Apresento mais um Estudo Escatológico: "As Setenta Semanas" proféticas de Daniel 9:24-27, onde mostro e provo que Jesus Cristo Voltará antes de 2030 d.c. E após, acontecerá a grande tribulação: 3°} Guerra Mundial = Guerra Nuclear = Holocausto Nuclear.
O meu objetivo, neste estudo escatológico: " As Setenta Semanas", profética de Daniel 9:24-27; não é trazer todos os pormenores da profecia; pois, a profecia é muito complexa e de difícil interpretação. O que vou tentar trazer, com base bíblica, histórica e datas históricas; é três fatos importantes no decorrer do estudo escatológico é:
1°} Primeira Vinda de Jesus Cristo
2°} Segunda Vinda de Jesus Cristo
3°} "A Destruição Determinada", a grande tribulação, que ocorrerá na última metade de Daniel 9:27 B.
O estudo escatológico será lendo.
Pb. Ludemar Muniz Pessoa
Bases Bem Firmadas
Este estudo escatológico, está baseada em fontes inegáveis. Até mesmo as Escrituras afirmam: "Para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada" ( Mateus 18:16).
1°} O estudo escatológico, tem primeiramente base na Bíblia, a palavra de Deus; Antigo Testamento e no Novo Testamento, a maior e mais abrangente verdade, fato inegável. Pois a Bíblia já demonstrou que é digna de toda aceitação, devido as suas muitas profecias, proferidas há tanto tempo passado, e verificou-se na História seus cumprimentos.
2°} O segundo fato com base, são as histórias passadas, registradas em livros e enciclopédias, bem documentadas pelo homem. Não se pode negar à História. O futuro é apenas a continuação do passado e do presente.
3°} O terceiro fato, com base bem firmada é as datas Históricas, registrada em livros e enciclopédias universais, bem documentadas pelo homem. Estes três fatos, são as bases bem firmadas, para não deixar dúvida aos leitores; porque mostrar um fato de tão alta envergadura, como a 2° segunda volta do Senhor Jesus Cristo, para buscar a sua igreja, e não provar as suas bases, é mesmo que levantar um grande edifício sobre areia.
Por isto, temos que ter o maior cuidado no campo escatológico, quando se tratar de marcar "Datas", para certos acontecimentos futuros, com base bíblica. A Bíblia não falha, como afirmou Jesus Cristo em João 10:35; mas, os cálculos humanos, muitas vezes mal interpretados, falham, e trazendo com isso muito descrédito. ( II Pedro 1:19-21).
Revendo A História
Observem: Vou dar um fato acontecido no passado, e é conhecido unversalmente: "A proclamação do estado de Israel, em 14 de maio de 1948". Temos este fato registrado na história; e registrado nos livros e enciclopédias. A História registrou. Temos a data "14 de maio de 1948"; os livros e enciclopédias registraram a data, que é fato inegável. Mas, temos o registro na História e nas datas Históricas, se não temos cumprimento da Bíblia, falta alguma coisa.
Mas nós temos a participação da Bíblia, na proclamação do estado de Israel; quando ainda não tinha pátria os judeus, e estavam espalhados nos quatros cantos da terra; quando a Bíblia diz, através do profeta Ezequiel ( 595 a 574 a.c.) dizendo: "E deles { dos judeus } farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei { Líder ou presidente} será rei de todos eles; e nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos" ( Ezequiel 37:22}.
Demonstração Matemática
A mais bela e famosa profecia bíblica é a profecia mais conhecida das setenta semanas de Daniel 9:24-27. Esta profecia tem trazido muito estudo, desde os tempos remotos. Homens de Deus tem se esforçado no seu cumprimento literal.
Por maior que seja seu conhecimento, mais ela exige estudo. A profecia das setenta semanas, tem um imenso valor, evidência como testemunho da veracidade das Escrituras. A profecia das setenta semanas, é uma demonstração de matemática precisa = Bíblia + Matemática = Bibliomática. Pois de fato, é nada menos que uma demonstração de matemática, porque só um Deus matemático e Onisciente, poderia predizer com 500 anos de antecedência, o dia exato que o Messias, Jesus Cristo, entraria na cidade de Jerusalém, como aconteceu na profecia fas setenta semanas.
A Chegada De Daniel No Palácio
A profecia das setenta semanas é tão importante, que através das suas previsões, nós temos a chave central da cronologia indispensável para toda a profecia do Novo Testamento. Vemos o discurso profético de Cristo Jesus, de Mateus, ( Mateus 24:15-16. Marcos 13:14-), onde Jesus fixa o tempo da angústia maior e final dos judeus definitivamente dentro dos dias da septuagésima semana da profecia de Daniel 9:27 b. Do livro: As Setenta Semanas de Daniel, por Dr. Alva J. Meclain, de onde nós tiramos muitas informações para o estudo escatológico em andamento: "E a maior parte do Apocalipse é simplesmente uma ampliação da profecia de Daniel dentro do quatro cronológico esboçado pela mesma septuagésima semana,a qual se divide em dois períodos iguais de 1260 dias, ou 42 meses ou três anos e seis messes"( Apocalipse 11:2-3.12:6. 13:5).
A profecia das setenta semanas foi dada a Daniel, o profeta, de forma maravilhosa.
Império BabilônicoO Império Babilônico, sob o rei Nabucodonosor, havia ordenado o cerco de Jerusalém, ( Jeremias 52:1-30. II Crônicas 36:19-21) e os exercitos caldeus destruiram totalmente a cidade de Jerusalém e o Templo Judaico em 587 a.c. Daniel e seu povo, haviam sido levados cativos para a poderosa Babilônia, e por ser Daniel da linhagem real, se cumpriu nele e nos seus amigos, uma profecia do profeta Isaías, que diz: "E dos teus filhos, que procederem de ti,{ rei Ezequias} e tu gerares, tomarão para que sejam eunucos no Palácio do rei de Babilônia"( Isaías 39:1-7). E o rei Nabucodonosor deu ordem a Aspenas, chefe dos eunucos, que trouxessem alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos nobres para o Palácio. ( Daniel 1:3-4). Os exércitos dos caldeus tinham desolado completamente Jerusalém e o templo. ( II Crônicas 36:17-21)
O profeta Jeremias havia profetizado que estas "Desolações", teriam uma duração de setenta anos, como está escrito: "E toda esta terra virá ser um deserto e um espanto, e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos. Acontecerá, porém, que quando se cumprirem os setenta anos, visitarei o caldeus; farei deles ruínas perpétuas" ( Jeremias 25:11-12).
Segundo a Escritura de II Crônicas 36:17-21, diz: "Para que se cumprisse a palavra do Senhor, pela boca de Jeremias, até que a terra se agradasse dos seus sábados; todos os dias da desolação repoudou, até que os setenta anos se cumpriram". O período de setenta anos de castigo, estabelecido por Deus, foi por causa que os judeus haviam violado os sábados em quatrocentos e noventa anos. 490/7 = 70 anos. ( Levítico 25:8-15).
Observem: O capítulo de Daniel 9:1-2, o profeta Daniel faz um estudo profundo, começando com uma referência a esta mesma profecia de Jeremias 25:11.
Daniel faz um Estudo ProfundoDaniel um homem dotado de sabedoria, faz uma profunda pesquisa matemática. Daniel, foi o primeiro homem a estabelecer e conhecer fatos futuros através das profecias bíblicas, com respeito ao início e o fim da profecia de Jeremias 25:11. O profeta Daniel diz: "Eu, Daniel, entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos"( Daniel 9:2).
A Oração No Monte Do Templo
Daniel, foi o primeiro homem, que com base bíblica, pôde saber um fato que ia acontecer com antecedência. Daniel, ao saber que o período de julgamento das assolações de Jerusalém deveria estar perto do seu fim, e que os judeus voltariam outra vez para a terra de Isrsel; Daniel vai ao monte do templo e ora a Deus. ( Daniel 9:3-20). Porém, a oração foi não foi concluída, pois um mensageiro angélico ( Daniel 9:20-23) chegou com a resposta de Deus. Daniel diz: "Perante a face do meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Estando eu, digo, ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora do sacrifício da tarde. E me instruiu, e falou comigo, e disse: Daniel, agora sai para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim para to declarar, porque és mui amado. Toma pois bem sentido da palavra, e entende a visão" ( Daniel 9:21-23).
O anjo Gabriel, foi o mensageiro que revelou o primeiro advento de Cristo, o Messias, a Daniel, através da profecia. O mesmo Gabriel, depois de alguns séculos mais tarde, foi enviado por Deus a uma pequena cidade, em Israel, para anunciar o nascimento de Jesus Cristo, como está escrito: " No sexto mês foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria... Eis que conceberás e darás à luz um filho a quem chamarás pelo nome Jesus. Este será grsnde e será chamado filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lha dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim" ( Lucas 1:26-33). Assim foi o anjo, e não Daniel, quem primeiramente pronunciou a grande profecia das setenta semanas. ( Daniel 9:24-27).
A Anunciação
Jesus Cristo vai voltar antes de 2030 D.C.
ResponderExcluirhttps://topicosprofeticos.blogspot.com/2016/12/o-valor-de-um-soldado-judeu-em-estado.html?m=1
ExcluirAmém
ResponderExcluirO Senhor Jesus Cristo, voltará antes do ano 2030 d.c.
ExcluirPb. Ludemar Muniz Pessoa
Jesus Cristo disse: "Em verdade vos digo que, não passará esta geração, até que tudo aconteça"( Lucas 21:32) = uma geração é igual a 40 anos.
ResponderExcluirDe 1990 + 40 anos = 2030.
https://topicosprofeticos.blogspot.com/2016/12/o-valor-de-um-soldado-judeu-em-estado.html?m=1
ResponderExcluir