A Bíblia diz:"E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas, e saberão que eu sou o Senhor"( Ezequiel 39:6).
(EZEQUIEL 38:10)
(GOGUE)
Cumprindo as profecias do Antigo Testamento. Está contido da palavra de Deus, no livro do profeta Ezequiel, dois versículos, no capítulo 38, de muita importância a se observar: "Depois de muitos dias serás visitado: no fim dos anos virás à terra que se retirou da espada, e que veio dentre muitos povos aos montes de Israel, que sempre serviram de assolação; ms aquela terra foi tirada dentre os povos e todos eles ( judeus) habitarão seguramente" ( Ezequiel 38:8)
Estamos diante de nós, com a profecia de Ezaquiel que profezou contra Gogue, onde tem uma frase, que se formos nalizar cuidadosamente tem a ver muito com o tempo que estamos vivendo hoje. O sentido forte "No fim dos anos virás..."(Ezequiel 38:8). Isto nos leva a pensar firmemente, no fim da dispensação da graça, isto é: Nos últimos dias da Igreja Cristã na face da terra.
O profeta vai mais longe, que afirma uma frase muito bem conhecida do povo evangélico: "No fim dos dias".( Ezequiel 38:16). No Novo Testamento em muitas partes dos seus livros, mistram o fim da dispensação da graça, afirmando: " Nos últimos tempos". I Timóteo 4:1-4. Mateus 24:14. Daniel 12:4. Etc.
Vamos analizar neste estudo escatológico algo sobre a profecia de Ezaquiel 38-39. O profeta Ezequiel estava em Babilônia, quando Deus utiluza o profeta, para profetizar a restauração física de Israel como uma nação na terra; tanto no capítulo 36, e depois no capítulo 37; onde veio-lhe a visão dum vale de ossos secos. Se fomos analizar esta profecia de Ezaquiel 37:1-14, ela teve início nos anos de 1897; com o surgimento do movimento sionista mundial em Basiléia, Suíça.
Passando os judeus pela 1°} primeira guarra mundial; ( 1914-1918) e o sofrimento terrível da 2°} guerra mundial, onde o nazismo alemão levou quase a cabo da existência judaica na Europa Ocidental e Oriental em 1939 -1945; e três anis depois, no ano 1948; a restauração física de Israel como nação livre e independente.
QUEM É GOGUE?
A Bíblia diz:" Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal, e profetiza contra ele. E disse: assim diz o Senhor Jeová: eis que eu sou contra ti, Ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; e te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos,e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos bizarramente, congregação grande, com escudo e rodela, manejando todos à espada" ( Ezequiel 38:15)
Primeiro, precisamos saber quem é Gogue, e onde está localizada; e saber também a terra de Magogue.
O extindo evangelista: Wim Malgo assim comenta a profecia de Ezequiel 38 "A tradução grega do Antigo Testamento, a septuaginta", que apareceu 300 anos antes de Cristo, e foi citada muitas vezes por Jesus Cristo e pelos escritores do Novo Testamento, diz nesse trecho: "Eis que sou contra ti, Ó Gogue, príncipe de Rós, de Meseque e Tubal". Que essa designação se refere ao Império Mundial Russo, com seus satélites, está fora de dúvida.
Gogue é a expressão simbólica para "Cabeça" ou "Imperador" de todos os russos. "Magogue", igualmente simboliza à terra ou território russo. Caso ainda persistam dúvidas, com relação à questão de que se trata aqui, seja dito nesta oportunidade, quais eram os nomes das antigas capitais do Império Russo: A sede governamental da Sibéria, ou capital europeu, desde a grande ofensiva de Napoleão era Meseque, e mais tarde passou a ser chamada Moscou. O nome " Moscou", manteve-se até hoje.
Então, a palavra " GOGUE", foi dada como simbolismo à Rússia, e terra de "MAGOGUE", como simbolismo do território soviético. Segundo a Bíblia, ela descerá com todo o seu exército, poderosamente armada contra estado de Israel. ( Ezequiel 38:4,15).
(A LOCALIZAÇAO DE GOGUE = RÚSSIA)
O profeta Ezequiel declara a localização como da "banda do norte".( Ezequiel 38:6 )" Virás pois do teu lugar, das bandas do norte".( Ezequiel 38:15)
Se nós, traçarmos uma linha reta saindo de Jerusalén em direção ao polo Norte; passará forçosamente pela capital da Rússia, Moscou, vasto território soviético. Ao referir-se aos povos da banda do norte, o profeta não deixava dúvida de que estava referindo-se as nações além do Caúcuso. Relacionando-se a vista pelo mapa-mundi, ver-se-á o leitor que o profeta Ezequiel tinha em mente aquela parte do mundo conhecido hoje como Rússia.
Até mesmo o Talmude judaico afirma, que as guerras de Gogue procederão o advento do Messias, o Cristo. Observem: O nome " Rossia" em russo, este nome provém do eslavônico Rus ou Rós ( Ezequiel 38:2) para cuja origem há pelo menos três sentidos, mas citamos um: A origem nômada ou normana, de povos dominadores do norte, que se constituíram, no século IX d.c.
A Bíblia diz:" E te farei voltar e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército..."( Ezequiel 38:4).
Além da Rússia, o texto sagrado fala outros países; que seguirão a Rússia no ataque a Israel, como: Irã, Etiópia, Líbia, Turquia, Síria, textualmente pelo profeta Ezequiel, existem o acréscimo de mais povos, " muitos povos contigo". ( Ezequiel 38:6). O profeta nos revela que, outras Nações irão se unir a esta confederação contra o ataque à Israel. A Bíblia diz:" Prepara-te sim, dispõe-se, tu e todas as tuas congregações que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda".( Ezequiel 38:7).
(NO FIM DOS ANOS)
O profeta revela o tempo do acontecimento, a qual se dará a invasão, dizendo: " Depois de muitos dias serás visitado: no fim dos anos virás".( Ezequiel 38:8). Aqui, alguns pontos importantes no campo escatológico e da história.
Observem: "Depois de muitos dias serás visitado". " No fim dos anos virás..."( Ezequiel 38:8,16). Este fim dos anos, falado pelo profeta, é justamente o fim dos tempos dos quais muitos acontecimentos marcaria a volta do Senhor Jesus Cristo, para buscar sua igreja. Até o próprio Jesus disse:" E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes e então virá o fim". ( Mateus 24:14).
O fim aqui referido, é o fim da dispensação da graça do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, que iniciou-se em 33 d.c. e vai até 2030 d.c.
(LANÇANDO MÍSSEIS NUCLEARES.) {Ezequiel 39:6}
Depois que o profeta Ezequiel, nos informa a queda dos inimigos, nos campos de Israel; o profeta faz uma alusão a um acontecimento de suma importância no capítulo 39:6 diz: "E enviarei um fogo sobre Magogue e entres os que habitam seguros nas ilhas, e saberão que eu sou o Senhor".
Observem o seguinte: Se a guerra é nos montes, nos mares e nos ares do território israelense, como pode ser que "Magogue" será atingida por fogo?
Segundo à luz da palavra de Deus, "Magogue" é a terra da Rússia, (Ezequiel 38:2) e o território soviético, está muitos quilômetros de distância da Palestina e de Israel.
[A distância em linha reta, rota aérea, entre o centro geográfico da Rússia e o centro de Israel é 5.987 KM; 3720 milha ou 3233 milhas náuticas]
Observem: Anos passados, o governo soviético, levantou-se contra o projeto nuclear israelense; com respeito ao míssil Jerico II. O alcance do míssil Jericó II, de fabricação israelense, era de 500 quilômetros de distância.
[ O míssil Jericó II, é um sistema de míssil balístico propelido a combustivel sólido de dois estágios e médio alcance. Houve uma série de lançamento fe teste no Mediterrâneo entre 1987 a 1992.]
Então, os pesquisadores israelense, adaptaram o alcance do missil de 500 para mais de 1.000 quilômetros.
Uma nota do jornal: Notícias de Israel, maio de 1983 diz: "Os relatórios da CIA = Agência Central de Informação, publicados no final de fevereiro, continham também uma citação do serviço secreto russo, segundo a qual Israel teria aproximadamente, 200 artefatos nucleares. Segundo cálculos dos russos, Israel tem urânio suficiente para os próximos 200 anos.
O relatório russo de 1993, também informa, que Israel dispõe de instalação de fabricação de plutônio para fins militares. A Bíblia diz: "E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas, e saberão que eu sou o Senhor" ( Ezequiel 39:6).
Essas instalações teriam condições de produzir plutônio suficientemente para a montagens de 5 a 10 bombas nucleares por ano; cada uma com altíssimo poder de destruição.
Os russos também afirmam, que 1990, Israel iniciou o desenvolvimento de um míssil, que poderá ser lançado de submarinos ou navios, permitindo-lhes atingir com grande precisão qualquer ponto do Oriente Médio.
A Bíblia diz: "...E entre os que habitam seguros nas ilhas..."( Ezequiel 39:6).
Também afirman, segundo o relatório russo, Israel teria um míssil do tipo " Shavir", capaz de levar uma pequena ogiva nuclear a distância de até 4.500 quilômetros.
[ O míssil Shavit é uma família de lançadores orbitais israelense alimentados por combustível sólido, desenvolvidos a partir dos mísseis balísticos de médio alcance Jericó II ]
Conforme a opinião dos russos, através de alguns melhoramentos, Israel, poderá transformar esse míssil em uma arma intercontinental, com alcance de até 7.000 mil quilômetros de distância.
Começa a se cumprir a palavra de Deus em Ezequiel 39:6 que diz: "E enviarei um fogo sobre Magogue e entre os que habitam seguros nas ilhas, e saberão que eu sou o Senhor".
(FOGO ATÔMICO
Israel trabalho dia e noite em projeto militares, destinados a continuar mantendo a superioridade sobre seus inimigos.
[ Embora não existem estatísticas oficiais, estima-se que Israel possui de 75 a mais de 400 armas nucleares <2022>, que são relatadas para incluir armas termonuclear na faixa de megatons. Israel é muito relatado ao possuir de uma grande diversidade de distemas, incluindo bombas de nêutrons, armas nucleares táticas ].
Observem: Segundo à luz da palavra de Deus, o que podemos tirar de tudo isto? Segundo a transformação do míssil Jericó III, de 4.500 KM para 7.000 KM, Israel colocou o míssil na mira das indústrias e dos comércios das cidades de Moscou, Kremlin, Kazam, Tomsk, Nizhny Novgorod, Vladivostok, Samara, Ufa, Rostov e muitas outras cidades soviéticas. Jesus disse: " E a Escritura não pode falhar"( João 10:35).
Observem: E é o que vai acontecer precisamente; quando à Rússia vier, com quase todo ajuntamento islâmico, contra o estado de Israel; a Rússia não só será humilhada fora do seu território soviético; mas, também, dentro do seu próprio território, sendo atingida por mísseis nucleares israelenses, com devastadora destruição nas suas cidades.
"A Rússia será humilhada dentro e fora do seu território soviético; por um lado, e por outro lado, Os Estados Unidos será enfraquecido profundamente fisicamente. Quando isto certamente acontecer, o poder e a força das nações ficará com a Europa Ocidental Unificada, liderada por um judeu"
( CIDADE DA RÚSSIA = SÃO PETENSBURGO)
Realmente este estudo escatológico é muito maravilhoso, bem explicado, profundamente.
ResponderExcluir