÉTICO OU LACUNA PROFÉTICA; que é uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma; que separa a profecia das 69 semanas-anos, da última semana = uma semana = 7 anos = 70 semanas de Daniel 9:25-27; onde se observa a: "ERA DA IGREJA CRISTÃ = 30 d.c. até ao arrebatamento da igreja cristã em 2030 d.c.
Depois do arrebatamento da igreja cristã da terra ( II Tessalonicenses 4:13-18), entra a última semana profética de Daniel 9:27 "Ele ( o anticristo ) firmará um concerto com muitos { Judeus } por uma semana; ( 7 anos) e, na metade da semana, { 3 anos e meio } ele { o anticristo } fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isto até a "DESTRUIÇÃO"; { A Destruição aqui, se dará na última metade dos três anos e meio; onde se dará a 3° GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR } e o que está determinado será derramado sobre o assolador".( Daniel 9:27).
[A explosão de uma bomba nuclear, em cima de uma cidade de 500 mil habitantes]
Agora observem: Para nos descobrir-mos as 48 gerações cristãs, que estão "OCULTAS" aos olhos materiais; porém, sendo revelada agora por meu intermédio; ( ISAÍAS 46:10-11) temos que por em ordem os períodos de tempos, e achar a soma através da matemática. Observem com atenção: Ao pronunciar o sermão profético de Mateus 24. Marcos 13. e Lucas 21:5-35, Jesus Cristo disse aos seus discípulos; porque os seus discípulos naquela hora, { Ano de 33 d.c. } representavam a igreja cristã, de modo geral de todos os tempos. Jesus disse: "Quando vedes..."( Lucas 21:8). A palavra "Vedes", vem do verbo ver, que significa: Avistar, conhecer ou perceber pela vista, ser espectador ou testemunha. Isto dar a entender, que os fatos proféticos proferidos por Jesus Cristo naquele instante, a igreja cristã, teria que ser testemunha ocular, teria de presenciar os fatos literalmente.
Jesus Cristo, afirmou também, à igreja cristã, nas pessoas dos discípulos, dizendo: "E, quando ouvirdes..." ( Lucas 21:9). A palavra "Ouvirdes", vem do verbo ouvir, que significa: Entender, perceber os sons pelo ouvido. Isto nos leva a pensar que, a igreja cristã, não só teria de ver os fatos, por Jesus Cristo proferido para testemunho; como ouvir para servir de depoimento. E para as palavras de Jesus ter ainda maior firmeza, diz: "E vos acontecerá isto par testemunho".( Lucas 21:13). (Observem que tudo isto está acontecendo em Daniel 9:26, no "INTERVALO PROFÉTICO OU ERA DA IGREJA CRISTÃ".) A profecia de Daniel 9:26, diz: "E depois das sessenta e duas semanas será tirado o Messias, e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade [ Jerusalém] e o santuário [ templo judaico], e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações". A igreja cristã de 33 d.c., até 70 d.c., tinha recebido de Jesus Cristo a incumbência de observar as profecias e os judeus, quando disse: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão" ( Mateus 24:32).[ os judeus, desde a sua dispersão em 70 d.c., até outra vez os judeus voltarem a sua terra].
Nós observamos que, a igreja cristã, tinha recebido a incumbência de Jesus Cristo de observar os judeus em todos os seus seguimentos na história, a partir do ano de 33 d.c.; andando junto aos judeus nas terras da Palestina. Quando chegou o ano 70 d.c., e se cumpriu as profecias de Jesus Cristo, ( Lucas 21:24 A. 21:20-24A), a partir daí, a igreja cristã ia caminhar pelo tempo separadamente dos judeus; por um lado, a igreja cristã, caminhria pelo tempo, pregando Jesus Cristo, como único Salvador e testemunhando pessoalmente as profecias proferidas no Sermão Profético de Mateus 24:1-34. Marcos 131-30. Lucas 21:5-32; enquanto os judeus estavam na "DIÁSPORA, PASSANDO TODO SOFRIMENTO DETERMINADO", até os judeus voltarem outra vez para sua terra na Palestina; e para sua cidade de Jerusalém novamente, e iam testemunhar, tudo o que estavam escrito nos profetas; com respeito as desolações determinada para a nação de Israel. ( Daniel 9:26). Diáspora significa: Dispensão de povo por motivo político ou religioso.
A ORDEM MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ = 48 GERAÇÕES CRISTÃS OCULTAS.
Só usarei o Evangelho de São Mateus, para não ficar cansativo a leitura. O leitor leia atentamente os versículos bíblicos indicados por mim, e observando as datas estabelecidas, assim:
De 33 d.c., até 70 d.c., a igreja cristã, a primeira geração cristã, testemunhou: Mateus 23:36-38. 24:1-4,25. { A dispersão dos judeus para todas as nações da terra, e todo sofrimento da dispersão do povo judeu. Daniel 9:26 "E até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações"}
Do ano 70 d.c. até ao ano 1920 d.c., a igreja cristã = 48 gerações cristãs X 40 anos = 1920 d.c., a igreja cristã, testemunhou: Mateus 24:5-14,23).
Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c., a igreja cristã, testemunhou: Mateus 24:32-33.[ O retorno dos judeus a sua própria terra, na Palestina, em 1947 à 1948 d.c.].
Do ano de 1960 d.c. + uma geração cristã de 40 anos = 1960 d.c. + 40 anos = 2000 d.c., a igreja cristã, a última geração da cristã = 40 anos, "NÃO TESTEMUNHOU: Mateus 24:16,29 dois fatos:
1°} Primeiro: A ascensão do Anticristo ao poder na Europa Ocidental Unificada; desde 1957 até hoje. Daniel 9:26-27
2°} Segundo, a edificação do templo judaico em Jerusalém Oriental, nem a guerra dá RÚSSIA e o Estado de Israel { Ezequiel 38-39}
Já que temos à "ORDEM MATEMÁTICA DA IGREJA CRISTÃ", Que são 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma; que são duas gerações cristãs reveladas nos Evangelhos e 48 gerações cristãs ocultas; sendo revelado agora; vamos usar a matemática agora, para determinar a soma. Se a soma for exata com os fatos históricos e as profecias do Evangelho de São Mateus, estamos em terreno bem firme; pois a matemática não pode falhar, e muito menos a Escritura Sagrada. Jesus Cristo disse: "E a Escritura não pode falhar"( João 10:35).
USANDO O PODER DA MATEMÁTICA
Observem cuidadosamente, como a matemática e a Escritura será utilizada, e a sua exatidão.
De 33 d.c. até ao ano 70 d.c. = uma geração cristã. Embora esta primeira geração cristã só teve o período de 37 anos, Jesus a considerou, como o período igual a de 40 anos exato. Mateus 23:36-38.
Do ano 70 d.c., até o ano de 1920 d.c., correram 48 gerações cristãs de 40 anos cada uma = 48 gerações cristãs X 40 anos = 1920 d.c.
Do ano de 1920 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1920 d.c. + 40 anos = 1960 d.c.
Agora é preciso somar mais 30 anos, que são os 30 anos de Jesus Cristo; nos anos de 1960 d.c. = 30 anos + 1960 d.c. = 1990 d.c.
Do ano de 1990 d.c. + uma geração cristã = 40 anos = 1990 d.c. + 40 anos = a última geração cristã da igreja cristã { Mateus 24:34 } = 2030 d.c., quando se completam a última geração cristã; e se inicia a última semana profética de Daniel 9:27 = 7 anos.
Posso falhar nos cálculos, por ser humano; mas, está bem claro o que ensino. A geração do arrebatamento é a igreja cristã, que não passará ( Mateus 24:34), ficarão no mundo os judeus { A Nação de Israel} e as nações gentílicos; para enfrentar a "A GRANDE TRIBULAÇÃO" = A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL = GUERRA NUCLEAR = HOLOCAUSTO NUCLEAR.
REALMENTE A ÚLTIMA GERAÇÃO DE MATEUS 24:34. LUCAS 21:32. MARCOS 13:30, É A IGREJA CRISTÃ?
Sim. A geração de Mateus 24:34 é a igreja cristã, vou explicar.
Observem: Temos que saber mais, e só através da iluminação do ESPÍRITO SANTO, Poderemos descobrir algo mais, como por exemplo: Quem é esta geração que não passará, é realmente a igreja cristã? Jesus Cristo ao afirmar: "Em verdade vos digo, que não passará esta geração, até que tudo aconteça" ( Mateus 24:34), estabeleceu um tempo a qual a igreja cristã não passaria. Outro ponto de suma importância a se observar, é a colocação exata que Jesus Cristo colocou { ESTA PRESENTE GERAÇÃO}. O fato é que chegamos a conclusão é a seguinte:
1°} Primeiro, Esta geração de Mateus 24:34, não poderia ser as nações gentílicas; porque, segundo a Bíblia, nos escritos do Apóstolo Paulo { II Tessalonicenses 2:1-12 }, depois da saída da igreja cristã da terra; as nações gentílicos ficarão, para se cumprir nelas a GRANDE TRIBULAÇÃO; a ira de Deus e a maior parte das profecias do Apocalipse.
2°} Segundo, Esta geração de Mateus 24:34, também não foi referido ao povo judeu = A NAÇÃO DE ISRAEL. Porque, segundo a Bíblia, os judeus ficarão na terra, para se cumprir neles, os cumprimentos com respeitos as profecias da GRANDE TRIBULAÇÃO, proferida pelos profetas; e, além do mais, as multas profecias messiânicas, que ainda não se cumpriram, e só vão se cumprir no REINO MILENAR DE CRISTO E OS JUDEUS.( Daniel 9:24).
OS JUDEUS
3°} Terceiro, A geração da Mateus 24:34, que não passará é a igreja cristã, pois a igreja cristã não passará o ano de 2030 d.c., porque será arrebatada. O Apóstolo Paulo disse: "Depois nós, { Isto é, a igreja cristã = Todos os evangélicos crentes salvos em Jesus Cristo}, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".( II Tessalonicenses 4:13-18). Ficarão na terra, após o arrebatamento, as nações gentílicas e a nação de Israel.
OS EVANGÉLICOS BRASILEIROS
A GERAÇÃO DE MATEUS 24:34, QUE NÃO PASSARÁ É A IGREJA CRISTÃ, POR OUTRO MOTIVO
Observem: O Sermão profético de Mateus 24. Marcos 13 e Lucas 21:5-32, não foi testemunhado de modo completo pela primeira geração cristã, de 33 d.c. até 70 d.c. = (Mateus 23:36-38), e nem a última geração cristã, de 1990 d.c. até 2030 d.c. = ( Mateus 24:34. Lucas 21:32. Marcos 13:30 ) não presenciou o cumprimento geral de todo Sermão.
Era preciso uma sequência de 50 gerações cristãs, de 40 anos cada uma, para testemunhar todo sermão profético. Isto é : 50 gerações cristãs de 40 anos cada uma; começando em 33 d.c. - 3 anos = 30 d.c., até 2030 d.c. = 50 gerações cristãs.
A Bíblia destacou só as principais, a primeira geração cristã, de 33 d.c. até 70 d.c. = Mateus 23:36-38; e a última geração cristã = 1960 d.c. + 40 anos = 2000 d.c. + 30 anos de Jesus Cristo = 2000 d.c. + 30 anos = 2030 d.c., ocultando as 48 gerações cristãs, porém, sendo revelado agora ao conhecimento por meu intermédio = ( ISAÍAS 46:10-11) = "O HOMEM DO MEU CONSELHO".
A HISTÓRIA REGISTRA FATOS, COM RESPEITO A PRIMEIRA GERAÇÃO CRISTÃ E A ÚLTIMA GERAÇÃO CRISTÃ?
Observem: Sim. A história documenta os fatos bem detalhado. A primeira geração cristã = De 33 d.c. até 70 d.c. = 33 d.c. + 37 anos = 70 d.c., que só durou 37 anos, testemunhou pessoalmente a queda da cidade de Jerusalém, e o templo judaico; pelo imperador romano Tito, no ano 70 d.c., em cumprimento Mateus 23:36-38. Daniel 9:26.
E a última geração cristã, de 1960 d.c. + 30 anos de Jesus Cristo = 1990 d.c. + 40 anos = 2030 d.c., testemunhou o retorno dos judeus a sua terra na Palestina e a proclamação do Estado de Israel em 1947-1948 = A PARÁBOLA DA FIGUEIRA = ( Mateus 24:34 ), e a tomda da cidade de Jerusalém Oriental na guerra dos seis dias em 7 de junho de 1967 d.c., que toda a cidade de Jerusalém foi unificada, como capital eterna do Estado de Israel; restando agora só o templo judaico.
A guerra dos seis dias, os judeus conquistaram a cidade de Jerusalém oriental e edificando as duas partes: A cidade de Jerusalém velha e a nova em uma só cidade: JERUSALÉM, CAPITAL ETERNA DO ESTADO DE ISRAEL EM 07-06-1967 D.C.; Cumprimento de Lucas 21:32 "...E Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem".
A IGREJA CRISTÃ
A igreja cristã, ou igreja de Jesus Cristo e uma denominação, como por exemplo: Os evangélicos; as denominações batistas, presbiterianas, metodistas, adventistas, luteranas, pentecostais, igreja da graça, Assembleia de Deus missão, Assembleia de Deus Madureira, episcopal, Quadrangular, igreja do nazareno, universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, igreja Deus é Amor, igreja cristã, fundamentais, reformados, congregacionais, aglicanas ou qualquer igreja evangélica cristã independente, ou outras semelhantes; aqui não mencionadas seus nomes, pois são muitas; na medida em que pregam as verdades bíblicas, são instrumentos de Deus, e fazem parte da "IGREJA DE JESUS CRISTO OU IGREJA CRISTÃ", para a pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, a igreja invisível em toda terra.
PB. LUDEMAR MUNIZ PESSOA.
Deixe seu comentário